Resenha - Gold Forever - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Gold Forever

Resenha - Gold Forever

26/04/2012


Título: Gold Forever
Autora: Annelise Stengel
Editora: Mor
Gênero: Fanfic (On-Book)
Sinopse: A despedida é um grande obstáculo da vida de um casal. Quando a volta pode demorar mais que o esperado, coloca a prova o verdadeiro motivo do amor... A confiança... Uma fiction incrível.








Gustavo e sua banda levam uma vida agitada na cidade grande, por conta do estresse, resolvem partir para o interior, relaxar e curtir o verão. Gustavo reluta, achando monótono e pouco atrativo, no entanto um par de olhos verdes muda tudo ao seu redor. Elisa a bela morena a qual se apaixona, mostra –lhe tudo de bom que aquele passeio tem a oferecer, tornando seus dias dourados e cheio de encanto. Gustavo começa a desejar que o verão nunca acabe e que sua vida ao lado de Elisa dure para sempre, só que os três meses passam rápido e em sua despedida, ambos parecem querer ignorar a dor que surgiu como um relâmpago.
“– Por que nós somos borboletas. – falei e ela franziu as sobrancelhas. Eu ri e beijei seu queixo – Nós fomos feitos para voar...”

A narrativa é em primeira pessoa, onde Gustavo nos conta sobre sua estadia em um lugar sem cor, mas que vai colorindo à medida que Elisa passa ao seu lado. Vemos um amor florescer a medida que somos apresentando a Gold Forever, que apesar de ser no estilo Fanfic, é uma estória tocante.
" O verão estava no fim, e eu sentei-me ao seu lado, vendo-a sorrir largamente. Era incrível como mesmo depois dos três incríveis últimos meses que passamos juntos, a hora da despedida também parecia algo bom para ela. Eu por outro lado..." 
A única coisa a qual não gostei, foi à repetição de algumas palavras e a repetição dos gestos do Gustavo. Por mais romântico que é a situação, teve cenas que se tornaram um pouco repetitivas e cansativas de ler, e leves mudanças faria algumas cenas mais envolvente. As descrições foram na medida, focando o sentimento de Gustavo e Elisa, mas mesmo assim, acho que faltou mais emoção para aquele momento que tende a ser dramático para dois apaixonados. 

Mesmo no final quando ambos estão abalados com a separação, faltou destacar um pouco aquele sentimento de perda, para entrarmos no clima do “drama”. Fora isso, a estória é leve e descontraída, me fez lembrar muito quando conheci meu marido e começamos a namorar, morávamos longe (cerca de cem quilômetros de distancia) e na hora de se despedir, sempre batia aquele vazio, desespero e saudade.

Gold Forever é uma estória bonita e mesmo com a falta de descrições mais intensas, nos faz sentir como uma separação pode doer no último instante, mas que as lembranças permaneceram vivas, douradas e difícil de esquecer.

A resenha ficou curtinha, mas acontece que o livro digital também é, já que se trata de uma fic. Para essa resenha eu não quis me estender muito pelo fato de ser uma estória curta. Aqueles que quiserem conhecer essa e outras obras da Editora Mor, basta fazer o cadastrado nesse site: (www). Algumas obras estão disponíveis para leitura de graça, vale a pena dar uma conferida e conhecer.

 Avaliação:



9 comentários:

  1. amei a resenha, o livro parece ser muito bom.
    amei essa parte do "fomos feito pra voar".
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, parece ser interessante esse livro,e bem bonito (:
    Bjoo
    Meu blog | Sorteio de um pen drive de 8 gb

    Post novo, comenta? (:

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, e meio triste também. Seria legal saber mais sobre Gustavo e Elisa *.*
    beijos.
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de sua resenha! Gold Forever parece ser uma fanfic tocante... Fiquei curiosa.
    Legal você se lembrar de quando namorava seu marido, adoro ler livros que me remetem à coisas que vivi no passado...
    Não sabia que a Editora Mor disponibilizava a leitura de alguns livros de graça pelo site. Fiquei curiosa, acho que irei me inscrever! Hahaha :D



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. É um livro que me faria chorar se tivesse mais descrição e me fizesse entrar no clima de 'drama e romance' da estória. Achei interessante.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    amei a sua resenha, e o livro me interessou, gostei.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Editora Mor publica fanfics? Que máagico! A história parece bem clichê para dizer a verdade, sei lá, não me atraiu muito, apesar de os trechos que colocou aqui do livro terem agradado. :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A capa deste livro esta bem legal...acredita que ainda não parei para analisar direito um fanfic? Tenho alguns em casa, mas não me animei ainda a conhecer mais a fundo o trabalho, e tanta genta fala tãaaao bem....

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!