Dicas de Leitura #2 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dicas de Leitura #2

Dicas de Leitura #2

31/03/2012



Desta vez eu trouxe três livros que li e recomendo, alguns terão resenhas em breve, outros não, mas os deixarei como dica para aqueles que queiram conhecer. São livros envolventes, com estórias encantadoras e personagens cativantes, vale apena ler e se aventurar nesse mar de emoções!



Título: Para Sempre (Os Imortais - Volume 1)
Autora: Alyson Noel
Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.




Título: Wake – Despertar
Autor: Lisa McMann
Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…






Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Bronte
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.




Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

16 comentários:

  1. Eu estou com O Morro dos Ventos Uivantes aqui para ler, mas é a edição biligue. (Olha com que título eu resolvi treinar meu inglês #louca).
    Os outros dois eu já ouvi falar, mas não gostei muito da ideia não. Sei lá, parece meio "igual" sabe? rs
    ps: adorei seu comentário lá no meu post no pleinco, fico feliz em saber que se identificou! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu to lendo o morro dos ventos uivantes! to amando!
    um classico!
    bom fds
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui rapidinho para lhe informar que seu blog é o 9º colocado nos "Blogs do Mês" do DSM, para saber mais sobre a seção, visite a postagem: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/03/blogs-do-mes-marco.html

    Desde já agradeço muito pelos acessos envidaos e por todo o carinho e amizade!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bah, gostei das suas dicas, desses, não li Os imortais e Wake, acho que ainda não li nada sobre ele pelos blogs que acompanho, mas já Para sempre - Os imortais, li duas resenhas já, tenho curiosidade em ler essa série :} O morro dos ventos uivantes é apaixonante, ótima recomendação <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, e você descreveu os dois livros que mais quero ler: Wake e O Morro dos Ventos Uivantes. Para Sempre eu já li e gostei bastante também, mas não li o segundo ainda... :/



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo primeiro livro, deve ser muito bom ele ♥
    amei o seu blog, muito lindinho ^^
    seguindo e curtindo ele :D
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG, não li nenhum desses títulos U_U
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  8. otiimas dicas
    morro dos ventos uivantes é um livroo bom demaiis, quando eu li eu ameeei
    ameei o blog
    bjj
    dudamediina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. queor muito ler esse PARA SEMPRE *O*

    os outros livros eu ja li e são ótimos (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, vim conhecer seu blog e AMEI, ele é lindo parabéns, comecei a seguir aqui, e vou voltar sempre que possível :) se quiser seguir o meu tbm, fique a vontade, Beijos;

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum desses,mas quero muito ler Wake!Bjoss amei seu blog!

    http://cerejacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li O Morro dos Ventos Uivantes e os outros dois estão na minha wishlist. Mês passado fui comprar Para Sempre mas não tinha, estava esgotado ://

    Boas dicas. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esses 3 livros, mas nenhum deles é "prioridade". Mas o que eu mais tenho curiosidade em ler é Wake!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li "O Morro dos ventos Uivantes" mais fiquei com muita vontade de ler os outros livros *-*
    Beijinhos

    inquebrável,

    ResponderExcluir
  15. Nunca li "Wake" mas depois da dica devo procurar para ler. Já "O morro dos ventos uivantes" virou meu livro de cabeceira e sou eternamente apaixonada por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wake é ótimo Mayara, lembro de ter lido super rápido, a dinâmica que a autora usou para apresentar a história é super diferente, me pareceu relatos policias. Pretendo re-ler o livro para trazer a resenha para o blog. Beijos.

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!