Medo, qual o motivo do seu? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Medo, qual o motivo do seu?

Medo, qual o motivo do seu?

09/09/2011


Medo, qual o motivo do seu?
Classificação: Livre
Gênero: Amizade, Drama
Baseado em Bleach


Medo, qual o motivo do seu?



“Aquele que não teme a própria espada... Não é digno de empunhá-la.”


Todos os dias me pego pensando nisso... Medo, pavor... Sentimentos que muitos podem considerar como fraqueza, é a base para as minhas batalhas.  

Temo o poder que possuo, e sei que talvez isso possa ser presunção... Só que não é nada disso. Sentir medo de suas habilidades e de seus inimigos é o que te faz um guerreiro... 

Bem... Foi isso que me ensinaram, e confesso que por muito tempo tentei compreender o significado disto.

Afinal eu sempre quis ser forte... Quero proteger as pessoas que me são importantes. Mas em meio da minha primeira missão, eu fraquejei. Deixei-me derrotar e carrego a cicatriz desse fardo.

Desde aquele dia, o pavor me cerca. Em todas as lutas, em cada momento em que saco minha espada, eu tremo. Sinto medo de lutar... A lâmina que carrego me assusta... Seu formato assombra meus sonhos... Ela foi feita para ceifar vidas, e isso é apavorante...

Confesso que por causa dos meus sentimentos, pensei em largar tudo. Quase escolhi abandonar o que acredito...

No entanto tudo mudou no instante em que ouvi aquelas palavras. Tudo que me foi ensinado foi o incentivo para continuar.

Agora que estou outra vez no campo de batalha, é a minha vez de abrir os olhos daquele que considero como mentor...

Tenho o dever de lhe retribuir o favor...

Preciso saber qual o real motivo do seu medo... Você acredita na justiça acima de tudo. Prometeu fazer deste mundo um lugar justo... Então por que? Por que se afastou do caminho correto? Qual o temor que aflige seu coração? Por qual razão abandonou seus companheiros?

“Estarei seguindo o lado, onde será menor o derramamento de sangue...”. Desculpe, mas isso nunca me convenceu. Sua escolha vai contra tudo que você me mostrou...

Hoje irei enfrentar inimigos poderosos. E mesmo que eu venha a cair e a sangrar. Guardarei nem que seja um pingo de minhas forças... Para te derrotar!

- Do que tem medo? O que teme agora Taichou? – será que responderá minhas perguntas, quando nossas espadas se cruzarem?

.

- Taichou... Estou com medo de lutar...! – a lembrança era viva. Fechando os olhos ainda posso me recordar da sua resposta...

- É exatamente por isso que você deve ser um oficial... – cada palavra... Você me disse algo que jamais esquecerei... – O que mais importa para um guerreiro não é sua arma. Mas um coração que teme a batalha. É por que temos esse medo... Que podemos segurar nossas espadas... E lutamos por aqueles que não podem.

Nesse dia aprendi o que realmente era importante... Numa batalha quem ganha não é aquele que é mais poderoso... Mas sim, aquele que teme a si e seu oponente...

- Aquele que não teme a própria espada, não tem o direito de empunhá-la. Se você realmente teme lutar do fundo do coração... - sua voz era firme naquela tarde... – Você já possui algo inestimável... Você já é um Guerreiro!

Essa certeza... Sei que não era mentira... Jogar aquele ensinamento, tudo isso fora só por Poder... Não... Não posso entender...

- Conte-me, do que você esta com medo agora? – minha voz ecoará para o horizonte, a espera de uma resposta...



* Taichou - palavra japonesa para Capitão.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

2 comentários:

  1. Oi Sammy :)

    Acabei de mandar pra vc o e-mail com os links, já estou colocando o seu no meu blog ^^
    Ah, a batalha dele com o Kaseshini é fantástica, muito bom! É quando me lembro que ele fala dos seus medos.

    Que bom que você gostou da postagem. Eu gostei muito de Hellsing, ele me inspirou a começar a escrever minha primeria fanfic.. :) brevemente postarei. Acho que você gostará, a série é bem curta, 13 episódios só.

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila!

    Obrigada por passar no blog e comentar ^^
    Realmente, a batalhas deles foi otima! Hisagi é um dos meus favoritos, e saber desse medo dele, me fez ter essa inspiração! Fico muito contente que tenha gostado!

    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!