Filme: Yu Gi Oh! Bonds Beyond Time (Laços que superam o tempo) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Filme: Yu Gi Oh! Bonds Beyond Time (Laços que superam o tempo)

Filme: Yu Gi Oh! Bonds Beyond Time (Laços que superam o tempo)

28/12/2011




Olá pessoal!

Hoje eu vim falar sobre filme. Na verdade é mais uma indicação, pois não tenho intenção de começar a fazer resenhas ou trazer informações sobre filmes que estão estreando nos cinemas e tal. Ontem eu estava conversando com meu marido sobre Yu Gi Oh, eu particularmente gosto muito da série, já li o mangá e já cheguei a acompanhar o anime, claro que das diversas versões, o Yu gi oh original é a melhor, mas aprecio bastante a série GX que narra às aventuras de Jaden Yuki e claro tem a versão 5ds com Yusei Fudo no comando (e também a Zettai, mais essa é uma caso muito a parte), as três primeiras versões são ótimas, cada uma com seu estilo de jogar e cartas, mas sempre com os mesmo principio: A fé no coração das cartas.

Dentre os tantos jogos que foram lançados sobre Yu Gi Oh, eu já joguei alguns, tanto no DS quanto no PSP, me considero uma “duelista” media, sei as regras e conheço bem algumas cartas, na verdade gosto bastante do Deck de Heróis (o mesmo de Jaden Yuki) e o uso com freqüência. A onde quero chegar com isso? Bem, ao conversar com meu marido, contei-lhe sobre o mais recente filme de Yu Gi Oh, o Bonds Beyond Time ou em português Laços que superam o tempo. 


*Atenção pode conter Spoiler



A história se passa nas três Eras de Yu Gi Oh, a Original, a GX e a 5DS, temos um encontro dos três protagonistas: Yugi, Jaden e Yusei.

O enredo é um tanto comum, um vilão que quer destruir o jogo de duelo definitivamente, pois acredita ser ele o responsável pela destruição do seu mundo (ou futuro), para isso ele retorna aos passados, capturando a melhor carta de cada Era. Yusei tem seu dragão roubando pelo vilão, o StarDust Dragon, sua carta mais poderosa e valiosa. Para tê-la de volta, Yusei viaja no tempo chegando a Era de Jaden, que esta a ponto de perder o duelo.

Mesmo com a derrota Jaden não se deixa abater e pergunta quem Yusei é. Dizendo a verdade a Jaden, de que ele veio de um futuro distante, ambos seguem encalço do homem mascarado que pretende acabar com os duelos. Para isso ele pretende matar Maximillian Pegasus, o criador dos Monstros de Duelos.

Indo para a Era de Yugi, o maior duelista da história, Yusei e Jaden o convencem a se unir a eles e derrotar de vez o causador de tanta destruição.



Claro que para os fãs(assim como eu), ver que um filme desses com os três protagonista era algo que se esperava a tempos! Os três ali juntos, duelando em cooperação com seus baralhos, era algo que sonhávamos. No entanto, o filme por si é muito curto (menos de uma hora) eu sinceramente esperava mais, pelos menos uma hora e meia sei lá, eu queria um momento mais “surpresa” quando Yusei e Jaden encontram o Yugi, afinal aquele rapaz ali é o maior duelista que existiu, o autor das melhores estratégia de duelo, suas cartas são lendas! No entanto nada muito especial...

Mas não estou dizendo que o filme é ruim. Pelo contrario! O duelo, a união dos três, ver eles juntos duelando, foi sensacional! O filme é ótimo, curto, mas compensa o duelo, afinal vemos Mago Negro, os Heróis de Jaden, e as cartas de Yusei(desculpem, eu não me recordo os nomes de alguma em especial). E claro, a combinação dos três, foi épica! Em um momento em que Jaden iria ser derrotado (e desaparecer para sempre), ele usa umas das suas melhores armadilhas: O Escudo de Heróis(Hero Barrier), carta que neltraliza o ataque inimigo(na verdade quando ele disse, que tinha uma armadilha, eu sabia que seria essa carta! Confesso que dos três, Jay é o único que eu conheço bem, não só suas cartas mais sua estratégia).



 Para aqueles que são fãs, eu aconselho a assistir, você vai com certeza se surpreender e adorar o filme. Para aqueles que não conhecem, é uma chance de conhecer o verdadeiro espírito de duelo e como a fé em suas cartas o levam a uma vitoria honrosa.

Yu Gi Oh – Laços que superam o Tempo, um filme excelente, que valeu apena esperar. 

Ah, não deixem de conferir minha oneshot Vitória pela Fé baseada em Yu Gi Oh GX, o link aqui. Nela mostro um pouco do que vem a ser a Fé nas Cartas que Yugi tanto prioriza e que Jaden, assim como Yusei aprendem. 

Um comentário:

  1. Amei o post,mesmo sendo garota sempre gostei de desenhos como Dragonball Z Cavaleiros do Zodiaco e meu preferido Yu-Gi-Oh e vou assistir esse filme! *o* muito lindo aki! bjs

    http://addictedintvd.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!