Quatorze de Janeiro - Uma data especial! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Quatorze de Janeiro - Uma data especial!

Quatorze de Janeiro - Uma data especial!

14/01/2012

Oi queridos leitores assíduos do Da Imaginação a Escrita!

Hoje é dia quatorze de Janeiro (ou será catorze? os dois estão certos, não?) e é uma data especial. Especial por que alguém faz aniversário hoje! Para aqueles que conhecem sabem de quem estou falando!

Quatorze de Janeiro nada mais é que aniversário de Kuchiki Rukia! A personagem feminina mais amada de Bleach! Vocês sabem, eu adoro Bleach, a história, os personagens, Tite Kubo é um gênio e Bleach é um mangá/anime especial que eu tenho muito carinho.

Kuchiki Rukia a protagonista faz aniversário e para não passar em branco, eu preparei uma oneshot em comemoração a ela! E claro que contará com a presença de seus amigos, tanto Inoue, Chad, Ishida e claro o Morango mais fofo e lindo, Kurosaki Ichigo!

Então vamos conhecer um pouquinho dessa personagem carismática que é a baixinha? 

Rukia Kuchiki é uma personagem do mangá e anime Bleach.

É uma shinigami imprevisível, durona, corajosa e teimosa. Por isso ela conseguiu fazer amizade com Abarai Renji quando viviam em Rukongai. É tenente do 13° esquadrão, e o seu capitão é Ukitake Juushirou. Faz parte da Família Kuchiki, a mais rica e importante família da Soul Society. Ela é a irmã caçula (adotiva) de Kuchiki Byakuya.

Ela é bem forte, apesar de seu tamanho. Gosta de falar mais alto que os outros e consegue fazer amigos facilmente como Inoue Orihime, Uryu Ishida, Chada entre outros, embora se mantenha distante das pessoas, procurando assim esconder um profundo sentimento de tristeza e culpa. Uma de suas manias é explicar qualquer coisa com desenhos de coelhos (ruins, que sempre fazem com que Kurosaki Ichigo não entenda nada). Vive brigando com Ichigo, mas são grandes amigos e mostram ter uma ligação muito forte.


Algumas curiosidades a respeito de Rukia:

Na pesquisa de popularidade de Bleach 2008, Rukia ocupou o segundo lugar, ficando atrás de Hitsugaya.

Rukia tem dificuldade em achar roupa que lhe sirva.

Gosta de escalar em lugares altos

Embora tenha se formado na Academia Shinigami, sem prestar as provas pra entrar numa das divisões do Gotei 13, Rukia teve as melhores notas de sua turma.

De acordo com Kubo Tite, nas provas finais no colégio de Karakura sua posição foi 302 de 322. Com exceção do japonês, onde falhou miseravelmente.
Em uma enquete no Japão Rukia está entra as personagens femininas mais amadas dos animes.

Na Saga dos Fullbrings Rukia aparece novamente, mas usando um emblema de tenente no braço esquerdo.

Poder:

Kuchiki Rukia controla bem seus poderes. Usa bem Kidous, Bakudous, e ainda tem uma Zanpakutou muito forte. Quando ela diz "Mae, Sode no Shirayuki" para sua Zanpakutou, Sode no Shirayuki acorda. Considerada a Zanpakutou mais bonita que existe devido à beleza de sua lâmina, cabo e bainha (todos brancos). Existe também uma fita branca grudada no fim do cabo. Além de ser muito bela, tem também um grande poder ofensivo. Seus ataques consistem em "danças", que liberam poderosos ataques referentes ao elemento gelo.

Habilidade:

Some no Mai: Tsukishiro (Primeira Dança: Lua Branca), onde um grande círculo aparece debaixo do oponente, e dele um poderoso raio de gelo para o alto, congelando tudo que estiver dentro do círculo, não importando a altura que o oponente esteja.

Tsugi no Mai: Hakuren (Proxima Dança: Onda Branca,) que consiste em criar uma verdadeira onda de frio que ao atingir o inimigo o congela instantaneamente.

San no Mai: Shirafune (Terceira Dança: Espada Branca), a lâmina da zanpakutou se transforma em gelo, podendo substituir a lâmina original no caso dela ser quebrada, também tem um efeito que congela aquilo que a lâmina toca.

Juuhaku: Cria uma espécie de "Trilha de Gelo" que congela o inimigo que estiver na área do alcance, ela precisa primeiramente distrair o inimigo com o hakuren ou outro poder ou então um companheiro.

