Temos que dar um basta! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Temos que dar um basta!

Temos que dar um basta!

13/12/2011

Olá pessoal!

Hoje eu trouxe uma noticia um pouco diferente das que abordo no blog. Assim como muitos, eu amo os animais, seja gato, cães, pássaros, tenho um apresso por essas criaturas que tanto sofrem em nossa sociedade sem nenhum amor pela vida. 

Se em nossos dias o homem não dá valor nem a seu semelhante, imagine para com um animal indefeso, que nem falar nosso dialeto sabe. Eu juro que tentei não me abalar tanto, mas ver esse tipo de situação acontecendo e o pior, virando "Moda", me entristece ainda mais.

Navegando pelo site do G1, eis que me deparo com isso: Cão é amarrado pelo pescoço e arrastado por carro em Guarulhos.

Essa não é a primeira, não é a segunda e nem será a ultima noticia sobre a maldade que assombra o bicho Homem. Aquele que se diz racional, que pensa, age como um tipo de criatura (não colocarei animal, pois nenhum animal faz esse tipo de crueldade) sem sentimentos e SIM irracional a ponto de machucar um ser que NÃO merece esse tipo de situação.

Em uma oneshot original minha intitulada Me diz, eu abordei sobre esse tema, a crueldade com os animais. Poxa, por que ser cruel, eles também sentem, choraram, sangraram. Eles sentem DOR! Eles podem ser diferentes, mas ali também corre VIDA, aquele cão, aquele gato TAMBÉM é uma criatura de Deus.

Então POR QUÊ? Por que matar? Por que judiar? Qual o motivo de ASSASSINAR esses pobres bichinhos que nada fizeram?

Você não quer mais seu animal de estimação, então por que não doa? Vá até clinicas veterinárias, locais que cuidam do animal e se preocupam em dar um lar de verdade a essas belas criaturas.

Mas o pior é ver que em nossa sociedade, as leis apenas favorecem pessoas de má índole. Apenas os BANDIDOS são favorecidos pelas Leis de nossa sociedade. Deveríamos sim ter punições e que COVARDES como esses pagam, que passassem anos mofando longe da família em uma cadeia.

É uma lastimar ter que viver nesse mundo onde o mal corre como as águas do oceano, é horrível ter que presenciar esse tipo de noticia todos os dias, é duro ver que o Ser Humano se rebaixa a isso, que ele tem que provar ser o maioral maltratando um Cão, um Gato e muitos outros animais.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar de lutar por crianças e idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender" (Brigitte Bardot) 



Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

2 comentários:

  1. OMG, eu vi esta notícia e fiquei mto triste ! :/
    fico mto pra baixo quando vejo essas notícias!
    olha, eu sou a favor a pena de morte. Acho que isso iria fazer as pessoas que maltratam os animais ou até mesmo matam pessoas inocentes pensarem muito antes de fazer uma coisa dessa!
    Concordo com tudo o que vc escreveu.....esse Brasil ta ficando cada vez pior =/


    beijos

    ResponderExcluir
  2. @Tãã L - Eu também fico triste com esse tipo de situação, é uma covardia! Esse Brasil, apenas esta caminhando para o pior. Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!