Aquelas Esmeraldas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Aquelas Esmeraldas

Aquelas Esmeraldas

10/12/2011


Aquelas Esmeraldas
Classificação: Livre
Gênero: Romance
Baseado em Harvest Moon The Tale of Two Towns



Aquelas Esmeraldas
por Sammy


Eu estava apreensiva, podia sentir borboletas formando em meu estômago. Minhas mãos formigavam de ansiedade, logo o suor se formaria revelando o quanto estou nervosa. Pierre degustava os últimos pratos, em breve o resultado sairia e iríamos saber quem foi o vencedor.

Pude notar que ele ficou encantado com a receita de Tofu de Nori. Eu tinha que admitir, o pessoal de Konohana cozinha bem...
Observei minha própria receita. O gourmet apenas dava uma colherada em cada prato, a fim de sentir o sabor.

Mas não sei se meu arroz picante era pareio para tantas receitas saborosas que ressaltavam aos olhos. Eu tinha uma concorrência difícil, só que uma ponta de esperança ainda batia...

- Quero dizer que o evento de hoje foi magnífico! – dizia Pierre sorridente. – Se todas as participantes pudessem ganhar eu ficaria feliz!

O pequeno gourmet parou de falar e nesse instante, seus olhos escarlate passaram por cada participante. Sua face era seria.

- Mas apenas uma de vocês conseguiu conquistar meu paladar! – ele retornou a falar desta vez mais confiante.

 Pierre andava na frente de cada uma, sua intenção era dar certo suspense, fazendo com que meu coração palpitasse de medo.Eu fechei meus olhos, desejando que seja o meu prato o vencedor.

- Com um toque quente e uma receita de tirar o fôlego... Lillian é a vencedora!

Eu não podia acreditar no que ouvia. Pude escutar palpas e elogios das minhas concorrentes, na verdade todos ali presentes me saldaram pela vitória. Sorri com os comentários. Rutger o prefeito de Bluebell, a vila onde vivo, comemorava a derrota de Konohana. Isso me deixava um pouco mal, mas ele e Ina a prefeita da vila rival adoravam competir.

Em meio a tantos parabéns, procuro aquele que eu realmente queria impressionar. Só que por mais que tentasse, eu não sabia o paradeiro dele. Todos os cidadãos de Bluebell e Konohana estavam aqui, não tinha o por que dele ter perdido o evento de culinária.

De repente sinto um arrepio. Eu sei que aquelas esmeraldas me observam. Posso notar aquela pressão que somente os olhos dele têm! Encostado em uma árvore, longe da multidão, ele me encarava. Seus orbes verdes brilhavam me deixando estática.

Sua face tinha o mesmo semblante fechado, quem não o conhecia podia jurar que Cam sempre era ranzinza. Mas eu sabia! Por trás daquela mascara de poucos amigos, se encontrava o rapaz mais doce, gentil e encantador de Bluebell! Noto que minhas bochechas queimam, posso dizer que agora meu rosto deve estar todo vermelho de vergonha.

Sem ao mesmo se aproximar, Cam sorri para mim e pronuncia baixinho palavras agradáveis.

- Sabia que você ganharia! Você é única Lillian!

Mesmo com toda a agitação do evento, eu ouvi, decifrei cada letra que Cam falou. Quando o vejo nada mais esta ao redor, apenas eu e ele. Levando a mão na boina roxa, meu afetuoso florista pisca um de seus olhos para mim e em sua outra mão uma rosa me espera.  

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário e pelo elogio, Sammy, fiquei muito feliz!!!
    O tutorial já está programado para amanhã de manhã, vou falar sobre tudo o que se precisa saber para registrar o domínio, além dos primeiros passos para registrar. Passa lá, nem que seja por curiosidade!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OK, o post de amanhã já está pronto e programado!!! Volte sempre que quiser no DSM, você será sempre bem-vinda!!!

    Mil Sweetkisses e boa semana ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!