O marco das novelas e series mexicanas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: O marco das novelas e series mexicanas

O marco das novelas e series mexicanas

01/03/2012


Assistindo Chaves no SBT, eu fiquei pensando em como alguns programas, novelas e series mexicanas nos marcaram em nossa vida durante os anos. Afinal, quem não cresceu assistindo a turma do Chaves, rindo das mesma situações e mesmo já tendo assistido milhares de vezes, sempre acaba indo ver de novo e se divertindo com ele. Ou então as famosas novelas, quem não viu as confusões de Maria do Bairro, as emoções em Mari Mar, os rebeldes de RBD e até o caso da Usurpadora.

Lembrando de todos esses programas, novelas e etc, resolvi criar esse post. Reunido os mais populares, que retornam a TV hora ou outra, ou que nunca saem de cena.



Chaves

Há anos as crianças e adultos diverte-se com as trapalhadas de Chaves, o choro do Kiko, as brigas do Seu Madruga com a mamãe do Kiko(Dona Florinda), e tantos momentos, que nos fazem rir por anos. Eu mesma cresci assistindo Chaves, e mesmo com os 24 anos nas costa, não deixo de ver os episódios e dar boas risadas. Até mesmo os episódios onde eles cantam, são hilários! Quem não se lembra das musicas: “Que bonita sua roupa, que roupinha muito louca.” Ou então “Se você é jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será”. E também, os “poemas”: “Mamãe querida, meu coração por ti bate” “Como caroço de abacate”

Sim, Chaves, com certeza tem seu marco na vida de muitas pessoas e um espaço no SBT.


Mari Mar e Maria do Bairro

Eu as coloquei juntas, por que são bem parecidas, tanto enredo, como personagens. Thalia embarca no papel de Mari Mar, e também de Maria do Bairro, ambas nascidas pobres, que sonham com um amor verdadeiro, e mesmo em meio das dificuldades, nenhuma das personagens (que são de novelas distintas), não se esquecem de sua gente e de onde vieram. Mesmo já tendo visto alguns episódios em anos atrás, voltei a ver Mari Mar, e agora com a volta de Maria do Bairro, não deixo de acompanhar. Não sei, mas tem algo nessas novelas, que as tornam um sucesso mesmo nas reprises.


A Usurpadora

Contando a história de Paulina e Paola, irmãs gêmeas separadas ao nascer. Uma leva uma vida no luxo, a outra é pobre e trabalha duro. Paola é má e somente pensa em si mesma e no dinheiro, nem ao menos liga para o marido e nos filhos, tem inúmeros amantes. Paulina, é totalmente ao contrário, é boa, gentil, e se entristece com a dor alheia. Ao se conhecerem, ambas estranham a semelhança, e Paola lhe propõe um acordo, para que Paulina passe a ser ela e viver em sua casa. Paulina aceita (não me lembro a razão), e passa a viver na mansão de Paola, conquistando o coração dos filhos de Paola, e até do marido dela, mas há ainda muito por vir dentro dessa trama.



Rebelde (O original)

Na época da estréia, era esperado muito sucesso, e claro, a novela mexicana, passado em um colegial, ganhou grandes fãs, e teve bons índices de audiência, chegando a mais tarde a ter uma versão “brasileira” na emissora concorrente. Foram CDs, lançados pela banda da novela, e na época em que era passada, muitos adolescentes cantavam as musicas inspiradoras da novela e são lembrados até hoje com muito carinho.


Esses foram apenas alguns dos muitos marcos, que ouve na TV brasileira (sbt) com programas mexicanos, ouve muitos outros, como a novela Meu primeiro Amor, Chapolin e tanto outros, eles estão e estarão sempre deixando sua marca, seja passado ou futuro.


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

11 comentários:

  1. Assisti à todos, menos RBD.
    Chaves realmente é incrível, anos e anos se passaram e ele ainda consegue fazer as pessoas rirem, isso sem nenhuma piada suja!
    Abç

    contosdouniversoparalelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu, eu lembro de tooooooodas as músicas que você citou no Chavez e do poeminha. Além também do "os sapinhos fazem uhn ah uhn!" Kkkkkkkk

    eu faço isso com meu namorado e ele fica revoltado. Rs

    Quanto a Maria do Bairro, Mari Mar e A Ursupadora, eu nunca assisti de acompanhar, mas conheço a fama.

    Rebelde pegou minha fase pré-adolescente de 12, 13 anos, foi por algum tempo a minha paixão, mesmo que nunca tenha chego a assistir o final. Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Owwn, menina você leu meus pensamentos! Pensei em fazer um post sobre isso, novelas mexicanas que marcaram! Já vi muitas viu, desde pequena sempre fui viciada em TV e me viciei em SBT por essas novela.haha'

    MariMar e Maria do Bairro <3 Ainda tem outra novela da Thalia, alguma coisa com Mercedez, eu acho, acho que vi todas as novelas que passaram na SBT com a Thalia! *-* Ela é linda <3

    A Usurpadora *O* Diva, a Paola Bracho, quando menor não gostava dela,mas quando cresci fui percebendo que a maldade pode servir de exemplo pra alguma coisa. haha'

    REBELDE ♥ Mil corações pra essa novela <3 Marcou minha pré-adolescencia, lembro que tava na 6ª série quando comecei a ver, e sim, fui uma fã fanática, me arrependo até hoje de não ter ido no show que eles fizeram aqui na minha cidade :/ rs Já conhecia a Anahí de outra novela que ela fez e tudo.

    AMEI seu post, meu Deus, escrevi um texto inteiro aqui! D: Ah, Chaves é vida né ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já assisti todas, e tenho que admitir, sempre fui fã das novelas mexicanas *-*
    A Usurpadora e Maria do Bairro... Eu amava essas novela, e nada substitue os antigos rebeldes... sinto saudades rsrs' Mais tem muitas outras novelas que marcaram essa epoca, como por exemplo o "Diario de Daniela", "Cumplices do resgate" e por ai vai rsrs'
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pra falar verdade eu não curto muito novelas mexicanas , mais chaves em compensação eu sou viciada HAHA sério morro de rir vendo :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti todos esses. O SBT comprou essas séries na época em que não fazia novelas. (Ou havia desistido disso?). Chaves e Chapolim eram os melhores. Essas novelinhas dramáticas também assisti,claro. Na época, virou modinha.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelas novelas/séries mexicanas... Vi todos os que você citou... Até hoje morro de rir com o Chaves!!! Rebelde com certeza foi incrível, não chega nem aos pés dessa versão capenga da Record... Fiquei sabendo que o SBT está só esperando essa versão acabar de ser exibida na Record pra reprisar o Rebelde e passar o RBD la Familia... Espero que passe!!!

    Agora, respondendo seu comment, muito obrigada pelos elogios, Sammy!!! É verdade, o John faz falta mesmo, é o único que morreu e não voltou... Hihihihi...
    Muito obrigada por seu comentário e por passar lá no DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assistia muito estas novelas kk'
    Espero que Visite ;D
    http://guiaextra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo rebelde, chaves, marimar, maia do bairro, ain adoro novelas mexicanas rsrs

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É verdade, todo mundo cresceu assistindo Chaves, é incrivel. Mas eu nunca curti as outras novelas mexicanas, simplesmente não conseguia gostar.

    Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Paola Bracho,queridinha.. JAMAIS ESQUECEREI UAYSHUYASHAYUSHAYUS seguindo ;**

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!