Mais Harvest Moon! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mais Harvest Moon!

Mais Harvest Moon!

30/11/2011

Olá leitores!

Como mencionei em um dos post, um dos jogos que mais gosto é a série Harvest Moon. Já joguei muitas versões, tanto a masculina quanto a feminina, apesar que a versão feminina é muito, mas muito mais divertida!

O Harvest Moon atual, é o The Tale of Two Towns, que conta a história das vilas Bluebell e Konohana, a missão do jogador é unir as duas vilas que vivem em uma eterna rivalidade.

Por temos duas vilas, devemos escolher qual delas viver(claro que mais para frente é possível trocar e destrocar). São cerca de vinte personagens(dez em cada vila) e seis personagens disponíveis para o romance(são o total de doze, seis para a versão masculina e seis para a feminina).

Como em outros HM, em TTT(the tale of two towns) é possível ter diversas roupas, o jogador poderá trocar a roupa de seu personagem fazendo que alguns dos pretendentes notem a troca.
O sistema gráfico e jogabilidade foram melhorados, dando mais dinâmica ao game. A única coisa que demorei a acostumar foi o tempo do relógio desse HM, não sei se mais alguém sentiu essa diferença, mas o tempo passa mais rápido do que nas versões anteriores.

O traço dos personagens estão mais bonitos e as cores mais vivas, dando um efeito lindo em todo o jogo. Posso dizer que depois de HM Sunshine, The Tale of Two Towns é meu segundo game favorito da série.

A história é interessante, os personagens cativantes, a diversão é garantida em todos os aspectos. Nem mesmo para conquistar os pretendentes e ter a amizade dos moradores é uma tarefa difícil, tem muitos meios de conseguir pontos para aumentar sua afeição com todos. 

Fazendo alguns dias que comecei a jogar já estou na estação do outono(isso por que apenas no segundo ano é possível casar e ainda não consegui me decidir qual escolher!).

Esse novo HM já tem me inspirado bastante, estou com várias ideias para oneshots e poemas sobre eles(já escrevi a maioria e está para ser postado em breve!).

Acho que o senti falta mesmo foi da Witch Princess, a bruxinha mal humorada que já participou de cinco jogos da série(HM DS, HM DS Cute, HM Ioh, HM Sunshine), eu a acho super engraçada, principalmente quando tenta competir com a Harvest Goddess.

Desde que soube do jogo e vi as primeiras imagens, eu já tinha ideia de qual pretendente escolher. Mas ao jogar eis que as duvidas surgem!
Kana
Cam
 Kana e Cam são os que mais gostei, como mencionei eu já tinha em mente quem escolher antes do jogo sair(eu ia escolher o Kana, só que o Cam é uma graça! Não para resistir a ele XD).

Kana viva na cidade de Konohana, é dono de uma loja de cavalos(sua paixão aliais), é o rapaz mais facil de agradar, esse item que ele segura é o Horse Treats, não chega ser caro no mercado das vilas, é uma ótima opção.

Cam também não é difícil, o florista adora flores, durante as estações é possível encontrar várias, além do que você também pode plantar para presenteá-lo. Além de fofo, Cam nutre uma paixão por gatos! Ele mesmo fala que ama os bichanos, mas que infelizmente não pode ter um, já que mora no hotel de Bluebell(isso foi que mais me encantou nele, afinal também amo gatos *-*, na minha casa-a real- convivo com três lindos gatinhos e se pudesse teria mais!)

Minhas próximas criações em oneshots são com eles e a personagem feminina Lillian(o nome oficial, eu já não coloco mais meu próprio, prefiro usar o oficial do jogo mesmo).



É ou não é difícil escolher entre eles? Os dois são uma graça, lindos e muito fofos *-*

Para finalizar esse post, quero mostrar a vocês mais um fã dessa  magnifica série de jogos, bem não sei se ele é fã mesmo, se joga ao não, mas navegando na net achei isso:

Kuchiki Byakuya de Bleach


Lloyd de Harvest Moon Grand Bazaar

É o não um a cara do outro? Pode ser que não, mas que são parecidos(até a roupa do Kuchiki lembra a do Lloyd), isso não tem como negar XD.

Tite Kube também curte Harvest Moon, Byakuya que eu diga!

E você? Não vai perder a chance de conhecer esse magnifico game? Qual você escolheria?



Um comentário:

  1. Oie flor tudo bem?
    Vim te convidar a conhecer a nova página do meu blog e se curtir, participar do sorteio de natal da fronha da imaginarium :)

    beijos ;*

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!