Book Tour, por que participar? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Book Tour, por que participar?

Book Tour, por que participar?

28/06/2012


Aquele livro que você tanto deseja, mas ainda não pode compra-lo, participou de vários sorteios e concursos, mas a sorte não estava em seu favor naquela ocasião. Então, eis que surge o book tour para o livro que você deseja, só que a pergunta que não quer calar: Vale a pena? Sinceramente, eu acho que sim, mesmo que o livro não seja seu, você terá a oportunidade de conhecer a história e saciar sua sede de leitura!

O book tour, acontece da seguinte maneira: O organizador, muitas vezes com o apoio do autor do livro, selecionam pessoas interessadas em ler e resenhar determinado livro. Esse livro viaja por diversos estados, cidades, até chegar a mão do interessado, que terá um período para ler, resenhar (seja no blog, no skoob, ou nos dois) e mandar para o próximo participante. Uma forma econômica e eficaz não apenas de divulgação da obra, mas também de incentivar a leitura.

Vários blogs fazem book tour e pode acontecer daquele tão desejado livro, estar sendo escalado para  um book tour agora, então que tal participar?

Desde que chegou o livro Reencontro em minha casa, eu pensei em fazer essa postagem. No inicio, eu ficava vendo muitos blogs com o selo de vários book tour e me perguntava, se seria interessante participar de um. Me inscrevi em cinco, e todos eles selecionaram meu blog, fiquei muito contente e como mencionei a cima é um forma de ler livros diferentes, conhecer escritores novos. Muitos book tour no final, tendem a sortear o livro entre os participantes, o que também é ótimo, afinal quem sabe você acaba tendo a sorte e ganhe o livro!

Além de Reencontro, me inscrevi para o book tour de: Cordeluna, O Oitavo Pecado, Carmela e Lorenzo e Equinócio.


Sinopse: Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?




Sinopse: Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício. Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época.



Sinopse: O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?




Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Sinopse:  Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. 

Os cinco livros me encantaram por sua sinopse, e como Reencontro foi o primeiro a chegar, posso dizer que estou adorando essa experiencia de participar de um Book Tour. Estou tão envolvida com a história da Leila que já estou sentindo saudades antes da hora, no entanto, não vou dizer muito sobre o livro, afinal logo, logo estarei postando a resenha, além de um pequeno trecho que virá semana que vem!

Então pessoal, vocês já participaram de um book tour? Não, por que? Se sim, o que achou? 

8 comentários:

  1. Ain Reencontro deve ser lindo esse livro! amei as novis!



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falarem sobre isso, sei mais ou menos como funciona, mas não me interesso muito em participar, sou meio possessiva em relação a livros, então quando quero ler um, quero comprar ele e ter por perto pra ler quando eu quiser <3 Mas os livros que você está participando do booktour, são todos lindos *O* Já li uma resenha de Cordeluna, e me interessei bastante por ele!

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Acho que vale a pena sim, não ó para livros que vc já conhece e quer muito, mas também, para livros que vc não conhece. Uma otima maneira de leitura e melhor ainda barata ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Como eu me inscrevo num book tour? Tem um site específico?

    Esculturas submersas!
    Acesso Permitido.
    Como constituir uma família forte?
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  5. Flor, adorei o post :)
    Aliás, estou fazendo um booktour no meu blog do livro "A escolha - Nicholas Sparks", se tiver interesse, aparece por lá ;)
    Eu sou super a favor dos booktours e acho uma bela ideia! Não tive nenhuma experiência ruim nesse sentido.

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. Acho a ideia do book tour muito legal, tanto para ler aquele livro que está caro ou para conhecer novos livros, mas não sei porque não sinto vontade de participar. Sei lá, gosto de ter o livro na estante e quando não, acabo lendo algum ebook ou pegando emprestado com amigos :p
    Mas o book tour é bom não somente para os leitores, acho que é ainda melhor para o autor, tendo seu livro divulgado, o que é bem legal também.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de book tours, um livro é feito para se ler com calma, e apreciando cada página, e não com um prazo estipulado.

    E também acho que a pessoa não deveria arcar com os custos de um book-tour, afinal quem acaba lucrando com isso é o autor, mas se tivermos incluído nisso algum brinde é proveitoso. (Marcadores, canetas ou bottons.)

    Abraços,
    G.Pedro
    skoobeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Book Tour é uma coisa bem interessante, ainda não participei de nenhuma, mas tenho vontade. Todos esses livros me pareceram muitos interessantes.
    Abç

    http://anotacoesdeumlouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!