Resenha - Branco é para Magia - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Branco é para Magia

Resenha - Branco é para Magia

18/01/2012

Oi pessoal! Como estão? Espero que bem!

Novamente venho com uma resenha, eu espero que estejam curtindo os livros dos posts. Pretendo criar um post mostrando os livros que já li até agora em 2012, com classificação, mostrando quais os que mais eu gostei. Mas voltando ao assunto, hoje teremos a resenha da continuação do livro Azul é para Pesadelos!

Para ler a resenha de Azul é para Pesadelos clique aqui! Atenção, o texto a seguir pode conter spoiler da história e para compreender os fatos descritos é preciso ler o primeiro livro da série!


Eu estou te observando...


Sinopse: Já se passou um ano desde que Stacey Brow salvou sua melhor amiga de uma morte horrível. Agora ela voltou a ter pesadelos, assombrada por fantasmas de um brutal assassinato e de um louco perseguidor. Assim que Satacey desesperadamente lança seu feitiço de cura, um novo estudante chamado Jacob entra no seu mundo. Misterioso e belo, ele revela que também tem tido pesadelos. Para impedir esse assassino, ambos precisaram trabalhar juntos. Mas será que Jacob é confiável? Ou este novo amor fará seus piores pesadelos se tornarem realidade?

Assim que terminei de ler Azul é para pesadelos, eu fui em busca do segundo. Apesar de achar que o final do Azul é próprio e talvez mais bonito, gostei muito do Branco é para Magia. Laurie sabe prender o leitor, e por ser narrado em primeira pessoa sentimos tudo que Stacey esta presenciando. Os pesadelos voltam mais intensos, dessa vez ficamos sabendo um pouco sobre seu passado, e por que ela ainda sofre tanto com a morte de Maura.

Maura, a garotinha que Stacey tinha como irmã, foi morta cruelmente por um psicopata e por ter tido sonhos com a menina, Stacey se culpa, mesmo já tendo se passado anos.

Com a volta dos pesadelos vemos que são com Maura e que os sinais dos sonhos são sobre a forma que a garota foi morta. Digo que os pesadelos de Stacey são bem medonhos, e o fato de que agora a vida dela própria corre perigo, me fez ficar ainda mais curiosa em continuar cada capítulo, o livro é bem intrigante como o primeiro. Talvez eu seja muito curiosa, mas eu queria descobrir o sobre Maura e quem estava atrás da Stacey.

O fato mais interessante foi à chegada de Jacob, na verdade ao que parece, ambos já tinham se esbarrado e Stacey apenas não se recordava. O rapaz além de misterioso, tenta de muitas formas de chegar a até Stacey, contar lhe que ele tem tido pesadelos com ela, e que alguém a quer morta. Ele vê mãos a estrangulando, e pelo olhar dela nos sonhos, Stacey conhece seu perseguidor.

Ao descobrir sobre os pesadelos de Jacob, Stacey se vê amedrontada e sem ninguém para apoiá-la, já que seus amigos acreditam que os fatos que ocorrem no ano passado estão deixando-a perturbada e que nada vai acontecer.

Mas Stacey sabe, mais do que ninguém, que é questão de tempo até sua morte e as pistas deixadas pelo perseguidor, apenas a deixam mais confusa. Ele quer que Stacey não se esqueça de sua promessa, pois ELE vai cumprir a sua!

Para aqueles que gostam de um romance com pitada de suspense, eu recomendo ambos os livros. Azul é para Pesadelos e Branco é para Magia, mostram que tudo ao nosso redor tem influencia dos elementos, devemos estar atentos para cada sinal, pois o menor que seja pode influenciar nossa vida por inteiro.


Avaliação:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!