Resenha – O Oitavo Pecado - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha – O Oitavo Pecado

Resenha – O Oitavo Pecado

25/08/2012


Título: O Oitavo Pecado
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo
Sinopse: O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?
Em nome de uma paixão


Henaph, o anjo guardião do Jardim do Éden, foi criada pelo Grande Pai, a fim de cumprir uma missão a
qual lhe foi incumbida. Mas ao conhecer seu guardião, o deus da persuasão, Hermes, uma grande paixão se inicia. Deviando-se de sua tarefa, acaba por cometer o oitavo pecado. Por esse sentimento, Henaph perde seus poderes angelicais e é expulsa do Éden. Ela abdicou de sua missão, em nome dessa paixão, tornando-se mortal.

Ao chegar a Creta, Henaph conhece Minos, futuro rei, que a pedido do deus Hermes, ficou incumbido em protegê-la. A convivência com Minos e a cumplicidade entre ambos, desperta novos sentimentos. Um triângulo amoroso se inicia, e Henaph tem apenas uma escolha: O amor verdadeiro ou a imortalidade?

***

O Oitavo Pecado, de Adriana Vargas é narrado em primeira pessoa, por Henaph, que após cometer o oitavo pecado e falhar em sua missão, é expulsa do Éden, vemos a partir dai, suas angustias por falhar, seu medo, sua paixão, seu amor, o descobrimento por ser agora, mortal. É uma narrativa envolvente, onde guarda segredos, que pouco a pouco vão se revelando.

A escrita da Adriana é poética, cheia de sentimentos, onde mostra a inocência de se sua protagonista. A decorrer de cada capítulo um aprendizado, não apenas para o anjo, mas para o próprio leitor. Difícil não se emocionar com a estória de Henaph, admirar Hermes e amar o modo sedutor de Minos. Cada um dos personagens, desde os principais, até os secundários são bem aproveitados, tendo personalidades únicas e importância no livro. Quando cada amarra é solta e descobrimos pequenos fragmentos da verdade, nos perguntamos o que realmente vem a ser real? Será mesmo a paixão que condenou Henaph? Quem realmente ela realmente ama? Hermes ou Minos? Para ambos, vemos que há um sentimento sincero, mas apenas no final do livro, descobrimos todos os mistérios , tornando seu desfecho surpreendente, e com um gostinho de quero mais!

Com uma linguagem profunda, personagens bem construídos, Adriana leva o leitor a uma era mitológica, com encantos e surpresas. A finalização do livro, sua capa e páginas, tornam a leitura ainda mais agradável, magica, nos fazendo suspirar por uma época distante.

Dificilmente essa resenha, vai chegar perto de mostrar toda a minha comoção ao ler um romance nacional tão bem escrito e desenvolvido, uma estória que vai deixar saudade, mas que preencheu cada lacuna das minhas expectativas! Possuindo 220 páginas, O Oitavo Pecado é uma leitura remendadíssima para todos aqueles que buscam algo novo, e para aqueles que são amantes da mitologia, tenho para mim que vão se apaixonar por esse livro tão rico e admirável!

" Com os pés no chão, queria agradecer ao solo, sentindo-os afundar na areia para abraçar o meu amado que corria em minha direção, de modo lindo e saudoso. Ao nos aproximarmos, antes do abraço, paramos um de frente ao outro ouvindo apenas as nossas respirações ofegantes que diziam por nós do amor que tivemos e que agora seria eterno. " - O Oitavo Pecado, página 213.

Avaliação:



***

O Oitavo Pecado, chegou para mim através do book tour realizado pelo blog Acho que Cresci , quero agradecer a Ka Alencar por ter organizado e escolhido o Diae para fazer parte do book tour, e também a Adriana Vargas, por ter criado Henaph, Minos, Hermes, Thera, Vespa e tantos personagens maravilhosos que vão estar sempre em minhas lembranças, a recordação de uma estória fabulosa, que rendeu até sonhos nos primeiros capítulos que li!


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

14 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem da autora e quero muito comprar um livro dela pra tirar minhas próprias conclusões a respeito dela! Ótima resenha, parabéns!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa!
    Amei, parabéns!Muitooo obrigada.
    Ponha no skoob para mim?
    abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário, não porque conheça a autora, mas por realmente refletir o que o livro é.
    J.C.Hesse

    ResponderExcluir
  4. Com essa resenha maravilhosa e bem escrita, minha vontade de conhecer o trabalho da Adriana só aumenta.
    A literatura nacional a cada vez se supera.

    Parabéns pela resenha *-*
    Beijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história, mas não sei se leria... essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde :)
    Como vai?
    Nossa,me encantei pela sua resenha *-*
    Parece ser irado o livro *-*

    Desejo a ti um excelente final de semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy!
    Gosto muito do tema mitologia, e não é fácil escrever sobre ele.
    Parabéns pela resenha e para Adriana por este feito.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas me pareceu bem interessante. Ótima resenha. Desses book tours super bacanas eu nunca fico sabendo .-. UAHSUAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. um dos livros que eu mais quero comprar é esse na verdade jaja to com o din din na mão rs
    adorei a resenha ^^

    seguindo aqui, se puder passa no meu blog
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Noossa, gostei do enredo, interessantíssimo e a autora parece ser ótima. aí, gostei!


    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante a história. Não conhecia esse livro ainda. E a capa está bem chamativa também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flor, tb estou no BT deste livro, e estou ansiosíssima pra q ele chegue lofo :D
    Adorei sua resenha, ficou otima!
    Obrigada pelas suas palavras lá no meu blogs viu? Obrigada mesmo!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    Não me pode enviar o livro em pdf?
    xaninha170273@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não enviamos livros em pdf, vai contra as normas e politicas do blog. Se você tem interesse em ler O Oitavo pecado, ele pode ser comprado no site da editora Modo ou diretamente com a autora.

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!