História:

Rukia é a irmã mais nova de Kuchiki Hisana, que a abandonou ainda bebê em Rukongai #78 - Inuzuri, por não ter como sustentá-la. Rukia cresceu sozinha, mas ainda criança fez amizade com Renji e se juntou ao grupo dele. Desde criança já apresentava um poder espiritual acima das outras almas de Rukongai. A vida não era fácil, e se passado 10 anos desde que Rukia e Renji haviam se conhecido e todos os amigos haviam morrido, Rukia sugere que ambos se tornassem Shinigamis.

Entraram na "Academia de Aperfeiçoamento da Alma", a academia para formar Shinigamis, onde fizeram vários amigos. Os dois continuaram como amigos, até o dia em que Kuchiki Byakuya, o líder do maior clã da Soul Society, a encontrou sem demora e a adotou, como sua irmã mais nova, o que faria com que ela entrasse automaticamente para um dos 13 bantais do Gotei 13. Com certo receio, Rukia decide entrar, assim se distanciando de Renji.

Com medo de deixar que Rukia corresse altos riscos de vida, Byakuya chegou a se encontrar com outros capitães a fim de pedir para que os mesmos não dessem nenhum posto alto para Rukia, pelo fato de quanto maior for o posto de um Shinigami, abre-se uma porta para uma infinidade de perigos.

Ao entrar no 13º esquadrão conheceu o vice-capitão, Shiba Kaien. Ele era desleixado, adorava falar alto, brigar com os outros, mas com um bom coração. Rukia admirava Shiba Kaien por ele não a tratar de forma diferente cada pessoa, por ele não dar nenhum tipo de tratamento diferente por ela ser uma nobre. Ela tomou como exemplo a mulher do 3º comando de sua divisão, a esposa de Kaien, Miyako, ela era forte, educada e doce.

Em uma noite, surgiu um Hollow que conseguiu vencer Miyako e tomar o seu corpo para si. Kaien, dominado pela fúria de perder sua esposa, imediatamente foi atrás de uma vingança, matar o Hollow que assassinou sua mulher. Querendo fazer as coisas tudo sozinho, Kaien atacou o Hollow sem antes estar preparado plenamente para isso.

Atacando sem estudar seu oponente, e verificar quais eram suas habilidades, perdeu sua Zanpakutou na mais pura arrogância. O resultado foi o mesmo que aconteceu com sua mulher, perdeu seu corpo para o Hollow. Ridiculamente dominado, passa a atacar Rukia e Ukitake. Não tendo o que fazer para salvá-lo, Rukia não teve outra saída além que matá-lo, perfurando completamente o seu peito com sua Zanpakutou.

O que a deixou arrasada, deixando com sua consciência pesada e um grande sentimento e remorso. Com Kaien morto, e arrastando o mesmo pela gola da Shihakusho, Rukia leva o corpo do morto até sua família. Os irmãos do então morto Shiba Kaien começam a ter ódio de Rukia e a repudiar Shinigamis.

Se passado vários anos desde que Rukia matou Shiba Kaien, após ser salva de sua falsa sentença de morte na Seireitei, Rukia decide ir até onde residem os falidos Shiba para pedir suas sinceras desculpas pelo que fez, dizendo que nunca tinha tido coragem de ir até lá para fazê-lo. Kuukaku, em sua arrogância não deixa Rukia terminar de pedir perdão e a interrompe, dizendo que Ukitake já havia dito o que aconteceu.

Fato Marcante no Mangá:

Foi no capítulo 459 do mangá de Bleach que Kuchiki Rukia se torna a tenente do 13° esquadrão em uma cena onde ela aparece com o símbolo de tenente em seu braço que contém o número do esquadrão 13 e também ela aparece atingindo Ichigo nas costas com uma katana, fazendo-o recuperar os poderes de Shinigami que até então Ichigo vêem tentando recuperar. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu. A Zanpakutou que Rukia atingiu Ichigo foi criada por Urahara Kisuke (vide o mangá 460 já disponível), recebendo toda a Reiatsu de todos os Capitães e Vice-capitães da Soul Society como Kuchiki Byakuya, Ikkaku, Abarai Renji, Hitsugaya Toushirou, Kuchiki Rukia e Zaraki Kenpachi. Esse ato foi ordenado pelo General para devolver os poderes de Ichigo e derrotar o novo inimigo.



Então sem mais de longas: Feliz Aniversário Kuchiki Rukia!


Um comentário:

  1. eu ammmmeiiiiii!!!!! sou super fã da kuchiki rukia ...
    um suuuuuper feliz aniversário para a mais amada personagen de animes de todos os tempos!!!
    q fofinho do ichigo em ter lembrado rsrsrs...
    parabens pelp blogue.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!