Resenha - Para Sempre (Os Imortais volume 1) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Para Sempre (Os Imortais volume 1)

Resenha - Para Sempre (Os Imortais volume 1)

03/04/2012


Título: Para Sempre (Os Imortais - Volume 1)
Autora: Alyson Noel
Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... Apaixonada.



Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Ever era uma garota comum, com uma família amorosa, bons amigos, escola ótima, uma vida normal. Suas maiores preocupações eram os estudos, status e popularidade, seu relacionamento com os amigos e o namorado era perfeito. Uma vida típica de adolescente, que muda durante uma viagem familiar.
"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia ás festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo, ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima... 
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas no meu caso, ironicamente é também a mais pura verdade. No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: Eu morri."
Um acidente brutal na estrada, mata todos da família Bloom, com exceção de Ever, que milagrosamente sobrevive, em seu corpo a marca da fatalidade. A jovem tem sua vida mudada drasticamente, sua auto estima esta um lixo, os amigos se afastam e nem mesmo seu namorado parece não apoia-la. Com o acidente, Ever adquiriu estranhos poderes sobrenaturais, ela pode enxergar a aura das pessoas e um simples toque faz com que saiba de tudo sobre alguém, mas o pior é poder ainda ouvir os pensamentos de todos a sua volta. Outra de sua habilidade é a capacidade ver espíritos, almas daqueles que não atravessaram a ponte para o outro lado, que estão presos entre o mundo terreno e o astral e uma dessas almas é de Riley, sua pequena irmã. 

Por mais que a presença de Riley ajude a amenizar a dor, Ever ainda enfrenta um novo caminho, escola nova, colegas que a odeiam e que a acham uma esquisita e perdedora. Seus únicos amigos de verdade são Haven e Miles. Para diminuir as vozes ao seu redor, além dos xingamentos dos colegas por meio da mente, Ever passa todas as aulas escutando música, o som alto para assim abafar o som gritante em sua própria cabeça.

No entanto tudo esta preste a mudar novamente, com a chegada de Damen, aluno transferido, que arranca suspiros pela sua beleza e gentiliza entre as garotas. Mas algo é suspeito para Ever, afinal, diferente das outras pessoas, Damen não irradia aura alguma.
" Mas, como já disse, não é a beleza estonteante dele que me paralisa dessa forma. Um fato não tem nenhuma relação com outro. Acontece que toda a área em torno do corpo dele, desde a gloriosa cabeça até a ponta quadrada das botas de motoqueiro, consiste em nada além de um espaço vazio, em branco.
Nenhuma cor. Nenhuma aura. Nenhum espetáculo de luzes pulsantes."

Só que a falta de aura não é o único fator que faz Ever ficar em alerta, para ela é impossível ler a mente de Damen, como se um escudo de pedra estivesse a bloqueando, e ao lado desse misterioso rapaz, Ever se sente pela primeira vez desde o acidente, normal novamente. A presença de Damen tem o poder de anular qualquer pensamento alheio, trazendo paz a Ever. O formigamento, o coração pulsando, a falta de ar, trazem uma unica certeza, seu coração clama por Damen.

***

Para Sempre - Os Imortais, o primeiro livro de uma série, conta com narração em primeira pessoa, onde Ever apresenta todo o acontecimento de sua vida para o leitor, revelando seus sentimentos, fraquezas e incertezas. Pelo fato da personagem central narrar, sentimos em nossa pele cada momento, os suspiros, a raiva e consequentemente rimos juntos ao lado de Ever, mas o principal, passamos a admirar o eterno amor que surge entre Damen e Ever. A estória nos faz refletir sobre destino, almas gêmeas e amor. Uma bela rosa nem sempre é sinal de romantismo, mas uma singela, porém, linda tulipa, traz consigo o mais profundo significado...

Noel tem uma escrita leve, fácil de entender e que nos envolve do começo ao fim, seus personagens mesmo parecendo serem do típico clichê da atualidade, nos engana ao final do livro. A história de Ever e Damen é mais longa que a própria história, eles atravessaram tudo e todos por esse amor tão puro e romântico, impossível não gostar de Damen, e ficar apreensivo a cada linha, até a conclusão dessa trama.
"Com o corpo quentinho de Damen enroscado ao meu, com o sopro da respiração dele em minha nuca, em dois minutos pego no sono. De início achei que fosse ficar incomodada em dormir na presença dele; bobagem, saber que ele está por perto é justamente o que me faz relaxar."


Avaliação:


12 comentários:

  1. Tenho três livros dessa série autografados, mas não gosto muito deles não... =/
    Mas, apesar de não gostar dos livros, adorei sua resenha e estou seguindo o blog.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li coisas boas e ruins desse livro,mas sempre fico curiosa em lê-lo por querer justamente saber se minha opinião será boa ou ruim, na sua resenha eu não achei coisas ruins nele, pelo contrário, quis muito ler a história de Ever e Damen :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu amei esse livro, estou lendo o 4° livro da série, Chama Negra >< (em maio meu pai vai me dar a série, enquanto isso pego no colégio mesmo).
    A autora deixa o assunto inacabado, isso é bom, não é como crepúsculo sabe, que o assunto tem o termino até o final e depois tudo fica bem, até o próximo livro, que tem mais problemas e com um fim legalzinho e feliz.
    Uma ótima leitura, apaixonante, hipnotizante, nem sei como explicar, em um mês eu li 3 (ta, em pouco menos de um mes). ><

    ResponderExcluir
  4. eu acho que vou ler esse livro em breve, maispor enquanto deixa eu ler os da minha listinha kkkk *O*

    Garoto Nerd

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os livros. É muito emocionante! Aprendi muitas coisas...
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha *-*
    Parece ser um livro muito legal, achei muito interessante a historia, porque ela não pode ler os pensamentos de Damen? heheh' eu quero ler esse livro para descobrir, fiquei curiosa
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, a história parece ótima e a narrativa bem fofa, maããããs me parece muito twilight invertido com um pouco de A Mediadora. -qq
    Se surgir a oportunidade talvez eu leia, nao estará nas urgências. :x

    ps: Pedra granada atualizada! \o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar nesse livro, parece ser legal, eu tb acredito em "amor eterno", tenho vontade de ler o livro *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Legal, mais um livro que posso colocar na minha lista de futuros livros para ler... No momento estou lendo um nacional, que minha mãe tinha comprado para mim e eu tinha deixado de lado por ser regional, mas está me impressionando.
    Muita saúde e sucesso para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ouço sempre fala muito bem do livo, e a história parece ser incrivel, adorei a resenha, conheci mais coisas sobre a historia, coisas que eu nem imaginava, so me fez ficar com mais vontade de ler o livro.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler esse livro pela internet mas parei porque gosto de ler o livro na mão mesmo, mas ai fui comprar e tinha esgotado, então to esperando pra comprar, mas sei que é muito bom. *-*

    Muito boa a resenha, fiquei tão ansiosa, espero que a merda da livraria tenha comprado mais. UAHAHAHUAHU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Estou com receio de ler o livro , li varias resenhas e maioria odiou D: , estou com medo de comprar e me arrepender

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!