Dicas para seu blog #2 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dicas para seu blog #2

Dicas para seu blog #2

28/02/2012

Imagem via
Mais uma algumas dicas para blogs, para conhecer o primeiro post que fiz sobre esse assunto, basta clicar aqui e ler outras sugestões para tornar seu blog mais popular, conseguindo novos seguidores, visitantes e leitores! Lembrando que você não precisa concordar com as minhas palavras, é apenas um modo de ajuda-lo a fazer seu blog crescer! Essas dicas, são as que aprendi pesquisando e me informando mais sobre o mundo da blogosfera.


  1. Invista em boas parcerias, mas tenha em mente, que em alguns caso, pode vir uma resposta negativa, por tanto conheça bem o seu futuro parceiro, interaja com o blog dele e siga se possível.

  1. Evite música em seu blog! Se sua intenção é criar um blog na área de musica e afins, tudo bem, mas caso contrário, evite colocar e se por, mantenha desligado. Lembre-se, que ninguém tem o mesmo gosto musical que o seu, e o principal, muitos leitores se sentem incomodados, afinal, você esta vendo vários sites/blogs legais, e de repente começa aquela musica alta que você não faz idéia onde esta! Vamos combinar que muitas vezes é constrangedor!

  1. Se for fazer uma promoção ou sorteio em parceria, que seja com alguém de sua total confiança ou pode ter render problemas futuros.

  1. Ortografia! Em seus posts esqueça as abreviaturas, como: vc, p/, q, e tantas outras. Comece a escrever seus posts no Word, ele automaticamente vai corrigir seus erros, seu textos ficaram muito melhor de se ler. Abreviaturas, deixe para talvez, os comentário em blogs, mas sinceramente evite.

  1. Dependendo do assunto em que seu blog for tratar, esqueça os emoctions nos post, eles podem ser bonitos, fofos, cutes e etc, mas pesam e muito o blog e nem todo mundo tem uma internet rápida.

  1. Ilustre seus posts! Procure imagens bonitas para servir de capa para os posts, isso atrai os leitores, escolha algo que tenha um pouco haver com o tema abordado.

  1. C-box! Com certeza, é o item mais pesado que possa existir. Li que ele ocupa pelo menos mais de 90% do HTLM do blog, deixando-o pesado e absurdamente lento. Além de que muitas pessoas somente vão usá-lo como um outdoor, somente para divulgar links e mesmo que tenham alguns recados, isso pode diminuir seus comentários também.

  1. Seja harmonizo com as letras e cores do seu blog. Para seus post, use letras comuns, como Times Roman e afins, evite letras muito pequenas e grandes demais.

  1. Evite fazer promoções, concursos e sorteios no inicio, pois se seu blog não tiver um numero grande de leitores, que comentam e participam, seu sorteio/promoção ou concurso pode sim, ir por água a baixo.

  1. De sempre os créditos, seja para imagens, trechos de textos, músicas e até o HTML. Faça uma página somente com os créditos do blog. Aqui mesmo no Da Imaginação a Escrita, vocês podem conferir todos os créditos aqui: (www). Melhor dá créditos, do que ser acusado de plágio.

  1. Não saia por ai comentando em blogs com o famoso: Seguindo, segue de volta? Ou então: Amei o blog, retribui a visita? Amei aqui, tem post novo no meu blog, comenta?  Sim, isso é completamente chato, sem sentido e me desculpem, ridículo! Chega até a dar raiva, afinal, você cria um post incriveil, e vem um cidadão comentar isso? Se ponha no lugar o blogueiro que você esta fazendo isso, você iria gostar de somente receber comentários assim? Então pare com esse tipo de atitude e comece a comentar sobre a postagem!

  1. Esqueça a quantidade de seguidores. Crie uma meta, mas não sai por ai pedindo, mendigando seguidores. Veja bem, você quer 1000 seguidores, e nem comentário valido? Ou ter mil comentários e alguns seguidores? Não adianta seu blog ter milhões e milhões de seguidores, se quase ninguém comenta alguma coisa valida, ou melhor dizendo, sobre a postagem! Blogs famosos, não conquistaram o que tem hoje, com aqueles comentários acima, pelo contrário, eles batalharam, divulgaram da maneira correta e agora estão colhendo o fruto do esforço. Por tanto se você quer, que alguém, ou até que aquele blogueiro famoso, visite, siga e comente em seu blog, faça por merecer. Comente sobre a postagem, diga o que achou, e no final o convide sem usar as palavras famosas “Seguindo, segue de volta?”

  1.  Crie uma página no facebook para seu blog, deixe seus leitores no face interagir com tudo de melhor que seu blog tem a oferecer!

  1. Atualização! Procure atualizar sempre seu blog, não precisa ser todos os dias, pois se não puder, faça de dois em dois dias, mas nada de passar meses sem atualizar, isso faz com que suas visitas diminuem, perde comentário e em alguns casos, o leitor pode até ficar chateado.

