Noticiário Literário - Agridoce - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Agridoce

Noticiário Literário - Agridoce

16/03/2012


Agridoce é um dos livros da Modo Editora que estou curiosa para ler! Como já mencionei em alguns posts, as capas deles é muito caprichadas, é uma mais bonita que a outra e Agridoce não é diferente, mas não é apenas a capa que chama a atenção, sua sinopse ainda dá um gostinho do que esta por vir, aflorando ainda mais a sede por leitura!



Título: Agridoce
Autora: Simone O. Marques
Editora: Modo
Sinopse: Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida. 





Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível, mantendo os leitores presos até a última página.

Algumas informações sobre a obra:

A primeira edição é de 2009 e agora ganha capa nova e uma edição caprichada. Agridoce conta a história de Anya, uma jovem estudante de gastronomia que vive em Florianópolis e que descobre ser portadora de um mal do sangue. Na verdade, ela precisa se alimentar do sangue de outras pessoas para sobreviver. Em meio à terrível descoberta de sua nova condição, Anya descobre que outras duas pessoas despertaram com ela e que passarão, de uma forma ou de outra, a fazer parte indissociável de sua vida ou de sua morte. Uma dessas pessoas é seu Escravo de sangue, um estranho que terá muito prazer em doar o sangue de que ela necessita e a outra é seu Antagonista, alguém que terá como objetivo de vida caçá-la e matá-la. A história gira em torna desse triângulo e de tudo o que o envolve. Anya terá muito o que aprender além de compreender sua nova vida.  É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza.

Agridoce já tem uma continuação e se chama Cítrico.

Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.

São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.

É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação


Sobre a escritora:

Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também é autora das série de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos (convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada).

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Simone? Então não deixe de visitar o blog dela: (www)

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler esse livro agora *o* beijoos

    quasepuberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse livro parece mesmo ser daqueles que prende a gente ! Fiquei curiosa...

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. uma autora brasileira... e eu não conhecia. como eu falei noutro lugar, essa coisa de vampiros parece que virou tendência.
    queria ler só pra ver se não é mais um desses que vendem na livraria...

    ResponderExcluir
  4. Oii to passando pra dizer que adorei seu blog! (lindoo) que legal esse post! da uma passadinha no meu blog quando puder?
    http://s2garotaclick.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!