Agridoce, O Segredo de Esplendora e Carmela e Lorenzo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Agridoce, O Segredo de Esplendora e Carmela e Lorenzo

Agridoce, O Segredo de Esplendora e Carmela e Lorenzo

24/04/2012


Os livros da Modo Editora despertam curiosidade e encantam os olhos. Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre Agridoce, Esplendora e Carmela e Lorenzo, eu trouxe para vocês o links de resenhas que estão disponíveis no blog da editora, vou deixar um trecho das resenhas e posso dizer que temos grandes obras a nossa espera! Em breve vou resenhar Agridoce para que vocês conheçam minha opinião, mas pelas resenhas do blog da Modo, já tenho grandes expectativas a respeito dos três título!



Título: Agridoce
Autora: Sinome O Marques
Editora: Modo
Sinopse: Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… 


Resenha por Bianca Machado:

 "Essa é a segunda vez que leio o livro. Na primeira, há mais de um ano, antes de iniciar a leitura me peguntei: “Será mais uma história de vampiros?” Resolvi arriscar por já conhecer a escrita de Simone dos contos dela que já tinha lido. Resultado: não me arrependi, em momento algum. Comecei o livro em uma tarde chuvosa de janeiro e terminei no dia seguinte. Não sosseguei enquanto não cheguei ao final. Fiquei encantada, diante da reconstrução desse mito que atrai a tantos, feita de forma tão competente por Simone." Continue lendo: (www)

Trecho de Agridoce:

"O impulso foi maior do que a vergonha ou a razão e a jovem, sem dizer uma palavra sequer, passou a mão pelo belo corpo dele e encostou o nariz em sua pele... Era o aroma que a atormentava! Como em filmes a que assistira, Anya colou seu corpo ao rapaz, que a puxou para a água... O cheiro da pele dele se acentuou e o sal estava na medida certa... A sensação olfativa era maravilhosa, mas ela tinha que experimentar... Beijou-o no peito e no pescoço, sentindo o sal em sua língua... E então o mordeu, até sentir que a pele rasgava sob seus dentes... 
Estava ali o sabor que tanto procurara, o doce sangue que a fizera pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água do mar, a perfeição... O sabor agridoce..." (Veja como comprar Agridoce: www)



Título: O Segredo de Esplendora
Autor: Tatiana Mareto
Editora: Modo
Sinopse: Na noite em que Heather recebeu à primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.





Resenha por Bianca Machado: 

"Posso qualificar o enredo de Esplendora como surpreendente. Principalmente porque, mesmo tendo abordado o tema “vampiros”, soube fugir do que comumente tem sido oferecido aos leitores que gostam dessa temática e isso é um ponto muito positivo. O livro, aliás, não aborda apenas vampiros, mas também anjos, elfos, ogros, bruxas, trazendo-nos personagens muito interessantes, como Wesley, Stuart e Henry.

Sem sombra de dúvidas, os personagens são o que há de melhor no texto de Tatiana, vejamos: temos o trio de vampiros. Wesley, com sua inexperiência; Stuart, com seu humor ácido e ironias e Henry, muito mais centrado e coerente, talvez por ter mais tempo como vampiro do que os outros." Continue lendo: (www)

Trecho de O Segredo de Esplendora:

" Henry deu uma gargalhada.
— Eu quis dizer que nunca fiz isso com outra criatura. — Ele ergueu uma sobrancelha. — Isso foi extremamente rude, lamento. Mas é verdade, depois que me tornei vampiro, nunca me envolvi com outra espécie.
— Acho que você dá conta. — Heather também riu.
— Stuart vai achar tudo isso muito divertido. Serei motivo de riso.
— Isso incomoda você? — Heather perguntou, a voz fraca.
— Não. — Ele sorriu e ela quis beijá-lo novamente. O problema em se beijar alguém e achar que pode fazer isso novamente a qualquer momento, foi o que ela pensou. — Mas é bom estar preparado para todo tipo de reação dos meus.”

Recomendo a leitura a todos que gostam da temática fantástica, abordada em um contexto atual, com uma dose certa de romance e mistério. " (Veja como comprar O Segredo de Esplendora: www)



Título: Carmela e Lorenzo
Autor: Rubens Conedera
Editora: Modo
Sinopse: Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.







Resenha por Bianca Machado:

"A escrita de Rubens Conedera é apaixonante, assim como é visível sua paixão pela arte. A ambientação na Itália Renascentista trouxe um diferencial, em meio a outras, feitas com frequência em países de língua inglesa. Foi muito bom ler um livro que se passa em outra época, em um local não comumente utilizado, vendo que isso foi essencial à trama, pois lhe conferiu um encantamento singular. É nesse tempo e espaço que vamos acompanhar a paixão de Carmela e Lorenzo, unidos por um acaso do destino, aquelas situações para as quais podemos aplicar a frase de Pascal: O coração tem razões que a própria razão desconhece. "
Continue lendo: (www)

Trecho de Carmela e Lorenzo:

"- Meu amor, por favor, me responda... Não me faça esperar por mais um dia inteiro. Finalmente descobri o que sinto por você!
Os primeiros raios de sol entravam pelas portas da capela. Ele não estava lá, de forma que eu deveria esperar por um dia inteiro para falar coisas que uma menina não deveria falar naqueles tempos. Nada na minha vida era muito convencional, desde que o velho Marcello surgira na sapataria de meu pai naquele início de primavera, em Florença. Seria para lá que eu voltaria em pouco tempo e meus instintos não me deixavam perder um segundo sequer, eu deveria atender aos meus anseios, antes que fosse tarde demais."
(Veja como comprar Carmela e Lorenzo: www)

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

8 comentários:

  1. Primeiro de tudo tenho que dizer que as capas desses livros são lindas né *-----*
    Fiquei com vontade de ler todos, em particular "Agridoce" a sinopse é bem diferente rsrs'
    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que vontadezinha de comprar tudo e sair lendo!!! Pena que o "money" não dá...
    Muito obrigada por passar no DSM e pelos elogios, Sammy, você é uma flor!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei *-*

    Beijo ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Autores brasileiros? Sério? Que legal!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sammy!
    São livros que deveras chama a atenção. Ah, e eu sou de julgar o livro pela capa.. rsrs E só a arte, está magnífica. Ah, e se eu pudesse comprar tudo! Minha obcessão por compra são livros. Nada de sapatos, roupas ou maquiagem.. =P
    Mas, ainda tenho tantos livros pendentes.. u_u

    Bem Sammy, vim aqui também para dizer que (mesmo com tanta demora) a continuação da minha fic saiu ^^

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quero ler Agridoce, adorei a capa e a sinopse.
    não conhecia essa editora. parece legal
    adorei seu blog, estou te seguindo e curti no facebook
    me segue tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa de Agridoce também!!
    Essa editora está com uns livros muito bonitos espero ler algum deles logo!!!

    bjs
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!