Dicas de leitura - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dicas de leitura

Dicas de leitura

23/02/2012


Quero agradecer a todos os seguidores do blog, atingimos a meta de 150 seguidores, na verdade passamos, e queria dizer que estou muito feliz! Agora rumo aos 200 seguidores! Também gostaria que vocês pudessem votar no blog nessa enquete: (www). A enquete esta bem no final da postagem, quem votar, me avise para que na próxima postagem do DIAE eu venha a agradecer colocando o seu link em divulgação.
Ainda há muitos livros que estão na minha lista de desejo, e para o post de hoje eu trouxe alguns deles, que também são boas dicas para nossa leitura. Vamos conhecer?


Sinopse: Como iniciar um livro?
Como dar vida aos personagens?
Como prender o leitor até a última linha?
Como descrever locais e objetos?
Como escrever diálogos?
Estas e muitas outras questões são respondidas neste livro repleto de técnicas e exemplos que ajudarão o leitor a se tornar um novo talento literário.








 Sinopse: Em Depois do Escorpião - Uma História de Amor, Sexo e Traição, Samantha Moraes conta sua história desde o início, quando conheceu seu ex-marido aos sete anos de idade. Fala sobre como descobriu a traição através de um fio loiro de cabelo e como está hoje, quando deu a volta por cima e conseguiu se recuperar da separação.












Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.








Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.







Sinopse: Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.






E ai? Gostaram? Qual o livro(os), que vocês desejam?

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

17 comentários:

  1. Adorei as dicas.

    Vota em mim?
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler Julieta Imortal!
    Já votei em você! Boa sorte!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum desses livros. Estou querendo ler o Julieta imortal.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 150 seguidores!!! Espero que sejam só os primeiros de muitos mais!!!

    Realmente, eu gostei mais da fada (se bem que como eu não pintei direito de propósito a roupa ficou estranha), realmente lápis comum é melhor, mas gosto de experimentar lápis novos.

    Vou anotar as dicas de livros (#AmoLer)!!!
    Muito obrigada por passar no DSM, volte sempre que puder!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando vi aquele Julieta imortal na livraria já quis ler ele, ainda não realizei esse desejo, mas em breve...
    Ah, e você despertou interesse nesse 'Técnicas para escrever ficção' parece ser muuuuito interessante *-*

    ResponderExcluir
  6. =O Parabéns pelos 160 seguidores! Que você consiga muito mais, afinal você merece!
    Sobre os livros que você recomendou, me interessei especialmente pelo "Técnicas para escrever ficção", já que também gosto bastante de escrever! (mas não chego nem aos seus pés >.< )
    Sobre a enquete: já votei, espero que ganhe! o/ Boa sorte! =D

    http://shi-ku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy!

    Ah, eu também tenho muitos livrinhos na listinha! Eu comecei a ler Assassins Creed - Renascença. Não querendo atiçar sua vontade mas, é um livro Sensacional!!!! Estou adorando ler. E para quem gosta do jogo, acho que vai ser muito boa leitura, pois além de descrever com mais detalhes a história, você pode sentir as emoções do personagem principal, o que não acontece no jogo.
    Ótimas recomendações de leitura! =) Eu costumo sempre recomendar uma série que estou lendo, então fica a dica: Rangers, a ordem dos arqueiros. Bem, é um livro pelo qual me apaixonei, a série é meio grande, grande mesmo, mas acho q vale a pena dar uma conferida no primeiro. ;D

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tem uma Tag pra você lá no blog. Espero que goste!
    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O Diário de John Winchester eu já li. Gostei bastante, por sinal. Não me interessei muito pelos outros, mas meu namorado disse que Assassins Creed é bom. Well, vai saber... Um dia eu paro pra conferir. Ou não. (:
    Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Julieta Imortal e muito bom

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?

    Adorei o seu blog e já estou seguindo :)

    Se quiser dá uma passadinha no meu depois! Tem sorteio rolando por lá dos novos esmaltes do O Boticário (Fashion Collection)!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelos seguidores amiga! É com carinho e dedicação que vamos conquistando nossos leitores e amigos! ;)
    E da sua listinha de livros, temc um que estou faz tempo namorando pra ler: Julieta imortal! Já está até na minha listinha do Skoob! rs
    Bom fim de semana pra vc viu! :*

    beijinhos!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo que eu vejo, quer o Julieta Imortal, GUERRA POR UM LIVRO, kkkkkk
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii, seu blog foi escolhido para responder uma tag :) http://makesdajojo.blogspot.com/2012/02/respondendo-uma-tag.html

    ResponderExcluir
  15. Sammy, concordo em tudo o que você disse!
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Meus parabéns aos mais de 150 seguidores do seu blog, muitos outros ainda virão! Da sua lista de desejos, li apenas Julieta Imortal, que entrou para minha lista de livros favoritos. De uma forma inovadora, foi capaz de mudar o clássico Romeu e Julieta sem nos irritar ou decepcionar!
    Beijinhos, StarGirlie.
    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. querida, você tem uma parceria com alguma editora...? percebi que você só faz resenhas =]
    infelizmente, desses livros eu só ouvi falar...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!