Sessão Especial #3: Autores que valem ler! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial #3: Autores que valem ler!

Sessão Especial #3: Autores que valem ler!

19/06/2012




Nossa primeira sessão com a participação de um dos leitores do Da Imaginação a Escrita! Hoje teremos uma escritora francesa, que criou o livro A Chave de Sarah! Confesso que eu ainda não conhecia a autora, antes de fazer essa postagem e fiquei muito interessada em conhecer as obras da escritora!  A leitora que indicou a autora se emocionou muito com um dos seus livros, e agora vamos saber quem e por que a escritora vale a pena ler!

Nascida nos arredores de Paris, Tatiana de Rosnay, em 28 de Setembro de 1961. Vive atualmente na capitão da França, com seu marido e dois filhos, mas já morou em Boston e na Inglaterra. Desde 1992 Tatiana tem oito romances publicados, A Chave de Sarah, um de seus livros, já foi traduzido por mais de vinte países, conquistando leitores fieis. Em 2010 foi feita uma pesquisa com os livros mais vendidos na Europa, e as obras de Tatiana apareceu em oitavo.

Alguns dos livros criados por Tatiana de Rosnay:



Sinopse: Julia Jarmond é uma jornalista Americana que vive em Paris há 25 anos e é casada com o arrogante e infiel Bertrand Tézac, com quem ela tem uma filha de onze anos. Julia escreve para uma revista americana, e seu editor pede que ela cubra o sexagésimo aniversário da grande concentração no Vélodrome d’Hiver – um estádio no qual dezenas de milhares de judeus ficaram presos antes de serem enviados para Auschwitz. Ao se aprofundar em sua investigação, Julia constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Ela resolve descobrir o destino dos ocupantes anteriores. É revelada então a história de Sarah, a única dos Starzynski a sobreviver.



Sinopse: Antoine pensou que tinha preparado a surpresa perfeita para o aniversário de 40 anos de Mélanie, sua irmã caçula: um fim de semana no litoral, onde os dois costumavam passar férias na infância. Antoine vive um momento delicado: o trabalho de arquiteto não lhe desperta mais qualquer paixão; seus filhos, viraram adolescentes de humor instável; e ele próprio, que suspeita ainda ser apaixonado pela ex-mulher, odeia a condição de divorciado solteiro. Tudo isso ameaça passar para segundo plano depois da passagem por Noirmoutier, onde Mélanie subitamente tem uma lembrança, guardada no fundo de sua mente havia cerca de trinta anos. Uma lembrança de Clarisse, a querida mãe deles, uma mulher linda, jovial e simples. Uma mulher morta em 1974 e, desde então, discretamente apagada dos registros oficiais da família. Em Antoine, a necessidade de descobrir mais sobre a vida e a morte de sua mãe soma-se à de conseguir respostas para seus próprios dramas familiares do presente. Um Segredo de Família revela os processos que desencadeiam a crise da meia-idade de um homem e como ele, com a ajuda uma nova paixão, consegue enfim fazer as pazes com o passado.



Sinopse: Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste. Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família. Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa.




Sinopse: Enquanto uma página da história se transforma, Rose passa a ser o testemunho de uma época e conta do trauma causado por essas grandes obras de melhoria. Entre introspecção e redenção, essas cartas prestam homenagem a uma mulher lutando sozinha contra todos. Nesta ode à capital, casas cheias de segredos e as paredes estão impregnadas de memórias.







Agora quer saber por que a Tatiana de Rosney é uma autora que vale a pena ler? É a Amanda Cristina que responde!

Por que Tatiana de Rosney é uma autora que vale a pena ler?


Amanda Cristina [ Primeiro Livro], 14 anos.
Até hoje só li um livro da Tatiana: A Chave de Sarah. O livro conta a história da pequena Sarah que, por ser judia, é pega pelos nazistas e separada de seus pais. Ela sofre muito e, quando finalmente consegue voltar para a casa, com a ajuda de um casal muito bom, ela tem uma enorme decepção ao ver que seu irmão pequeno morreu. O livro é muito intenso e nos leva às lágrimas diversas vezes. É impossível não se emocionar com a triste história que Tatiana escreveu...




Leia o primeiro capítulo: www

Agradeço muito a Amanda por ter participado indicando a autora! E claro crédito ao seguintes sites: www e www. E você, quer aparecer no blog indicando seu escritor (a) favorito (a)? Saiba como participar: www.


7 comentários:

  1. Wwoownnn.. adorei demais esses livros dela, quero ler!!!..

    Tutorial - Mudando a URL nos comentários.
    Acesso Permitido.
    O que a bíblia diz sobre bebidas alcoólicas.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  2. adorei o post !!!
    http://louca-atitude.blogspot.com

    beijos da @NathaliaGuerra_

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer mais a autora, não a conhecia também e achei muito interessante o livro A chave de Sarah, deve ser mesmo emocionante ler a estória, quero ler ele *______________*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, Sammy! É uma honra aparecer num blog tão bacana quanto o seu... Espero poder participar daqui mais vezes, rs
    Acredita que não conhecia essas outras obras da Tatiana? Fiquei doida pra conferir também!
    Leia A Chave de Sarah sim, é um livro lindíssimo! :D



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora nem seus livros. Mas parecem ser bem escritos. Gostei das sinopses e da arte das capas.
    Imagino que deve ser uma leitura bem emocionante mesmo...

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei os livros, a autora e esse novo quadro. Estou doida para participar. Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pode parecer esquisito, mas são os livros que me arrancam lágrimas os que eu mais gosto!! Ainda não conheço essa autora, mas a dica vai ser útil!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!