Resenha - A Dama do Tempo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Dama do Tempo

Resenha - A Dama do Tempo

15/12/2011

Olá, meus queridos leitores! Ou devo dizer Bom dia? Afinal são cerca de quinze para a sete(já faz mais de três horas que estou acordada) e como acabei de ler um livro com cerca de 160 páginas, digamos que estou inspirada para falar dele(bem tive um pesadelo daqueles e por consequência não consegui mais dormir, o bom foi ler esse fantástico livro que vou apresentar!).

A Dama do Tempo

Procurando livros novos para ler(de preferencia com romance), me deparo com A Dama do Tempo de Cathie Linz. Algo no livro me dizia ser esse o proximo que eu leria(isso por que ainda não terminei o Aventura do Pudim de Natal, mas deixa queto que logo termino). Eu não sei, mas tive uma sensação, quase como uma intuição a respeito desse livro.

Mas vamos deixar que a estória de Cathie Linz diga por si!

"Suzana Hall não imaginava que aquela seria a noite mais extraordinária de sua vida. De repente, sem saber como, empreendeu uma incrível viagem de volta ao século passado. E em companhia de um homem simplesmente excitante! Durante duas misteriosas e inesquecíveis semanas, Kane Wilder descobriu que o tempo perdia todo o valor, quando vivido ao lado de uma mulher fascinante como Suzana..."

.(via)


Assim como sua sinopse e seu próprio titulo podemos ter uma pequena ideia do enredo. Suzana, assim como Kane voltam ao tempo a fim de ajudar uma moça morta a desvendar sua morte e limpar seu nome. Elsbeth Whitaker vê em Suzana alguém capaz de lhe ajudar, mostrando a todos de sua época que sua morte não foi um simples caso de suicídio como se pensava.

Kane por outro lado tem em mente que Suzana é a infeliz amante de seu irmão mais novo e a causadora do fim do casamento do mesmo. Suzana é determinada, forte, corajosa e com grande intuição, ela sente ameaça em Kane e mesmo assim uma atração de tirar o folego penetra em ambos.

Devo dizer que A Dama do Tempo é aquele tipico romance que achamos em bancas de jornal, onde normalmente são estórias que se passam em séculos passados, recheados de romance. Muitos destes são para o gênero adulto, voltado a situações que não são próprias para menores, eu me atrevo a dizer a menores de dezesseis, pois o conteúdo que abrange não é pornográfico ou coisa do tipo, pelo contrario a autora soube muito bem como descrever a cena do casal com sutileza e delicadeza. 

Ao iniciarmos o livro, damos de cara com Kane acusando Suzana e essa não deixando por menos, afinal ela nada fez e nem entende o por que que o irmão de Kane teria olhos para ela. Suzana se ve como uma mulher comum, nada atraente e pouco chamativa, no entanto Kane nos mostra o contrario. Suzana é sexy, com rosto angelical, voz suave e com uma beleza encantadora e nas duas semanas que passaram no passado foi o suficiente para ele cair de amores por ela.

Uma das coisas que mais gostei em Suzana(e que de fato me lembrou a mim mesma), foi o costume dela levar tudo, praticamente tudo em sua bolsa. Desde de salgadinhos, chiletes e doces, a maquiagem, escova de dentes, papel higiênico e muitas outras utilidades que nós mulheres nos preocupamos em levar conosco, seja para uma viagem de trabalho ou quem sabe uma viagem no tempo no ano de 1884.

Eu aconselho dar uma chance a estória de Suzana e se mergulhar nesta incrível aventura, onde literalmente você leitor não verá o tempo passar(quando comecei parecia ter levado apenas poucos minutos e eu não sabia ao certo qual capítulo, quando vi já estava na metade do livro!)

Suzana e Kane formam um dupla engraçada e romântica, mostrando que o amor pode surgir onde menos se espera e que os costumes de uma época são diferentes, mas as amizades prevaleceram no futuro.


Avaliação:



2 comentários:

  1. Alguém comenta antes de sair? Crie uma página pra contato e faça parcerias com outros blogs do gênero.

    Belo layout.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thex!

    Bem, alguns visitantes comentam antes de sair outros não, mas é sempre bom dar um incentivo não é? Afinal o "alimento" do blogueiro são os comentários e cá entre nós, a gente fica feliz quando recebe. Obrigada pela dica, eu já criei uma pagina de contato com formulário e tudo, também já fiz algumas parcerias, mas é dificil achar blogs sobre contos, eu sempre pesquiso e quando acho mando uma proposta. Mais uma vez obrigada pelo elogio, fico contente por ter gostado do layout.

    Bjs e até.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!