Entre as entrelinhas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Entre as entrelinhas

Entre as entrelinhas

27/02/2012

Entre as entrelinhas
Classificação: Livre
Genero: Romance
Baseado em Harvest Moon The Tale of Two Towns (Capítulo Único)


Entre as entrelinhas
por Sammy

-Vai com calma Nori! – eu falei ao sentir outra espetada da agulha.

- Desculpe Lillian. – respondeu minha amiga – Tente ficar parada, assim vai evitar que eu te machuque.

Concordei, tentando inutilmente me concentrar em não mexer um músculo. Era uma tarefa difícil, mas faltavam poucos ajustes, apenas uma apertada aqui, outra costura ali.

- Você vai ficar linda! – elogiou minha costureira, ajeitando os pontos.

- Claro que vou!  - brinquei um pouco sarcástica – Isso por que tenho a “melhor”, criando minha roupa – eu dei uma boa ênfase em melhor, para também elogiá-la.

Nori sorriu. Seu talento para a costura era impecável, e ela precisava saber que eu a admirava por isso! E claro, era ótimo ter uma amiga com uma habilidade dessas. Os ajustes foram rápidos, o modelo, eu não preciso dizer o quanto me agradou, já que a roupa toda tinha uma beleza sem igual. Nori fez tudo à mão, tornando-o ainda mais especial.

A saia com pregas no tom azul-claro ia até a metade das minhas coxas, nem tão curta, nem tão cumprida. A camisa branca acompanhada de botões, contava ainda com um colete marrom com belos detalhes em dourada na sua abertura.

- Ainda tenho um presente para você! – declarou Nori, feliz em ver como eu havia gostado da roupa.

Pegando uma grande caixa de madeira, minha amiga gentilmente a coloca em minhas mãos. Curiosa do jeito que sou, rapidamente tiro a tampa, revelando a surpresa.

- Nori... – foi o que consegui dizer. O presente era tudo que eu poderia querer.

- Bem, achei que apenas faltavam alguns acessórios para completar. – ela novamente sorri, ao ver minha expressão de espanto.

Dois pares de meia ¾, na cor azul marinho, uma sapatilha verde esmeralda e uma tiara preta com um singelo coração a enfeitando, compunham o presente. Fui apressada colocá-los, iria combinar perfeitamente com roupa que Nori havia feito. Troquei meu lenço pela tiara, que combinou com a tonalidade avelã dos meus cabelos.

As sapatilhas e as meias eram do meu tamanho, e ao me encarar no espelho depois de ter colocado cada acessório, não acreditei no que via. Cada detalhe, cada cor combinavam, dando um aspecto harmonizo no meu novo “look”.

- Na verdade não fui eu que escolheu e comprou esses presentes Lillian – falou minha amiga, seu olhar era de culpa, observando o chão.

Estranhei as palavras dela, a pouco ela mesma disse que tinha os trazido para mim. Esperei que minhas dúvidas fossem respondidas, o que não demorou.

- Prometa que será um segredo! – encabulada, Nori insiste que eu jure.

Concordei sem mais delongas, eu queria saber quem era meu misterioso admirador. Nori começou contando que dias antes de terminar minha encomenda, teve a visita de um rapaz. Este queria contatar seu serviço, para presentear uma pessoa especial, mas acabou de mudar de opinião ao saber, que Nori já tinha sido contratada para fazer um serviço a tal pessoa que ele queria presentear. No caso, eu mesma.

- Mostrei a ele como estava ficando a sua roupa. Ele disse que gostava e como você ficaria bonita, mas faltava algo a mais.

Deixei que ela continuasse a me contar cada detalhe, e eis que Nori diz ter tido uma proposta do meu admirador. Ele compraria uns acessórios que ele mesmo julgou combinar e que eu com certeza iria gostar. No mesmo dia ele voltou, mostrando os presentes. Nori lhe disse serem perfeitos e perguntou se ele não queria ir com ela me entregar tudo.

- Infelizmente, ele não quis vir e acabou me pedido fazendo prometer algo – Nori estava nervosa, não por ter me escondido esse “pequeno” detalhe, mas sim por estar quebrando sua promessa. Sei que ela queria aguardar segredo, só que entre nós duas não havia nada a esconder, temos confiança uma na outra e sei que Nori se sentia mal por estar ocultando algo de mim, por isso a confissão. – Ele queria que você acreditasse que havia sido eu a comprar os presentes.

- Mas por que ele fez isso? – perguntei ainda tentando entender toda essa situação.

- Lillian, ele tinha vindo para encomendar algo para você! – exclamou minha amiga.
- Mas como já tinha algo sendo preparado, ele apenas quis fazer algo para te agradar! Acho que alguém teve o coração laçado! – brincou ela.

Não pude deixar de sentir minhas bochechas queimando. Jamais pensei que teria alguém gostando de mim. Eu apenas tive relacionamentos ruins, e o último acabei perdendo para outra, o que me fazia desacreditar no amor... Mas agora um sinal que talvez nem tudo seja como realmente pensamos.

- Talvez devesse dar outra chance ao coração Lillian. - Nori estava certa, não havia duvidas... Mas ainda dói... - Cam escolheu esses presentes pensando em você!

Eu não podia acreditar no que ouvia! Cam? Justamente ele? Sempre achei que fossemos apenas melhores amigos, e que seu coração pertencesse a Lanney, acho que até nisso eu me enganei.

- A felicidade sempre esteve ao seu lado Lillian! – declarou minha amiga. Fiquei em silencio, tudo rodando em minha mente, confuso e desconecto. – Todos sabem o quanto ele gosto de você, era só notar o olhar dele e modo como ele reagiu quando soube que você estava namorando o Kana.

Naquele momento várias imagens iam surgindo das minhas lembranças. Cada momento, os abraços, as palavras de carinho que Cam me oferecia. Tudo fazia sentido se eu parasse e refletisse. Os gestos, os olhares para comigo, eram sinais de que o amor sempre estive ali, caminhando ao meu lado, rindo, chorando, me confortando... Eu só precisa ver entre as entrelinhas... 

4 comentários:

  1. Nossa, tava com saudade das suas oneshots! Faz um tempo que não as leio.
    Por coincidência essa é a segunda vez na semana que leio sobre amigos que descobriram algo a mais, acredite, isso é um momento constrangedor e ruim, já passei por isso!
    Abç,
    Jason

    P.S.: Você já reparou que está chegando nos 200 seguidores? Parabéns!

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são perfeitos...e sua ortografia é ótima flor*
    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem?
    Vim aqui avisar que o post que você participou já está no blog.
    Confira: http://deargirlsupdated.blogspot.com/2012/02/o-que-elas-dizem-sobre-compras-online-e.html

    Muito obrigada pela participação!
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo *O*
    Queria ter um admirador secreto desse jeito...mas, sou tão desajeitada e feia que duvido que isso aconteça =3
    Ah,eu tentei fazer parte do Nyah!,mas,ninguém leu o meu conto..então,desisti. O Blogger é melhor,dá pra socializar.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!