Garotas também jogam Vídeo Game! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Garotas também jogam Vídeo Game!

Garotas também jogam Vídeo Game!

24/01/2012


O vídeo game se popularizou rápido desde de sua criação, de lá para cá inúmeros consoles são criados, uns contam com sistema sem fio para controles, outros são portateis e a maior novidade são aqueles onde se é possível interagir com o jogo sem acessório nenhum, apenas com seu próprio corpo.

Hoje em dia os jogadores de video game são o mais variados publicos, seja o infantil, o adulto e até a terceira idade. Mesmo a industria tendo se focado em todos esses publicos para lançarem seus jogos, ainda existe uma pequena parcela de jogadores que muitas vezes ou não admitem jogar, ou ninguém conseguem acreditar que realmente aquela pessoa joga.

Mesmo nos tempos de hoje, ainda existem pessoas que consideram o ato de jogar video game exclusivo para garotos, e passam a não acreditar que tem garotas que também jogam e que muitas vezes até melhor que muito marmanjo. Não sei se por conta de vergonha, algumas jogadoras não admitem gostar e que também jogam e se interessam por video game.

Eu particularmente adoro, e tenho em minha casa seis consoles(video games), eu cheguei a trabalhar um bom tempo em um loja especializada em jogos e consoles, sempre tem alguém que estranhava quando eu dizia que já joguei ou zerei determinado game. Quase ninguém acreditava quando eu dizia já ter jogado games no estilo Ação ou Terror, pois quando se pensa em Garotas jogando Video Game, logo se vem em mente, jogos "femininos" ou clássicos de Aventura. 

Com o post de hoje quero lhes indicar uns games favoritos meus, que eu já joguei e particularmente gostei. Com o texto acima eu não quero ser feminista, nem nada do gênero, mas tem gente que realmente pensa assim, não que seja errado, mas é o costume das geraçoes. Hoje realmente as garotas tem crescido e muito no publico de jogadoras e fãs de Video Game, mas ainda existem aqueles que tem receio de admitir, o que não precisa, afinal esse é um meio de diversão, onde qualquer pessoa pode interagir. Os jogos existem para os mais váriados estilos, e vou listar alguns, que normalmente são os favoritos dos garotos, mas que qualquer garota pode sim vir a jogar!


Nascido no eterno Playstation 2, DMC conta com quatro titulos já lançados. O último deles no Playstation 3 e Xbox 360. A história é centralizada em Dante, um meio demônio/meio humano, que tem como empresa a Devil May Cry, onde ele caça demônios que aterrorizam o mundo. Tanto a história, como os gráficos e jogabilidades de DMC são impecáveis, é um jogo de ação que mistura elementos básicos de RPG.  Somente em Devil May Cry 4, Dante passa de principal, a secundário, mostrando desta vez a história de Nero.

Originalmente DMC era para ser uma continuação de Resident Evil, mas por sua história fugir do padrão de RE, foi decidido criar uma nova séria. Atualmente temos até anime baseado no jogo e esta para sair um combo para PS3 dos tres primeiros títulos que consagraram a série no PS2 e também um novo Devil May Cry estará chegando nas prateleiras das lojas, onde mostrará um Dante mais novo e rebelde.



Da mesma empresa de DMC, Resident Evil marcou a história dos games como o primeiro no estilo Survival Terror, popularizando o mesmo. Resident Evil tem seu lançamento no esquecido Playstation 1, aonde os três primeiros títulos brilharam, conduzindo os produtores a criar novos episódios para a série de Zumbis, que a cada dia ganha mais fãs. Possuindo uma dinâmica em terceira pessoa, o jogador pode controlar mais facilmente o personagem, que em sua maioria são policiais do grupo STARS, ou sobreviventes de Raccon City.

 Resident Evil possuiu trilha sonora assustadoras, onde normalmente os jogadores são pegos de surpresas por zumbis e vários outros tipos de monstros que metem sustos se não ficarmos atentos!


A empresa Square tinha um dilema nas mãos, falência ou criar um novo game que salvaria toda a empresa. Em 1987, a última esperança havia sido lançada, para a produtora este seria seu ultimo titulo. Mas Final Fantasy agradou o publico e até hoje é um dos games de RPG de maior sucesso pelo mundo.

Final Fantasy foi lançado para inúmeras plataformas, tendo títulos na Sony, na Nintendo e na Microsoft (Wii/DS, Playstation e Xbox). Sua história é cheia de magia e fantasia, com personagens cativantes, cenários detalhados, o game é praticamente uma febre entre os japoneses. Quando foi lançado o Final Fantasy XIII havia até pessoas que fizeram campana nas lojas para poder garantir o seu.

Um dos títulos mais populares é a versão Final Fantasy VII, protagonizado por Cloud. O game havia sido lançado para Playstation 1, ganhando filmes e variações de títulos com os personagens. No entanto o primeiro a ter uma continuação concreta foi Final Fantasy X.


Suikoden é game no estilo RPG criado pela famosa empresa Konami. No entanto, apesar de ser um excelente jogo, baseado em uma antiga lenda chinesa, Suikoden é um título pouco visto pelos jogadores. Seus fãs se comparados a outros títulos de RPG são bem poucos, na verdade Suikoden mal é conhecido, mas tem seus fies fãs que esperam uma continuação para a história dos 108 heróis.

Diferente de outros jogos, a série Suikoden, conta com uma vasta porção de personagens, sua missão ao iniciar esse fantástico game, é encontrar as 108 estrelas do destino, que juntas derrotaram o mal. Dessa grande quantidade de personagens, sua grande maioria pode ser utilizada, contamos com magos, guerreiros, arqueiros e tantas outras habilidades.

Cada jogo que foi lançado é uma continuação direita dos demais, no entanto há ainda muitos mistérios para serem revelados em Suikoden, pois a cada game concluído, o jogador fica ainda mais ansioso para saber um pouco mais sobre as estrelas do destino. Foram lançados titulos para Playstation 1 e 2, PSP e Nintendo DS.


Pessoal espero que tenham gostado do post de hoje. Eu sei que fugiu do assunto que o blog trata, que são Fics, mas eu estava planejando essa postagem a tempos e de certo modo cada um desses games me influencia a criar alguma oneshots, fics para o blog. Tem muitos outros títulos que eu queria colocar, mas estes citados são os meus favoritos. Claro que Harvest Moon também é, mas eu já havia feito uma postagem sobre ele, portanto ele não entrou na lista de hoje, hehe, mas se não tivesse feito a postagem, HM com certeza estaria ai em cima também.




2 comentários:

  1. É verdade, garotas também tem direito de gostar de videogames! Hehe, eu amo.

    Gostei do blog, estou seguindo! Dá uma passadinha depois no meu, se for possível?


    Beijos
    Tudo4Girls
    http://tudo4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vdd, eu ja fui bastante viciada em video game, haha!
    Sempre que puder venho comentar aqui <3
    Ótima terça p/vc :)

    Bjs,
    http://bnascimentooo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!