Carrie de volta as telas do cinema? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Carrie de volta as telas do cinema?

Carrie de volta as telas do cinema?

30/05/2012


O livro Carrie - A Estranha (em português), esta sendo refilmado, trazendo novos atores, inclusive para o papel da protagonista! Baseado no livro de Stephen King, o filme promete ser totalmente fiel a obra de King!

Para os amantes da leitura e cinema é uma ótima notícia, com certeza será um filme que irá mexer com a mente de todos, assim como seu livro é! Mas antes que o filme venha a estrear, que tal dar uma chance ao livro? Carrie, é o primeiro suspense de King, e quase virou lixo, se não fosse pela esposa do escritor, que leio e adorou, Carrie não estaria aqui hoje se não fosse por ela!



Sinopse: Carrie narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.  (via)





Abaixo confira os trailer dos filmes já lançados:

Versão de 1976:


Versão de 2002:



Das duas versões apenas assisti a de 2002 e confesso que não gostei tanto, é um filme perturbador, que retrata o bullyng em sua forma cruel, no entanto Carrie, assim como muitas pessoas que sofrem esse tipo de abuso, começa a ficar com ódio pelas pessoas ao seu redor. Uma vez vi o comercial do primeiro filme de 1976 na Record, onde na chamada dizia ser bem mais assustador do que o outro, mas acabei não vendo (alguém chegou assistir?). 

Agora é aguardar a volta de Carrie e ver se realmente o filme chega a ser fiel a obra do mestre do suspense Stephen King. Para terminar, quero agradecer minha amiga Vanessa que mandou essa noticia para mim diretamente desse site e sugeriu a postagem: (www), e também ao site Pop por nos deixar informados por tudo que diz respeito sobre o universo do cinema!

5 comentários:

  1. Eu adoro esse filme, e ainda tem pessoas que nunca ouviram falar, mesmo com tantas menções em novelas, filmes, teatros e etc... Eu assisti as duas versões várias vezes mas nunca li o livro, e com certeza assistirei uma nova versão!
    Muito boa a postagem!
    Beijos Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, mas já tinha ouvido falar dele, só não sabia que tem 2 filmes baseados nele (assisti a versão de 2002).
    Eu só não entendo pra que eles fazem várias versões :~ uheuheuhe

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tinha rumores de que a Chloe Moretz ia interpretar a Carrie nessa adaptação, mas eu não levo muita fé.
    Carrie foi o primeiro livro do Stephen King que eu li na vida, se não me engano (pode ter sido A espera de um milagre, mas eu duvido) e eu tenho um carinho enorme tanto pela obra literária quanto pela adaptação para o cinema de 1976.
    Ainda não decidi se vai ser bom ou ruim ver ela no cinema mais uma vez...

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Haha, creio que irei assistir a nova versão! Afinal de contas é Stephen King, né?!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do autor, entretando só ouço elogios e tenho vontade de ler. O filme eu assistiria normalmente, espero que essa nova versão seja bem feita e que traga qualidade, surpreendendo os fãs deste.
    O livro não sei se estou preparada para ler, ele parece ser forte, então eu teria que estar em um momento melhor do que estou agora para ler!
    Muito legal essa notícia e as relações que você fez.
    Seu blog é mto lindo tbm :)
    Bjs
    Daiane
    http://nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!