Noticiário Literário - Apresentando Antes de Você Chegar - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Apresentando Antes de Você Chegar

Noticiário Literário - Apresentando Antes de Você Chegar

18/07/2012

Antes de Você Chegar, lançamento da Modo Editora, que estará  na Bienal do Livro em São Paulo. Romance juvenil, escrito por Renata Müller. A editora disponibilizou para nossa degustação, o primeiro capítulo do livro! Mas antes, que tal conhecer um pouco da obra da Renata?


Sinopse: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar.
Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.








Normalmente o primeiro capítulo de um livro, serve como base para nos introduzir na história. É dificil dar uma opinião concreta a respeito desse capítulo de Antes de Você Chegar, afinal é apenas uma degustação para nossa fome insaciável de leitura! Posso dizer, que ao ler todo ele, fiquei intrigada para ler o segundo, e saber mais, pois o capítulo para em um ponto que instiga nossa curiosidade!

Vou deixar um trecho do capítulo um, e o link para vocês acompanharem todo ele, espero que gostem:

Tinha alguém me seguindo. Não sei quando foi que eu percebi isso, mas a sensação de alguém me observando estava lá. Minha colega, Samantha – que era chegada nessas coisas de sobrenatural, percepção extrassensorial e coisas genéricas de séries de TV – havia dito que ou eu estava sendo perseguida, ou eu “era objeto de possessão demoníaca”. Como eu não acreditava em fantasmas ou demônios e não me achava interessante o bastante para algum psicopata tomar nota, eu deveria estar simplesmente maluca. 

Poderia ser só uma impressão recorrente. Ou talvez o Pedro houvesse tido uma recaída. Só que ele estava no trabalho naquela hora e eu sabia que ele não andava cabulando o serviço porque eu revistava a carteira dele.

Na hora em que eu saí do serviço, estava ventando. O outono havia chegado, mas sempre havia vento naquela bendita cidade. Estava atravessando a rua no semáforo e o vento bateu em mim com tanta força que quase me fez perder o equilíbrio. Meu cabelo voou em todas as direções, feito uma medusa. Meu elástico tinha caído no chão. Baixei para pegar e depois tive que correr para atravessar antes de o sinal abrir para os carros.

Foi quando eu parei na calçada para amarrar o cabelo, que vi a caminhonete. Era como em um daqueles filmes em que a pessoa que está para morrer vê a vida toda passar diante dos olhos. Exceto que eu não estava morrendo, mas eu me lembrava de já haver visto aquela caminhonete mais de uma vez. " - Antes de Você chegar, capítulo um: MEG, continue lendo: (www)


Renata Müller Cardozo é bacharel em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau. Paranaense, atualmente reside com seu marido em Florianópolis, Santa Catarina, onde é servidora pública.

7 comentários:

  1. Adorei a dica! A capa do livro é muito bonita,mas confesso que a sinopse não me chamou muita atenção.Beijos! http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau quero ler, é perfeito, capa, tema, letras, tudo!

    Se tornar um profissional.
    Acesso Permitido.
    Ver a Glória de Deus!.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito legal, adorei o primeiro capitulo ^^
    Você ganhou um selinho, espero que goste

    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/2012/07/selinho-7.html

    ResponderExcluir
  4. Que liiiiindo, é parecido com os textosque gosto de ler. Eu quero esse livro!


    Beijão, Sabrina Gomes ♥(www.spiderwebs.com.br).

    ResponderExcluir
  5. Hummm, tem um certo clima de mistério no ar, eu sempre vejo esta capa lá no site da MODO e por várias vezes já me peguei querendo ler o livro, ele parece ser mesmo muito bom.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei vou ver se leio e ver se gosto porque a capa me chamou super atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha...eu não conhecia esse livro..foi bom passar por aqui...beijinhos !


    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
    "E a fitava com olhos de uma ternura como ela jamais vira."- Madame Bovary.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!