Noticiário Literário - Editora Baraúna - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Baraúna

Noticiário Literário - Editora Baraúna

28/05/2012


Uma pequena correção na postagem! Danação não é um livro com os seres misticos que estamos habituados e sim com os seres do próprio folclore brasileiro! Agradeço ao Marcus Achilles pela correção!

Danação é um livro que reuni as mais diversas criaturas do nosso folclore! Vampiros, lobisomens, fadas e dragões... que nada! Que tal um pouco do folclore brasileiro! Romance ambientado no território brasileiro! Um livro de Marcus Achilles, lançado recentemente pela Barúna, é um romance que tende a transportar o leitor até o Brasil Colonial, em especial no ano de 1734 na cidade de Taubaté, onde os moradores enfrentam uma ameaça desconhecida, uma criatura que assombra toda sexta-feira, deixando um rastro de desespero, corpos queimados e levando os colonos entrar em guerra contra o povo indígena...


Título: Danação
Autor: Marcus Achilles
Editora: Baraúna
Sinopse: "Danação - Um romance fantástico" é uma estória de fantasia ambientada no Brasil Colônia, no ano de 1734. Diogo Durão de Meneses, paulista, neto de portugueses, oferece a alma ao Diabo em troca "da maior mina de ouro das Geraes" para evitar a falência do engenho da família. O pacto começa de maneira trágica, levando-o a abandonar a fazenda onde fora criado.





Um pequeno trecho do Prólogo de Danação:

A penas algumas horas da madrugada de sexta-feira, a raiva já dominava Catarina, mas isso não a preocupava. O que era uma leve irritação no domingo se tornara uma ira indisfarçável. Antes mesmo de sentir no espírito os sinais inequívocos da mudança os animais da roça começavam a evita-lá. Porcos, marrecos e até o cachorro.

Quer ler as vinte primeiras páginas e conhecer esse romance fabuloso? Acesse o blog do autor: (www), além do trecho do livro, você pode saber um pouco mais sobre os personagens, onde comprar Danação, informações sobre o Marcus Achilles, e muito mais sobre essa obra fantástica que com certeza será sua próxima aquisição!





Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

11 comentários:

  1. Boa sinopse, Sammy. Boa ideia do autor em ambientar a história no Brasil, pois assim a gente se identifica mais rápido, imaginando que as figuras da trama estão mais próximas de nós. Ótima sugestão. Parabéns ao autor e muito sucesso com sua obra.

    Bom início de semana!!
    Que seja dos melhores/ ♫

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem interessante a proposta de um livro fantástico ambientado no Brasil e que não trabalhe com o folclore. Os autores acham que o fantástico no Brasil só pode ter a ver com saci e mula sem cabeça, e as vezes esse regionalismo todo também cansa.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei, vampiros, lobisomens, dragões, tudo aqui pertinho do jeitinho que minha bisavó me contava quando eu era pequena, você já leu este?
    Me conte se gostar!
    Beijos Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  4. a capa desse livro é linda ;u; queria pra mim

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só de falar em vampiros, fico animada

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livro com seres sobrenaturais ambientando no Brasil?! Já amei, já quero *____*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. realmente esse livro parece ser super interessante (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros de época e este por se passar em 1734 já me chamou a atenção. Parece interessante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Uau, gosto de livros desse jeito, parece ser bem forte e daqueles que não se consegue desgrudar.
    Ainda não conhecia esse autor, vou procurar saber mais sobre ele e o livro.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de romances históricos e por isso Danação me chamou bastante atenção.
    Quem sabe em breve não tenho a oportunidade de ler né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal. Meu nome é Marcus Achiles e sou autor do Danação. Primeiro, queria agradecer pela força dada pelo blog. Mas eu gostaria de fazer uma correção. O release que fiz não deve ter ficado claro, por que a proposta do livro foi fazer um romance fantástico diferente, sem os seres que estamos acostumados a ver por aí. Por isso, no Danação, não existem vampiros, lobisomens e dragões. Desculpas àqueles que imaginaram o contrário. O foco do livro é nosso folclore, que na minha opinião não fica nada a dever pra lenda alguma. Pelo que já li dos comentários, acho que parte do pessoal não vai gostar disso.

    Mas eu lanço um desafio. Deem um pulinho no blog do livro (http://folclorefantastico.blogspot.com.br/) e digam o que acham. Lá tem dois capítulos para degustação. Visitem a galeria dos personagens e vejam se a estória fisga vocês. Existe um certo preconceito com o folclore e com a história do Brasil, mas a gente se esquece que quase toda fantasia é folclore. Vampiro é folclore da Europa Oriental. Dragões são folclore chinês. Bruxas são folclore celta. Por que não folclore brasileiro? Eu prometo que não coloquei nenhum saci pulando no meio da mata. Não é um romance infantil. Pelo contrário. Garanto que vocês vão se surpreender.

    O livro também tem um tanto de história. Nada de datas, com cara de aula, mas sim a história das pessoas comuns, o dia a dia há 300 anos. É uma viagem no tempo.

    Bom, é isso. Espero que vocês se continuem animados com o livro. Pelo menos, para ler os capítulos de degustação e navegar pelo blog. Eu, de minha parte, me comprometo a dar um livro para que seja sorteado pelo pessoal que segue o site. Juntem o maior número possível de candidatos, se encarreguem do sorteio (isso fica por conta de vocês) que eu mando um Danação para o ganhador. Só peço que seja alguém que esteja realmente a fim de ler o livro, sabendo que ele tem um pé no nosso folclore e outro na nossa história colonial.

    Voltamos a nos falar por aqui ou pelo email que está na página de contato do blog

    Um grande abraço

    Marcus Achiles

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!