Dicas para seu blog - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dicas para seu blog

Dicas para seu blog

08/02/2012


Cem seguidores! Muito obrigada a todos que acompanham, visitam e seguem o Da Imaginação a Escrita!


O post que fiz sobre tutoriais para seu blog (veja aqui) foi muito bem aceito e com uma quantidade de comentários positiva para mim! Pensando nisso, hoje eu trago para vocês, pequenas dicas para seu blog ser cada vez melhor, são dicas simples, mas que acho que vale muito!

1 – Sempre comente nos demais blogs, nos blogs que você segue. Mas nada do famoso: Seguindo, segue de volta? Para muitos blogueiros isso é chato, mostrando que a pessoa somente esta preocupada com os números de seguidores. Uma dica: Procure comentar Sobre a postagem! Isso alegra o blogueiro e faz com que ele se interesse em conhecer seu blog, não apenas ele, mas os outros leitores.

2 – Essa é dica será para todos aqueles que recebem o famoso, Seguindo, segue de volta? Concordo que isso é muito chato, afinal a pessoa nem leu o post, e só comentou para que você seguisse, mas que tal fazer a diferença? Vá até o blog dele ou dela, comente sobre a postagem, mostre que você leu e agradeça por ela ter passado em seu blog, mesmo que tenha sido com aquele comentário acima. Isso deixará outras pessoas interessadas em seu blog, você irá atrair ainda mais visitantes e leitores, que enxergaram que você é um blogueiro consciente.

3 – Comece a utilizar o recurso Leia Mais nas postagens, isso atrai o leitor a querer ver o restante da postagem.

4 – Modere seus comentários! Ninguém é obrigado a aceitar xingamentos e reclamações, se for para fazer uma critica, que seja construtiva, mostre onde esta os erros e como melhorá-los, sem xingar o blog ou o blogueiro(a). Por tanto, que tal moderar os comentários? É também uma ótima forma de retribuir os comentários de seus leitores, mostrando que você se importa com eles.

5 – Que tal retirar as Palavras de Confirmação dos comentários? Nem todos gostam, tem pessoas que desistem de comentar por conta dessas palavras de confirmação, que vamos concordar, são chatas!

6 – Proteja seu blog! Uma boa proteção sempre é bom nos casos de Plágio, podendo assim provar que são seus os direitos.

7 – Jamais, poste conteúdo de outro blogueiro! Isso é plágio e crime, esta na lei. Gostou do post, mencione a fonte e crie sua opinião sobre o assunto abordado, sem copiar de outro blogueiro.

8 – Denuncie o Plágio! Normalmente uma conversa com a pessoa que esta te plagiando, pode resolver, se não denuncie sem dó! Tem pessoas que fazem de provocação, plagiam simplesmente para botar lenha na fogueira.

9 – Seja sempre educado, simpático com seu leitores, parceiros, seguidores e visitantes.

10 – Crie um designer agradável, que você goste, evite cores escuras nos posts e letras grandes, também evite cores nas fontes, no máximo no titulo da postagem e data, para as letras da postagem prefira o preto.


Essas são as dicas de hoje, se eu tiver idéias para mais, eu faço outro posts. Espero que tenham gostado, e que elas venham a ser úteis. Talvez eu venha a postar dicas para se criar estórias, fics e etc. Até a próxima!

13 comentários:

  1. Muito Bom.. U.u Muito bom XD
    Tipo, na maioria dos tutoriais que eu posto eu tiro de outros blogs, só que, eu modifico eles, aperfeiçoo e taus. Como aquele do menu gif, eu peguei de um lugar só que quando passava o mouse em cima de cada item o cursor desaparecia, e isso eu tirei, ou seja eu modifiquei. ^^ Fora o da borda nas imagens que eu quase morri modificando aquilo pra arredonda x.x

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 100 seguidores! Você e seu blog merecem! Venho aqui sempre que posso!
    Sobre as dicas, amei todas!
    É muito ruim quando alguém entra no seu blog e apenas fala '' Seguindo, segue de volta?''. Eu sempre descarto esses comentários!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esse design.
    Curte minha pagina no face??
    Bjs

    Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  4. Seguindo, segue de volta é a pior coisa da blogsfera. E depois vem o plágio. Ótimas dicas amor!
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Verdade!Concordo com #tudinho que vc escreveu!
    Amei aqui,seu blog é lindo!
    http://garootavenenoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, goste das dicas. Parabéns!
    Estou tendo um pouco de dificuldade com o de número 10, acho que os templates que estou usando são pesados demais!
    Uma dica boa é escrever um bom conteúdo, afinal um artigo/conto bem escrito atrai leitores permanentes!
    Parabéns pelo novo template (Esqueci se já falei isso)!
    Um abç,
    Jason
    http://adraftbox.blogspot.com/
    http://contosdouniversoparalelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua dica, vou seguir todas elas, a maioria nem passava pela minha cabeça!

    http://makesdajojo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá !!

    Ótimas dicas !! Sem dúvidas um comentário bem feito é divulgação com sucesso na certa !
    E sobre os pedidos para seguir, fiz uma postagem recentemente sobre isso, pois esta praga infesta a internet ! O problema não é o msg e sim como é feita, o blogueiro chega e sequer cumprimenta, não tem nem o trabalho de dizer algo sobre a postagem e já vai te intimando a seguir... Temos que ter consciência de que educação e bom senso são bem vindos em qualquer meio, até no virtual.
    Tirar o código de verificação é uma das melhores ajudas que podemos dar aos nosso leitores, pois ninguém tem tempo sobrando e quanto mais rápido o sistema, melhor e mais agradável para quem comenta.
    Eu por exemplo solto um palavrão sempre que encontro com a famigeradas letrinhas rsrs em alguns blogs tem até cálculo matemático !!!
    Plágio então, nem se fala, sonho com o dia que isso será banido definitivamente da internet, quando não tenho assunto, não posto, mas tem gente que acha que colocar a fonte no final já fez tudo certo, mas isso também é plágio !
    Até mesmo quando um artigo em inspira eu menciono no texto e coloco links, pois acho falta de respeito com quem teve a idéia primeiro que eu.
    Uma coisa que gostaria de acrescentar é música automática... por favor tirem isso ! Muitos acessam no trabalho e se o som estiver ligado, seu visitante vai sair correndo, ou em casos como o meu que trabalho ouvindo música e aí fica aquela mistureba de sons rsrs também saio correndo...

    Ótimas dicas, parabéns !
    Um abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas flor
    tem qe ser sempre simpatico sempre
    arrasou no post ...

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  10. que lindo o seu bloooog *-*
    adorei e já estou seguindo, beijinhos

    diariodemoda-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!

    http://semijoiasglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa suas dicas são perfeitas, concordo muito com elas e assino em baixo :D Recemente fui vítima de uma quase plágio, foi tão desmotivador! Mas superei e segui com meu blog hehe www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!