Wishlist Literária #1 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Wishlist Literária #1

Wishlist Literária #1

01/06/2012


Por mais que minha prateleira esteja parada no momento, minha lista de desejo tem aumentado gradativamente e cada dia parece maior. Com tantas resenhas que leio, aumenta meu interesse e curiosidade por obras que ainda não li. Para a postagem de hoje, eu reuni alguns dos livros que mais desejo (são cerca de sessenta livros desejados! Espero um dia tê-los comigo).



Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? 






Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois.






Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 









Sinopse: Carrie narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.






Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. 











Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos.







Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.






Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl. 







Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." 








Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.






Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… 



Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. 




E vocês? Qual a sua lista de desejo? Tem algum dos que citei que você também quer ler? Deixe nos comentários e expresse sua opinião!

*Imagens dos livros e sinopses: (www)

19 comentários:

  1. Serie Fallen \oo eu amooo
    O nome do vento é meu desejado tbm ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu tenho muitos livros desejados, e são muitos mesmo por que tem várias séries que quero ler :/ rs Tô doida pra ler Tormenta e Paixão de Fallen <3 GhostGirl! Li sobre esse livro ser bem interessante *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Destes já li Identidade Roubada e Fallen e são super recomendo. Dos demais tem algumas na minha lista de leitura tbm.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Ha eu quero muito ler a série Fallen, mas além dos que vc citou ai, eu estou ansiosa por Branca de Neve e o Caçador, que está sendo lançado hoje pela editora Novo Conceito \o/

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei eu tenho Fallen
    eu adoro
    beijos modaecompaniaup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li a série e fiz resenha no blog da série Fallen. Sou completamente apaixonada.
    Estou desejando tb Nascida a meia-noite e ghostgirl.
    Adorei as dicas, gostos bem parecidos. ^^
    Nova promoção: HADES, da Alexandra Adornetto.
    Confere lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o prazer de informar que seu blog é o 7º colocado dos "Blogs do Mês" de Maio do Doce Sonho de Menina.
    Para mais informações, acesse o post: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/06/blogs-do-mes-maio.html
    Muito obrigada por tudo, desejo saúde e muito sucesso para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥.♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    P.S.: Já tinha visto que você já viu, mas como estou mandando para todo mundo, resolvi mandar para você também.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sammy!!
    Eu já li Nascida a meia-noite, mas não curti muito o livro e nem sei quando conseguirei acompanhar a continuação da série, mas espero que ele seja melhor que o primeiro rs.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Fallen é muitoo bom e quero o Paixão tbm! Ah...me interesso tbm por roubada!Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei que tinha comentado no post anterior mas não comentei, fiquei muito feliz que tenha feito o meme <3

    Vários desses livros estão na minha wishlist também, que já passou de 140 itens ;x UHAUSHUASHUAUHSAU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Sammy você ta igual eu. Sempre que leio uma resenha, quero ler o livro. Tenho um papel com o nome dos livros que quero ler, e já escrevi na frente e no verso (nem adiciono mais no skoob). Vi a capa do primeiro livro que você colocou, nascida a meia-noite, e já quero ler.
    Assim não há bolso (e espaço no guarda roupa) que aguente né $-$
    Beijos Sammy

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que lista imensa? Achei muitos livros aí interessantes ! Belo gosto! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  13. Nossa querida, sua lista está maior do que a minha! kkkkkkkkkkk.. ADORO ler, me indentifiquei com alguns!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A lista ta grande hein?? Estou lendo O Pacto Secreto, e estou adorando... A história é bem envolvente. Mas concordo com o que a autora me disse, "Liberte-se de suas amarras...", para quem envolve religião na leitura ele não é nada legal, no mais super recomendo.
    A série de Fallen eu não sou muito fã, mas muitas pessoas são, hehe.

    Adorei seu cantinho!!

    Beijos e Bom fim de semana :)
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Os livros "Pacto Secreto", "Fallen", "Tormenta" e "Paixão" eu já li. Os livros"Fallen", "Tormenta" e "Paixão" li nesse mês de maio, e sinceramente, gostei muito!
    São ótimos livros, e quando você começa a ler..Pode acreditar, não consegue parar mais!
    Beijos

    http://www.thifanygrgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    a maioria dos livros que você citou
    eu também querooooo!
    Seu blog é show! O layout mt bonito!
    Seguindo ;)

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vários livros legais que você deseja.
    Aos poucos vou completando a sério Fallen *-*
    Destes que você citou tenho vontade de ler Ghostgirl, As Crônicas do matador do rei, e Shadow Falls ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A Maioria da sua lista eu quero ler, é tantos que fica difícil escolher por qual começar.
    Adorei seu blog *_*

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!