Resenha - O Cão dos Baskerville - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Cão dos Baskerville

Resenha - O Cão dos Baskerville

17/02/2012


Título: O Cão dos Baskerville
Autor: Arthur Conan Doyle

Sinopse: "Em O cão dos Baskerville, Sherlock Holmes e o dr. Watson investigam a morte de sir Charles Baskerville, numa história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial.
Em meados do século XVII, um lendário cão do inferno matou Hugo Baskerville na charneca da propriedade familiar, em Dartmoor, e nunca mais parou de assombrar a família. Séculos depois, quando sir Charles Baskerville morre em circunstâncias misteriosas, seu herdeiro, sir Henry, recebe uma ameaçadora carta anônima.
Alarmado, Henry Baskerville aciona Sherlock Holmes. O detetive encarrega seu assistente, o dr. Watson, de acompanhar sir Henry enquanto se instala em segredo num povoado próximo para descobrir quem teria interesse em eliminar o último dos Baskerville e, assim, apoderar-se de sua herança. Com seus infalíveis métodos de dedução, Sherlock Holmes tenta evitar que o assassino de sir Charles faça mais uma vítima na família."



Por indicação, e também curiosidade, foi em busca dos livros de Sherlock Holmes. Afinal, o detetive mais famoso do mundo, tem legiões de fãs que indicam e elogiam o livro. No entanto, não foi somente por isso, eu queria ver o quão brilhante Holmes(e o autor são), posso dizer, que o livro é muito interessante, com uma trama envolvente.

A princípio, eu achei que este seria um caso sem solução, já que o cão dos infernos parece ser bem vivo, para o terror do ultimo dos Baskeville. Ao longo dos capítulos, fui me envolvendo mais com a estória, que é narrada pelo Dr. Watson, fiel companheiro do detetive, Holmes o convence a seguir com Henry Baskeville até a mansão, para que assim o proteja, e o detetive possa cuidar de outros casos. Mas a surpresa fica ao longo que descobrimos que Sherlock esta mais perto do que realmente parece!

Personagens intrigantes, e uma lenda sinistra. A única coisa que me decepcionou, foi o final do livro. Talvez eu esperasse mais, ou uma abordagem diferente, mesmo assim, gostei bastante do livro e o indico aqueles que curtem um bom mistérios e romance policial.

Uma das coisas que também me levou a procurar os livros do Sherlock foi para ver o quanto sua inteligência em desvendar os casos (pois como sabem sou fã de Hercule Poirot, e ainda quero fazer um post sobre os dois!). Com a chegada de Holmes, temos o desfecho de um caso extraordinário, onde até o maior detetive, se surpreende com a audácia do assassino! Para Sherlock Holmes, não se trata de um cão sobrenatural, e sim de alguém muito esperto que parece o estar desafiando!


Avaliação:


4 comentários:

  1. Esse eu já li! É muito bom! É a minha história preferida Sherlock Holmes, já li vários e esse é um dos que mais te prende.
    A versão da Companhia eu não achei muito boa porque tinha imagens demais e pouco conteúdo, fazendo com que o livro ficasse um pouco desinteressante.
    Abç,
    Jason

    http://contosdouniversoparalelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros com Sherlock Holmes, ontem terminei de ler "o signo dos quatro".. É muito dez com Dr. Watson Contando as histórias e o romantismo que as vezes paira no ar... Mas obrigada pela dica lerei esse também já estou ansiosa =DD
    Visite meu blog.. e espero que tenha um ótima leitura
    http://lacosderendasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas deve ser muito bom!
    beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Heey, adorei o seu blog! Estou seguindo, segue o meu também?
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos,
    Wanessa Guimarães

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!