  1.  Programe suas postagens! Você não tem tempo, e há situações, onde mesmo com um dia de folga, você quer passar longe do PC. Por isso, nada melhor do que começar a programar suas postagens, você pode criar vários post em um dia e ir programando, para isso, quando for criar uma postagem vá até o fim da página, em baixo de “marcadores”, vai ter uma opção assim: “Opções de postagens”, clique nela e quando abrir, no lado direito estará desse modo: “Data e hora”. Normalmente estará marcado a opção automático, basta clicar em “Programado em” e escolher o dia e hora que sua postagem vai ao ar!

Agradecimento em especial  a Realidades Utópicas, Moda Online e Shiro to Kuro, por votarem no Da Imaginação a Escrita. Vote você também: (www), seu link será divulgado em um postagem, e no final do concurso, farei um post com todos os links. Conto com você!

10 comentários:

  1. Ótimas dicas, vou prestar a atenção em todas na hora de configurar o blog e fazer postagens, ainda mais na de posts programados, preciso mesmo programas algumas postagens para o meu blog!
    Um dos problemas de se otimizar e arrumar um blog é que você não sabe a velocidade que ele irá carregar no computador de outras pessoas, no meu PC meu blog carregava muito rápido, fui mexer nele em outro computador e ele demorou uma eternidade para carregar! Ainda estou trabalhando nisso.
    Abç,
    Jason
    P.S.: Obrigado pela resposta sobre afiliados! Desculpe se o comentário pareceu uma reclamação! Não era essa a intenção, é que eu sempre vejo isso nos outros blogs mas não sabia a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Super dicas e muito bem argumentadas!
    Flor o item que eu tenho mais pavor num blog é a cbox rsrs no primeiro mês de blog (lá em 1840 kkk) eu cheguei a usar mas lgogo notei oque vc descreveu no post: deixava de ganhar comentários e só atrasava o blog.

    Adorei :)

    bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy!
    Que bom que gostou da fanfic! O anime realmente não é muito conhecido. Eu comecei a escrever fics por agora, mas fico muito contente que eu esteja conseguindo escrever boas histórias. Vou tentar postar mais fic sim! A continuação breve será publicada.
    Olha, Rangers é mesmo muito bom. Aposto que você vai comprar o primeiro e não vai se conter em continuar a seguir a série! Bem, pelo menos comigo foi bem assim. ^^ Ah, eu comprei o livro do Assassin's Creed justamente por ver meu irmão jogar também. Não contive a curiosidade e acabei comprando o livro. Eu e meu irmão estamos lendo. E o bom é que dá para imaginar direitinho olhando o jogo.
    Gostei muito das dicas! Tem muita coisa nova q posso melhorar no meu blog. E concordo em muito com você. Abreviações são terríveis. Muitos blogs de meninas "otakus" vivem cheio daquele monte de "kawaiis" e carinhas.. Sem contar que tem uns blogs que "assustam" a gente, quando aquela música super alta começa a tocar do nada. E minha net é daquelas lentas, então vem sempre aqueles blogs super carregados de coisas. Espero que o pessoal curta suas dicas e sigam elas também.
    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Sempre ignoro os comentários como segue e seguindo de volta.
    Adoraria fazer uma parceria com seu blog. Acho ele super legal e estou sempre por aqui. Se você estiver interesse, passa lá no meu blog!!
    Ah, obrigado por divulgar meu blog! Espero que ganhe o concurso!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas e obrigada por visitar o blog sua opinião foi muito importante volte sempre viu! e qualquer novidade,qualquer coisa é só dá um pulinho lá no blog! ♥ bjuh

    http://addictedintvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. São ótimas dicas,Sammy. Eu já seguia mesmo sem saber que eram importantes. Acho que na maior parte das vezes, os blogueiros acabam sendo chatos e comentando coisas nada relacionadas com o post que a gente escreve. E abusam das cores nos blogs. Eu gosto de um lay bonito,claro (como o seu por exemplo.Apesar de eu ser mais minimalista^^),mas,alguns exageram.
    Ah,nessa de comentários. Eu acredito que o Blogger seja uma grande rede social,baseada na gentileza e educação (e essa de "me segue de volta" é o Ó!).Mas,tem sempre algumas exceções no meio...uns trolls,umas pessoas sem noção. Desculpe pelo comment extenso =s

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog. passa lá no meu?
    Brincadeiira. Também acho isso muito chato. As dicas são muito boas, se eu tivesse tempo, investiria mais no meu blog, começando por essas regras. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas flor, li com atenção!!^^

    concordo com td que vc falou!

    Hoje em dias as pessoas pensam em seguidores e esquece que para o blog crescer o que precisa mesmo é o conteúdo. :s

    beijos

    Taa L.

    ResponderExcluir
  9. Dicas muito importantes e que se a maioria dos blogs seguissem, a webesfera seria muito mais prazerosa. Realmente, comentários com "segue de volta" sempre desanimam qualquer blogueiro! Beijinhos, StarGirlie.
    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!