Cinzas na Chuva, nova fanfic? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Cinzas na Chuva, nova fanfic?

Cinzas na Chuva, nova fanfic?

19/07/2012



Faz algum tempo que tenho planejado uma nova fanfic, afinal várias idéias estão surgindo, apenas preciso parar e colocar tudo no papel (ou pc), para dar continuidade. No entanto, mesmo já tendo alguns pontos em mente, preciso desenvolver cada capítulo, pois não quero algo tão longo, nem tão curto, mas que seja bom para a leitura. 

Antes de dar alguns detalhes dessa minha nova fanfic, vou explicar resumidamente, o que vem a ser uma fic. O termo fanfic, é utilizado quando escrevemos uma história, baseada em algo já existente, seja um game, um livro, um seriado, animes e mangás, quadrinho, enfim, é quando um escritor amador (como são chamados), cria uma nova história com fatos ou personagens já existentes. Seria uma história totalmente nova, com personagens já criados. Existem vários termos que ramifica as fanfics, gêneros que a classificam, como songfic, oneshot e tantos outros. Normalmente, as fanfics mais longas são chamadas de Long-fic, pois possuem vários capítulos.

Cinzas na chuva, seria uma long-fic, ainda não sei exatamente quantos capítulos serão, mas acho que seria uma fanfic interessante, que irá se basear não apenas em um mangá que li, como também em Supernatural! Na verdade, o foco será o Supernatural, mas tem algo nesse mangá, que se encaixa bem na aventura dos Winchesters e eu espero conseguir criar algo legal.

Essa será minha segunda fanfic baseada no seriado, já publiquei no blog a primeira, intitulada A morte espreita ao seu lado: (www).

Confiram a sinopse de Cinzas na Chuva:

 " O Colégio interno Santa Margareth esconde muitos segredos, suas paredes estão manchadas pela mão da morte. Quinze alunos já desapareceram ao longo dos anos, desde que o colégio foi fundado, as autoridades culpam o isolamento que os adolescentes são submetidos, os pais culpam a diretória escolar, mas nada parece abalar os tijolos de Santa Margareth, que continua ano a ano a receber novos alunos. Por mais que os desaparecimentos tenham sido uma fatalidade, a reputação do Santa Margareth é inabalável, ninguém pode provar nada contra o colégio. 

Quando novos desaparecimentos acontecem e surgem no jornal, dois irmãos resolvem intervir, para eles está claro, que existe algo a mais, um pesadelo real, que se torna ainda mais misterioso quando uma das vitimas é encontrada morta, seu corpo flutuando nas águas de um pequeno lago dentro da imensa floresta que cerca o Santa Margareth. Dentre todos os desaparecidos, nenhum havia sido achado o corpo, até agora... "

Quais os mistérios que envolvem o colégio? Em breve você descobrirá, cada detalhe aqui no Da Imaginação a Escrita!


5 comentários:

  1. OMG QUERO LER MAIS *-*
    Quando começas a postar a fanfic?? Quero ver *o*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Obrigada pela visitinha no meu blog!
    Quanto a fanfics, confesso que sabia por cima mas devido as imagens que os fans usam para interpretar personagens de livros assim como eu faço..rsrs..gostei da sinopse da sua long-fic. Quando tiver mais pode me convidar! rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah, que legal!
    Adorei a sinopse, e adoro Supernatural. Pena que não tenho muito tempo de vir aqui conferir os capítulos, mas vou tentar! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima essa degustação de Cinzas na Chuva. Você sabe mesmo como fazer uma sinopse, Sammy. :)

    Vou adorar acompanhar os capítulos, pois adoro histórias cheias de mistérios e suspense.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Só vou te falar uma coisa...

    Me avisa toda vez que postar sua fanfic!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não quero perder nada!

    Amei.

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!