Resenha - A Casa do Penhasco - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Casa do Penhasco

Resenha - A Casa do Penhasco

08/01/2012

Olá leitores!

Trago nesse domingo, mais uma sessão de post sobre livros. Nessa postagem será sobre um livro da fabulosa Agatha Christie! Esse é um dos muitos com o personagem Hercule Poirot, que alias é o meu detetive favorito! O modo com que ele cuida dos casos e os desvenda é que mais me chama a atenção, ele sem duvidas tem uma mente brilhante, sendo muito esperto em descobrir o assassino ou os assassinos, por isso sua fama é tão grande!

 Mas deixando os elogios ao personagem de lado, vamos conhecer o livro! 


Sinopse: Nick, a jovem moradora da Casa do Penhasco, escapou da morte por três vezes em três dias. Mas, foi necessário um quarto incidente, um tiro de raspão, para convencê-la de que alguém estaria tentando matá-la. Agora, o detetive Poirot se vê diante de um novo desafio: impedir que este crime aconteça.


*atenção pode conter spoiler


 Narrado em primeira pessoa pelo fiel amigo de Poirot, Hasting. Ambos tendem a descobrir quem e por que querem assassinar Nick. A jovem de beleza exótica sente que os atentados contra sua vida, não passou de meros acidentes e custa acreditar que alguém possa de fato matá-la, afinal ela nada possui de grande valor. Sua casa situada no penhasco, esta hipotecada e não há qualquer herança de família que indique algum assassino.

No entanto, Poirot esta apreensivo, com medo pela jovem Nick, o assassino teve a audácia de atentar contra a vida dela bem ao seu lado, e para o detetive isso é algo inaceitável, alguém o desafiou!

No inicio das paginas a narrativa é bem parada e quase desisti, mas minha curiosidade foi além e partir da chegada de Nick, as coisas esquentam! Temos logo um caso curioso, onde Poirot não apenas esta assustado, como se sente em um lugar escuro, sem a solução para o caso. Ao avançarmos vemos alguns motivos que possam apontar ao culpado, como ciúmes, dinheiro e inveja. Logo somos apresentados aos suspeitos e de uma coisa temos certeza: É alguém próximo a Nick!


Temos então a empregada Eillen, seu marido e seu filho. Os vizinhos misteriosos de Nick, que para Poirot parecem forçar sua “gentileza” e “inocência”, seu primo advogado, sua melhor amiga Friggie e seu fiel acompanhante, um ex-comandante apaixonado por Nick e claro um suspeito misterioso não existente, que Poirot acredita ser real.

Mas, como mencionei, esse livro é de autoria da Rainha do Crime, e numa hora onde achamos ser esse o real culpado, acabamos por enganados! Confesso que ao ir lendo, eu tive três suspeitos e no final me surpreendi! Agatha Christie mais uma vez prova o porquê de sua alcunha, ela consegue enganar seu leitor, e ao final de seus livros, sempre ficamos literalmente de boca aberta, espantados com o real culpado!

Entre os outros livros já li dela, A Casa do Penhasco foi o que mais me surpreendeu no final, fiquei muito surpresa com o desenrolar da do caso e a descoberta de Poirot.


Avaliação:

8 comentários:

  1. Eu gosto muito de Agatha Christie, na verdade acabei de comprar um box de livros dela (Assassinato no Beco, Os Elefantes Não Esquecem e Treze à Mesa), é impressionante como ela consegue nos transportar para dentro da história.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica sobre o livro!! adorooooooooooo

    Rawar --> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    GRUPO NO FACE -->> participe e divulge seu blog com outros blogueiros!

    http://pt-br.facebook.com/groups/277523425639814/

    ResponderExcluir
  3. @Jason S. KrueguerVerdade! Não é atoa que ela sempre será a eterna Rainha do Crime. Ela sempre consegue nos surpreender no ultimo minuto! Bjs

    ResponderExcluir
  4. @Iana PaulinhaObrigada por seu comentário Iana! Fico feliz que tenha gostado da dica, é um excelente livro! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sammy, também adoro o Poirot e os filmes de Agatha Cristie. A Casa do Penhasco realmente é um filme muito bom.
    Excelente matéria.

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler Agatha Christie... Quem sabe um dia eu tenho oportunidade...
    É, eu fiquei com o nome Charm Girl na cabeça desde o momento que comecei a desenhá-la... E depois do cabelo, os sapatos são minha parte favorita de desenhar... Obrigada pelo elogio!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá flor! (=
    Estou seguindo, amei aqui, muito lindo! *-*
    Esse é o meu, segue de volta?
    http://katrynnachacon.blogspot.com/
    E essa é a minha página do blog no facebook, curti? pf pf *-*
    http://www.facebook.com/ApenasUmaGarota

    Beijo e agradeço :*

    ResponderExcluir
  8. perfeito esse livro! Sem mais! Não so o final, mas toda a trama, 5 estrelas, uma delicia de paisagem a minha imaginação formou!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!