"Você no DSM" - Desafio Blogaholic - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: "Você no DSM" - Desafio Blogaholic

"Você no DSM" - Desafio Blogaholic

11/01/2012


O Desafio Blogaholic consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.

Todos temos sonhos não é? Bem, eu não estou querendo dizer aquele "sonho", ou desejamos algo para nossa vida, mas sim aquele nos faz viajar no meio da noite e muitas vezes acordamos com aquela sensação gostosa de estarmos em outro lugar. Pois bem, eu tenho muitos sonhos, alguns viram pesadelos e me deixam assustada, outros são muito divertidos, mostrando um lugar onde eu possa quer estar ou pessoas que eu gostaria de visitar.

A onde eu quero chegar com tudo isso? Hum, digamos que eu seja uma Blogaholic tão intensa, que certa vez já estive sonhando com ele! Isso mesmo que você, meu caro leitor acabou de ler! Veja, como é engraçado, e até estranho de certa forma! Mas quem aqui no mundo se considera 100% Normal?

Vou lhes contar como foi: Eu vinha entrar no Blogger como de costume, e eis que me deparo com 7 comentários em uma única postagem! Claro foi algo que eu fiquei muito contente! Afinal, o "alimento" do blogueiro são os comentários! Para nós, é importante saber a opinião dos leitores e ver como eles estão gostando do nosso trabalho. Eu sei, foi um sonho bobo, mas confesso que de certa forma, eu gostaria que se realizasse, hehe.

Talvez o fato passar horas na frente do PC imaginando o que devo ou não postar, pesquisar qual assunto devo abordar, ou qual anime/mangá devo me inspirar para criar alguma fanfic para o blog, ou até mesmo ficar  no Photoshop muito tempo, arrumando design, template e banner para deixar meu cantinho ainda mais bonito e fofo, possa de certa forma influenciar nos meus sonhos a noite.

Mas o que posso fazer? Bloggar se tornou algo prazeroso, que faço com carinho e de coração, gosto horas do meu tempo, mas me sinto feliz em poder dividir minhas palavras, meus contos e minhas fanfics com todos vocês! É uma satisfação ver meu blog crescer cada dia, mesmo que devagar, pois o caminho para o sucesso é assim. Não começamos no topo e sim caminhando cada degrau. É ótimo ter leitores, amigos e pessoas muito especiais que conheci graças ao Da Imaginação a Escrita, ele hoje é uma peça importante em minha vida.

Ao cria-lo eu tinha em mente que queria divulgar tudo o trabalho que fiz, que até então apenas meus familiares e amigos tinham conhecimento. Comecei criando um fotoblog no Uol chamado Mangá é Arte, onde publicava minhas FanArts, eu tinha um grande números de acessos, mas não estava satisfeita, isso por que, eu também queria escrever, gosto de criar estórias, fanfics e oneshots. Foi então que ainda no Uol, eu criei um blog intitulado Príncipe das Estrelas(o nome da minha fic), com o endereço: fanficdasammy.zip.net. Mas, eu ainda não estava contente, pois eu queria um template bonito, que não apenas me agradasse, mas que combinasse com o tema, eu não consegui mexer no HTML do Uol e os Templates que eu achava já prontos não ficavam como eu queria. Foi ai que desisti daquele blog, fora que como era para ser apenas de uma fanfic, e eu estava criando oneshots sobre vários temas, eu precisava de um lugar onde colocasse tudo, seja fanarts, fanfics, oneshots, contos originais e etc.

Passei um longo tempo fora dos blogs, somente publicando as fics no Orkut ou em sites de fics, mas eu queria um blog, onde eu pudesse conhecer mais pessoas e mostrar todo o meu trabalho e foi ai que decidi vir para o Blogger ano passado e foi uma das melhores coisas que fiz! O sistema dele era fácil de manusear, só que eu ainda não tinha conhecimento nos Templates e no inicio fui procurar uns prontos. O primeiro nome do blog foi Da Arte a Escrita, eu queria um nome que tivesse a ver não apenas com as fics, mas com as fanarts também. Muitos nomes já estavam em uso, e mesmo tendo escolhido Da Arte a Escrita, eu não estava 100% certa, parecia faltar alguma coisa, foi então que mostrei meu blog aos meus ex-colegas de trabalho e um deles falou: Ah esta estranho, seria melhor Da Imaginação a Escrita.

Eu adorei o nome! Mudei na mesma hora e esta até hoje! A partir da fui procurar saber como criar meu próprio designer e template, e finalmente o blog esta como eu queria! Agora ele é uma graça e foi uma felicidade passar horas criando cada detalhe dele.

Acho que o termo Blogaholic realmente me descreve de certo modo, afinal amo criar post para meu blog, e amo arruma-lo para deixa-lo ainda mais bonito!

Bem pessoal, eu espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre meu blog e como eu gosto dele, eu achei um máximo a ideia da Sheila do Doce Sonho de Menina, e convido a todos vocês, meus leitores queridos que tenham um blog, para participar. Pois é ótimo escrever, pensando o da onde foi que surgiu a ideia para a criação dos nossos bloguitos e como gostamos deles. Então, corre lá e participe também!

4 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeei o texto, Sammy, me diverti lendo!!! Você me superou heim, eu penso no meu DSM o dia todo, mas você pensa no seu blog até dormindo!!! Hihihi!!!
    Parabéns pelo texto, muito legal mesmo!!!

    Como eu disse no e-mail de confirmação que eu te mandei, vou colocar o link daqui provavelmente na segunda feira (por enquanto só tenho 2 textos, mas tenho fé que até lá chego a um bom número!!!). Muito obrigada meeeeeeeeeeeeesmo pela participação e pela indicação de DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sammy, vi vc no Blog da Scheila e vim te conhecer um pouco e conhecer seu Blog, eu amei!! Sou fã de anime, mangá e afins e amei o seu Blog, estou seguindo se quiser conhecer o meu Blog, vou deixar o link. Um beijo enorme!! ^.^
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jane - Muito obrigada por passar aqui! Fico muito feliz que tenha gostado do Da Imaginação a Escrita, volte sempre que puder, sua presença é um alegria! Bjs

      Excluir
  3. Não sei se você já viu, mas o seu link já está publicado lá no DSM, e conforme o prometido passei aqui para deixar o link da postagem, caso você queira conferir: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/01/desafio-blogaholic-primeiros-textos.html

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!