Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011

Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011

04/01/2012

Olá leitores do blog!

É com grande alegria que venho com o post "Da Imaginação a Escrita - Blog Retrô 2011"! Ah, mas vocês podem estar se perguntando o que vem a ser isso. É bem simples! Trata-se de uma iniciativa muito legal da Elaine Gaspareto, sobre o que passou no ano de 2011. Eu já tinha feito um tipo de retrospectiva, com todas as estórias do D.I.A.E em 2011. Mas ao ver a matéria do Blog Retrô 2011 uma blogagem coletiva livre, decidi participar também! Trata-se de três questões sobre o blog que responderei logo abaixo, e que é um incentivo para todos conhecerem um pouco mais do D.I.A.E e de mim talvez. Então vamos lá?


  • O post que mais me agradou em fazer e o por que:

Foi a criação do meu primeiro conto baseado na série Supernatural(Sobrenatural), que se iniciou no dia 28 de Setembro de 2011 tendo um total de quarto capítulos, o último publicado no dia 8 de dezembro de 2011. Fazia tempos que eu queria criar alguma fanfic inspirada em Supernatural, por ser fã da série eu tinha várias ideias, mas nunca passaram de situações em minha mente, até que criei coragem e com incentivo do meu marido, escrevi o "A Morte espreita ao seu Lado". Adorei escrever uma caçada para os Winchesters, foi uma emoção boa descrever os irmãos e uma situação parecida com a do seriado. Eu imaginei tudo como se fosse um episodio de Supernatural que estivesse assistindo e transforma-lo em um conto foi ótimo! E também por ter sido a primeira long-fic a ter um final(tenho o péssimo habito de empacar nas longs-fics e não saber dar um final, por isso minha preferencia a oneshots, que são apenas um único capítulo).



  • A postagem mais popular e por que em minha opinião:

Foi a oneshots "Nosso Dia" baseado no game Harvest Moon Sunshine. Acho que pelo fato de narrar o casamento do casal Vauhng e Chelsea e mostrar o nervosismo do noivo, seja o fator para ela ter sido a mais popular. Foi uma oneshots leve, onde escrevi de coração o que viria a ser esse lindo dia tão marcante na vida de um casal apaixonado.


  • O post mais difícil de escrever e o por que:

Dentre todos a mais dificil sem dúvidas foi a postagem "Livros, Livros, Livros #5", onde faço uma resenha sobre o livro Dom Casmurro. Por ser de um dos autores de mais destaque de nossa cultura e ser o meu livro de romance favorito, eu queria criar algo digno, que desse orgulho. Claro que amei fazer esse posts e creio ter ficado muito bom, mas confesso que foi complicado. Principalmente pelo fato de eu ter lido quando esta na sétima série do ensino médio(cerca dos meus 14 anos, hoje tenho 23 anos) então pouco me recordo, pesquisei sobre sua estória e criei meu post com as minhas palavras, seguindo as informações que colhi e claro puxando fundo no passado, hehe. 


Bem pessoal é isso, espero mesmo que tenham gostado e não deixem de conferir mais blogs participantes do Blog Retrô 2011 no site da Elaine.Venha participar também! É aberto a todos que possuem blogs!

Beijinhos!


4 comentários:

  1. Oi Sammy,
    Gostei da proposta, achei bem interessante, só não faço no meu pq ele não tem quase nenhum post.
    Ah, antes de ir eu quero pedir p/ vc visitar o meu tumblr, me diga se ficou legal, vou usar ele para divulgar o blog.
    Abç,
    Jason

    ResponderExcluir
  2. @Jason S. KrueguerAh, que pena, mas entendo o que quer dizer ^^. Pode deixar que visito sim! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida

    No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
    Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

    Deixo a vc um incentivo à escrita já que aprecia a leitura e faz resenha de livros... Ótimo futuro vc tem pela frente por ser tão jovem e já caprichar assim...
    Fez um post bem explicadinho... Parabéns!!!
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  4. @Orvalho do CéuEu que agradeço muito pela sua participação e comentário no blog *-*. Obrigada por suas lindas palavras! Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!