Noticiário Literário - Degustação Literária! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Degustação Literária!

Noticiário Literário - Degustação Literária!

03/08/2012


Que tal você saborear uma previa dos livros Sol em Minha Noite e Aqueça meu coração? Dois livros que prometem te envolver no doce encanto da escrita de seus respectivos autores!


Sinopse: Sinopse: Helena torna-se depressiva após uma perda irreparável em sua família, e a única coisa que mantém os seus dias suportáveis, são as cartas que troca com Orfeu, um rapaz que ela não conhece pessoalmente. Movida pelo desespero, tenta o suicídio no riacho que costumava frequentar com o pai, porém um misterioso rapaz, – Rafael, de 19 anos um rebelde que está em busca de seu pai verdadeiro – a salva. Helena descobre-se absurdamente apaixonada pelo enigmático Rafael, ao mesmo tempo em que se sente confusa acerca de seus sentimentos por Orfeu, que demonstra estar se apaixonando por ela. Agora, Helena precisa descobrir a verdadeira identidade de Orfeu e lidar com o ciúme que Daniel, seu melhor amigo, tem de Rafael. Ela se define como uma noite em busca do dia. Mas, quem diante de tantos conflitos será capaz de se tornar o sol em sua noite? Esse mistério, ela tentará desvendar...

Sol em Minha Noite - Trecho do Capítulo Um: " O cheiro da morte emanava da copa das árvores que se uniam cada vez mais, como se tentassem esconder o sol dos meus olhos. Eu tinha medo de encontrar a luz, com receio de tornar-me cinzas, largadas sobre o musgo de alguma rocha próxima ao riacho, permitindo que o vento levasse o que restara de mim para longe. Sentia-me mergulhada em uma vida sem saídas ou opções, perdida em um labirinto obscuro. Eu não suportava a perda do meu pai, muito menos a minha mudança, sendo apenas noite, sem dia, sem luar que provocasse inspiração para poetas. Eu estava sozinha, enfrentando o correr das hora que se assimilava ao bater das asas de uma andorinha que vagava por entre mil possíveis céus imaginários segregados a um coração aflito, que apenas pulsa por obrigação corpórea de um sistema que ainda lutava para viver. " - Continue lendo: (www).

Book Trailer:



Coloque Sol em minha Noite na sua estante do Skoob: (www). Para aqueles que quiserem comprar o livro: (www).


Sinopse: Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”



Aqueça meu coração - Trecho do Capítulo Um: " Eu sempre desejei ver a neve. Isso mesmo: neve. Não, eu não estou drogada, também não tenho nenhum tipo de demência e óbvio, eu moro no Brasil. Cara, eu sou carioca. Muito provavelmente você já ouviu falar na minha cidade. Linda? Com certeza. Encantadora? Sem dúvida. Mas quente, como o Rio é quente.
No inverno, raras vezes faz menos de 16 graus e, quando faz, todo mundo sai colocando casaco e pegando gripe. O outono é tranquilo, com mais dias frescos que qualquer outra coisa, mas na primavera a cidade já parece verão.
Há dias consecutivos que o calor beira os 40 graus.
Você deve estar se perguntando: mas e a praia? As montanhas? As mil coisas que se tem para fazer por lá? Bem, por 17 anos eu morei na Baixada Fluminense. Isso quer dizer na parte menos privilegiada da cidade. Para chegar à praia levam-se no mínimo duas horas, saindo e entrando de ônibus.
Uma verdadeira viagem.
Ah, claro. Lá nós também temos cachoeiras que ficam relativamente perto, mas as estradas não são nada boas. O que significa 40 minutos em um ônibus precário chacoalhando pela estrada de barro.
E tem o fator pobreza.
Não, eu não sou nenhuma metida à rica, só sou reservada. Simplesmente nasci no lugar errado, ok?
Mas se você fosse até a pequena trilha de água da cachoeira e a visse ficar abarrotada de gente pulando, gritando, fazendo churrasco e levando cachorro, ia querer sair correndo...
Pois é, assumo que eu fui lá uma vez. " - Continue lendo: (www)

Aqueça meu coração no Skoob: (www). Compre seu exemplar: (www).

10 comentários:

  1. uuu.uuu, quantos amores e sentimentos se encontram no primeiro livro, achei muito interessante, vou ver seu eu compro!

    O Acesso Permitido está comemorando o seu aniversário, visite-nos, e conheça o FAAP
    Acesso Permitido -FAAP-

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Gostei da sinopse de "Aqueça meu coração" *-*

    Eu amo animes *--*
    Gosto mais de CDZ,Death Note, High School of the Dead,Angel Beats,D.Gray Man e por ai vai kkkk

    Te adicionei lá no face..ai a gente pode conversar melhor kkk

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oh ^^ gostei muito e quero ler os dois. Livros que parecem ter uma boa dose de romance, como eu gosto
    Love, Fofocas Literárias & Fofoca Feminina
    ----------------------------------------------
    O Fofocas Literárias é o meu recente blog sobre livros. Ficaria muito feliz se visitasse e desse sua opinião

    ResponderExcluir
  4. Adoro novos livros para conhecer!!
    Gostei das dicas flor.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o prazer de conhecer a Fahh Bastos, autora de Sol em minha noite, e ela é uma fofa *-* Super afim de ler esse livro, estou apaixonada pela capa e o primeiro capítulo é apaixonante!
    Aqueça meu coração parece ser lindo também!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os dois livros.
    Super curiosa pra ler, achei as capas super lindas. Chama logo a atenção.
    Novo Post, passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Que encantador!!
    Esse lance de trocar cartas com um desconhecido, ainda mais um Orfeu, seu um super charme à estória do livro!

    Espero que a autora tenha uma boa escrita! :)

    Não me interessei muito pelo segundo livro .:~

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei muito a escrita das duas autoras! Nunca li nenhum livro dessa editora, mas acho muito bom o trabalho deles com os autores nacionais - as capas são lindas também. Tem outros livros da editora que também estou a fim, mas a lista tá tão grande, hehe. Adorei demais a sinopse de Aqueça meu Coração.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei muito a escrita das duas autoras! Nunca li nenhum livro dessa editora, mas acho muito bom o trabalho deles com os autores nacionais - as capas são lindas também. Tem outros livros da editora que também estou a fim, mas a lista tá tão grande, hehe. Adorei demais a sinopse de Aqueça meu Coração.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu nem conhecia esses livros ainda, valeu a dica Sammy!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!