Resenha - A Garota da Capa Vermelha - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Garota da Capa Vermelha

Resenha - A Garota da Capa Vermelha

26/08/2011


 “Era uma vez uma Garota que ia se casar com um Ferreiro. Era uma vez um Lenhador que queria fugir com ela. Era uma vez um Lobo.”


A garota da capa vermelha, romance de Sarah Blakley-Cartwright, baseado em roteiro escrito por David Leslie Johnson.

O livro conta a estória de Valerie moça corajosa da aldeia Daggorhorn. Uma garota destemida, que sonha com uma vida além das terras de Daggorhorn.

A aldeia aparentemente pacata é assolada por uma maldição antiga. Um Lobo sedento por sangue aterroriza os moradores, deixando um rastro de medo e tristeza por onde passa.

Os aldeões tentam viver em paz com fera, oferecendo sacrifícios de animais do vilarejo.

A cada Lua cheia, eles sabem, o Lobo espera e no altar um sacrifício é deixado, para que o monstro poupe Daggorhorn.

Durante anos eles viveram reclusos, presos pelo medo. Até que um dia, a tão singela paz acaba...

Valerie se vê diante de sombrios segredos sobre o Lobo e Daggorhorn.

Trechos do livro:

Uma morte.

“Valerie não conseguia ver nada em meio aos aglomerados de capas estampadas cinzas e marrons, mas encontrou Roxanne, Prudence e Rose juntas em um abraço.

- Quem é? – ela quis saber.

Elas se viraram para Valerie sem desmanchar o abraço. Ninguém conseguia dizer nada. Ela soube antes mesmo de Roxanne sussurrar para ela. – Sua irmã.”


Um Lobo.

“- Claro que não. Nós todos sabemos muito bem que faz vinte anos, e que o Lobo nunca rompeu a paz – outro sujeito gritou, acima do clamor, apressando-se pelos campos destruídos. – Provavelmente ele só viu um cão selvagem e ficou confuso.”



Ele pode estar mais perto do que se imagina.

“Solomon olhou para ele com se ele fosse uma criança.

- Vocês foram enganados por essa besta desde o início. O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. – Ele olhou para os aldeões.
- Entre vocês. É um de vocês.”



Minha opinião: Não posso dizer nada de concreto (afinal ainda não terminei de lê-lo). Mas assim que vi na livraria o livro me chamou a atenção. Uma capa sombria, e uma estória retratando um conto que todos nós conhecemos bem. Mas diferente do final feliz, “A Garota da Capa Vermelha”, pode mostrar um lado obscuro do doce conto. Sinceramente estou adorando acompanhar a estória de Valerie e os mistérios que ronda o Lobo.

Avaliação:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

3 comentários:

  1. Por favor me ajude
    tipo vc pode me dar uma ajudinha ? WWW.VW.COM.BR/KOMBIOKE/ VOTA EM 4 PESSOAS DE CAMISA VERMELHAS ( EU TO NO MEIO DE VINHO!!!) VALE INGRESSO PRO ROCK N RIO ME AJUDA !!!!!!e rapidinho naum custa nada e vc ainda faz sua boa ação do dia !
    Eu prometo comentar em todos os blog abaixo desse comunicado mais por favor ajude
    e só curti na jaqueline Soares, daniel brito, wadinni e Aylton dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sammy, te encontrei seu blog através da comunidade de divulgação do blogspot!
    Estou super curiosa sobre este livro e com certeza vou ver o filme! Sempre quando leio um livro e vejo o filme depois, me decepciono. O filme é um resumo fraco do livro, um exemplo disso é a Saga Crepúsculo. Concorda?
    Amei seu blog, com certeza tô te seguindo!
    Passa no meu pra conhecer: http://diarios-do-anjo.blogspot.com/. Te aguardo lá!
    Bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valente - Olá Valente! Já entrei no site e votei em seu video, boa sorte para você e seus amigos! Obrigada por seu comentário.

    Anita - Olá Anita! Realmente a Saga Crespúsculo(me desculpem os fãs) é um fracasso total, eu li o primeiro livro e tinha gostado bastante, ao ver o filme, além de me decepcionar completamente, achei sem graça, não critico os atores, mas ao meu ver nenhum deles para mim ajudou. Odiei o filme, e passei a não ler mais a serei da Mayer.

    Sinceramente recomendo "A Garota da Capa Vermelha", é um livro sensacional, cheio de misterio, romance e suspense em certos pontos. Como mencionei, estou adorando, é até uma pena estar chegando ao fim ^^'. O filme não cheguei a ver, portanto nada posso dizer sobre ele.

    Enfim, obrigada por sua visita! Ja estou indo dar uma passadinha no seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!