Noticiário Literário! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário!

Noticiário Literário!

07/08/2012



Novidades que estão saindo do forno! É sempre bom ficarmos antenados do que acontece nesse mundo de aventuras que rodeia os livros, e aqui no blog você confere o que esta por vir! Começaremos com a Bienal do livro! Um evento que promete!

A Bienal estará com diversos autores maravilhosos nessa versão de 2012 e um deles é a criadora do livro Perdida, Carina Rissi!


A Carina vai estar na Bienal dia 12 de agosto ás 15 horas, onde participara de um bate bapo no Espaço Jovem. A proposta desse espaço é envolver a juventude em diálogos sobre literatura, cultura, relacionamento, entre outros. O Espaço Jovem é dirigido pelo jornalista Zeca Camargo em parceria com Maria Tereza Arruda Campos. Além do bate papo, Carina Rissi estará autografando o seu livro, no estande da Editora Baraúna durante a Bienal, no dia 18 de agosto às 15 horas e no dia 19 de agosto às 10 horas.

Perdida - Um Amor que supera as barreiras do Tempo.


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Skoob: (www). Compre Perdida: (www).

Agenda da Editora Baraúna na Bienal:


Estande da Editora Baraúna na Bienal
Estande: 50
Local: Rua M 
Período: 10 a 19 de agosto de 2012
Horário: das 10 às 22h
Site: www.editorabarauna.com.br

Espaço Jovem  # Você + Quem = ?
Bate papo: As relações de amor em tempos de internet
Presenças: Carina Rissi e Laura Muller
Local:
Dia: 12 de agosto
Horário: 15 horas

Sessões de autógrafos na Bienal do Livro
Autora: Carina Rissi
Local: Estande da Editora Baraúna (rua M – estande 50)
Dias e Horários: 18 de agosto às 15 horas e 19 de agosto às 10 horas


Outra novidade que tenho para compartilhar com você é o lançamento do livro Resvalamentos - A Chave dos Reinos, publicado pela Tarja Editorial:


Sinopse: Imagine um mundo no qual sonho e realidade se tocam. Agora, imagine que esse é o mundo em que você vive. Exatamente! Você vive com um pé no mundo real e o outro em um mundo de sonhos. Muitas vezes é difícil dizer qual é o seu verdadeiro lugar. Tudo não passa de uma questão de perspectiva: você é o sábio chinês que sonhou ser uma borboleta, ou a borboleta que sonhou ser o sábio chinês? Talvez você até seja um jovem chamado Jefferson, que vive há tanto tempo em meio a sonhos e pesadelos que nem mesmo é capaz de discernir qual é seu verdadeiro lar. Talvez você tenha a chave para retornar ao reino em que nasceu, onde sua mãe o aguarda por décadas. Talvez você tenha a chave para cruzar de um reino a outro. Mas talvez você se depare com uma vida que 20 anos depois não seja tão palatável como a que se recordava, e só lhe reste voltar a sonhar.

Coloque Resvalamentos em sua estante: (www).

Agora que tal se deliciar com Beijos e Batom? E tem promoção para quem comprar o livro:


Sinopse: Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.






Beijos e Batom no Skoob: (www). Compre aqui: (www)

Beijos e Batom - Trecho:  "O som estridente do despertador do celular prateado tocou anunciando seis horas da manhã. Gustavo despertou, mas não sentia a menor vontade de se levantar. Roçou os cabelos castanhos claros cacheados pela fronha branca, colocando a cabeça embaixo do travesseiro.
A porta do seu quarto abriu, deixando a luz entrar. Gustavo não se mexeu, sabia que possivelmente era sua irmã Bia entrando no seu quarto – como fazia todos os dias que tinha aula – para pegar emprestado um par de meias. Bia tinha muitas meias, cor-de-rosa, azul, verde, listradas, de ursos marrons, com vaquinhas, com anjinhos, com coração, com estrelinhas... Mas apesar disso, sempre pegava as meias brancas e masculinas de Gustavo para ir à escola. Isso irritava Gustavo ao extremo, a ponto de fazê-lo levantar-se da cama só para perguntar:
– Você não tem suas próprias meias? – sua voz saiu rouca de tanta preguiça.
– As suas são muito mais confortáveis. – Bia piscou com seus olhos verdes para ele, abrindo a gaveta da cômoda branca. 
Ela era uma daquelas garotas que todo mundo na escola queria namorar. Tinha os cabelos tingidos de ruivo, olhos grandes, a boca sempre cheia de gloss vermelho brilhante, convidativa, e um corpo de arrasar. Ela e Gustavo nem pareciam irmãos, pois Gustavo era magrinho, comprido e desajeitado, com um cabelo castanho cacheado precisando de um corte parecendo uma espiga de milho. Enquanto Bia tinha um rosto bonito e corpo de modelo, cabelos ondulados e olhos verdes.
– Sai daqui, Bia! – expulsou a irmã do quarto com mau humor típico matinal. – Quero me trocar.
– Claro, princesinha! – Bia debochou com um sorriso..."



6 comentários:

  1. Bom dia :)
    Eu gostaria de ler "Perdida" parece ser um bom livro *-*
    Nossa,essa promo do livro "Beijos e Batom" deve ter agrado vocês meninas né? kkkkk

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Essa bienal promete ser uma das melhores!! Esse livro 'Beijos e Batom' parece ser muito bom, quero ler, a promo está tentadora!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de chegar domingo dia 12, para eu ir para a Bienal! Os lançamentos dos livros, promete!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  4. não canso de me surpreender com a quantidade de novos escritores brasileiros que o mercado tem acolhido. e isso é bom. dá a entender que tem espaço pra quem está começando.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy!!
    Todo mundo falando da bienal e eu aqui em fortaleza me ruendo de inveja!!

    Queri muito poder conhecer os escritores e as novidades!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fico muito sentida por morar tão longe e não poder conferir de perto tanto autor bom!!!!

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!