Sessão Especial: Autores que valem a pena ler! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial: Autores que valem a pena ler!

Sessão Especial: Autores que valem a pena ler!

17/04/2012


Uma nova série de postagens especiais no Da Imaginação a Escrita. Desta vez serão autores de livro que valem a pena conhecer e ler seus trabalhos, será uma sessão quase igual a dicas de leitura, mas desta vez, abordando um determinado escritor e suas obras. Mas lembrem-se, é apenas uma recomendação, ninguém é obrigado a ler um autor dessa postagem se não quiser/não gostar. 

Para abrir com chave de ouro a Sessão Especial: Autores que valem a pena ler! Eu escolhi, um escritor famoso, que teve boa parte de suas obrar transformadas em filmes ou seriados. Suas palavras são capazes de gelar a alma, aterrorizar o leitor. 

Com vocês, o Mestre do Suspense: Stephen King! 
Mas antes de mostrar as maravilhosas obras de King, vamos conhece-lo um pouquinho:

Stephen Edwin King, nasceu em Portland em 21 de Setembro de 1947, escritor norte americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada. via

Alguns de seus livros:


Sinopse: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. 


Sinopse: Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista. 


Sinopse: Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.





Sinopse: Quatro histórias que retratam o cotidiano de personagens comuns. Em "A primavera eterna", um homem tenta escapar de uma prisão de segurança máxima, após uma condenação injusta. Esta história foi adaptada para o cinema sob o título "Um sonho de liberdade". "Verão da corrupção" traça o relacionamento entre um adolescente e um velho nazista. Também adaptada para o cinema sob o título de "O aprendiz". Em "O outono da inocência" um grupo de jovens encontra um corpo, marcando sua passagem para o mundo adulto. Foi para a telona com o título de "Conta comigo". A última história, "Inverno no clube" traz a luta de uma mãe para salvar seu filho.





Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine.








Sinopse: Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.





Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença.






Sinopse: Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes. 







Sinopse: Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.






Sinopse: Carrie narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 





Sinopse: "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso.



Essa é apenas uma pequena parcela de obras escrita por Stephen King, seus livros atraem milhões de fãs, sua escrita é envolvente, e cada linha/capítulo temos o suspense nos esperando. As estória de King impressionam, e muitas delas viram filme:


1976 - Carrie
1979 - Os Vampiros de Salem (Salem's Lot)
1980 - O Iluminado
1982 - Creepshow
1983 - Cujo
1983 - Na Hora da Zona Morta
1983 - Christine, O Carro Assassino
1984 - A Colheita Maldita (Children Of The Corn)
1984 - O Poder do Fogo
1985 - A Força do Mal
1985 - O Segredo da Bala de Prata
1986 - Comboio do Terror
1986 - Conta Comigo
1987 - O Sobrevivente
1989 - Cemitério Maldito
1990 - Contos da Escuridão
1990 - A Criatura do Cemitério
1990 - Misery, O Último Capítulo
1991 - Jovem Outra Vez
1991 - Às Vezes Eles Voltam
1992 - O Passageiro do Futuro
1992 - Sonâmbulos
1993 - A Face Oculta
1993 - Os Estranhos
1993 - Trocas Macabras
1994 - Um Sonho de Liberdade
1995 - Mangler
1995 - Fenda no Tempo
1995 - Eclipse Total
1996 - A Maldição
1997 - Vôo Noturno
1997 - A Maldição de Quicksilver
1998 - O Aprendiz
1999 - À Espera de um Milagre
2001 - Lembranças de um Verão
2003 - O Apanhador de Sonhos
2004 - A Janela Secreta
2004 - A Mansão Marsten
2004 - Boleia Arriscada
2006 - Desespero
2007 - 1408
2007 - The Mist: Nevoeiro Misterioso
2009 - Sede de Vingança
*via

Para quem não conhece, ou nunca leu SK, vale a pena dar uma procurada e se aventurar nas páginas de seus livros. Por enquanto eu apenas li dois (estou lendo um terceiro, que são vários contos do SK, chamando Pesadelos e Paisagens), sendo A Hora do Vampiro e O Iluminado, ambos são excelente, você fica absorvido pelas palavras de King, ele te intriga, meche com sua curiosidade e medo.


11 comentários:

  1. A dança da morte TEM que ser meu!
    PS: Eu tinha o kit completo da Hidratação Reparadora, já comprei 3 vezes, essa vai ser a quarta! Vicio? :P
    Tem um cheirinho ótimo messmo!
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito esses autores, amei. c:

    " Tem sorteio rolando lá no meu blog, participa? Conto com você."

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smart-life.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanto livro rs' ,, Ainda não tinha ouvido falar ,, Mais adorei a dica floor ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fiquei curiosa para ler algum livro do Stephen King, mas eu sou muito cagona e não tenho certeza se vou gostar, mas é claro que vou tentar porque é impossível uma Bookaholic deixar autores clássicos de lado.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Stephen é famoso pra mim, ouvi sempre falar dele, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler um livro dele, mas me interesso e MUITO pela obra dele, os filmes pelo menos que já vi baseados nos livros dele, são ótimos.

    Gostei da nova coluna aqui *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esses autores são muito bons mesmo, vou ver se encontro alguns livros deles para eu comprar e ler. c:

    " Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog."
    Conto com sua participação. Obrigada!

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smart-life.html

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muuuita - muita mesmo - vontade de ler as obras de Stephen King, mas elas não são assim tãão acessíveis, né?!
    Adorei a coluna nova!

    Beijocas.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso encontrar um livro dele, parecem ser realmente muito bons!
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. HAHA, gostei dessa sua série! Nunca ouvi falar desse autor, mas parece ser muito bons os livros dele! hahshas ... ^^

    As votações do AGIR 2012 começou, você já votou? http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mas os livros parecem muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Taí, essa foi uma ótima recomendação Stephen é um dos melhores escritores.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!