Resenha - Azul é para Pesadelos - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Azul é para Pesadelos

Resenha - Azul é para Pesadelos

13/01/2012

Oi leitores!

Novamente lhes trago mais uma resenha de livro! Espero que estejam gostando, confesso que nesse ano creio que teremos bastantes resenhas, estou querendo ler o máximo de livros que conseguir, afinal ajuda a clarear as idéias (e como estou com um bloqueio daqueles para criar fanfics, acho que os livros podem vir a ajudar!)

O livro de hoje é o primeiro de uma série de livros da autora Laurie Faria Stolarz.


EU CONHEÇO O SEU SEGREDO...

Sinopse: O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um grande segredo ainda mais obscuro que a ameaça arruinar de vez suas amizades.

De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata.

Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?

*Atenção pode conter spoiler 

O livro é narrado por Stacey, e ela nos mostras seus mais profundos temores em relação aos pesadelos. Ela tem medo por Drea e quer fazer de tudo para ajudá-la, pois em nenhuma circunstância ela deixara acontecer nada de ruim a amiga, Stacey não quer repetir o sofrimento que passou quando ignorou seus sonhos e instintos.

Pelo fato de abranger a magia Wicca, conhecemos algumas tradições em termos de magia e o por que do livro ser intitulado Azul é para pesadelos. Mas são magias do bem, feitiçarias que misturam todo o poder da Natureza, dos Elementos e Espíritos. Os rituais e feitiços que Stacey usa para ajudar Drea foram os pontos que mais gostei no livro, afinal gosto de misticismo e foi muito interessante saber um pouco mais sobre essa cultura.  

Com uma mistura de romance e mistério, somos captados para ler mais e mais, sentimos o temor que Stacey passa com os pesadelos e vemos o quanto eles podem ser reais, prevendo o que o futuro nos aguarda. Ao todo são dois segredos que Stacey guarda para si, eu poderia até citar três, mas acho que o fato de ela gostar do ex-namorado de Drea não é um segredo tão obscuro, pois Amber, outra amiga delas, já desconfiava a tempos dos sentimentos de Stacey. Seus segredos são revelados conforme avançamos no livro e vemos que ambos influenciam de certo modo nas previsões sobre Drea.

Eu particularmente gostei bastante do livro e pretendo ler os demais. Laurie mostra que sua escrita é fantástica, e a riqueza nos detalhes sobre feitiçaria foi o que deu maior encanto a estória de Stacey e também é claro a apreensão em saber quem esta atrás de Drea, eu acho que descobrir o psicopata foi um dos pontos fortes que me motivou chegar ao final do livro, mas como eu disse esse livro em si parece encantado, mostrando que a magia esta ao redor de cada passo que damos.


Avaliação:


3 comentários:

  1. Own, ficou super cute a caixinha de pesquisa, fico feliz que eu pude ajudar!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a caixinha de pesquisa haha q fofo *-*
    Nao sou mt de ler livros hahah, mas enfim...

    seguindo aqui fofa, seus posts sao mt bem elaborados :) rss

    sempre vou vir comentar aqui rsrs *-* <<3

    ah, tem post novo la no meu blog, :b

    ahhhh, seg dvlt? :33

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  3. ameii o blog!!!^^
    estou seguindo!!!


    ah flor! hoje começa um concurso de fotografia em meu blog, onde 3 blogs vão ganhar e vou divulgar aqui e nas minhas redes sociais por 1 mês.
    se curtir, participa lá^^

    beijos

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!