Sessão Especial #6 - Autores que valem a pena ler - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial #6 - Autores que valem a pena ler

Sessão Especial #6 - Autores que valem a pena ler

17/08/2012

O autor na sexta sessão, tem conquistado fãs pelo mundo todo, se tornou o segundo maior escritor teen da atualidade. Seus livros trazem ainda mais vida a magia e a fantasia, seus personagens são aclamados pelos leitores mais fieis!

Rick Riordan, é um autor que vale a pena ler! E vamos conhecer o por que e suas obras!


Richard Russell Jr., nasceu no dia cinco de junho de 1964 em San Antonio, no Texas. É escritor, e ex-professor, atuou na área de inglês e história, lecionando por quinze anos na escola públicas e particulares de São Francisco. Criador da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan (como é conhecido), também criou a premiada série para adultos Tres Navarre. É casado e possui dois filhos. Pode se dizer que sua inspiração, foi seu filho mais velho, que pediu para que o pai (Rick), criasse outro mitos, já que antes de dormir ele sempre ouvia estória sobre os deuses e heróis da mitologia grega. A partir dai Russell passou a criar Percy Jackson e contou ao filho todas as aventuras dele para recuperar o raio-mestre de Zeus. Entusiasmado com a estória, Rick ouve do filho, que ele deveria escrever um livro. E apesar do horário apertado, Russell conseguiu se organizar, dando inicio ao primeiro livro de uma série. Em homenagem ao filho, deu a Percy características familiares.

Alguns livros de Rick:


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.



Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Sinopse: Big Red Tequila - de 1997 - é a primeira obra de Rick Riordan a ganhar o prêmio Tres Navarre da série de romances. É uma história de crime rápido com um talento incomum e falho herói. Tres é um mestrado acadêmico PhD em estudos medievais e Inglês, de olho não licenciados privados, e tai chi. Depois de alguns anos na área da Baía de San Francisco, ele voltou para sua casa de San Antonio, Texas, onde seu pai, um ex-xerife do condado de Bexar, foi morto. Quanto mais ele investiga o crime não resolvido o problema vem mais seu caminho. Este romance ganhou o Prêmio Anthony para melhor paperback original e Shamus Award para Melhor Primeiro PI romance em 1997.





Por que Rick Riordan é um autor que vale a pena ler?



Waleska Silva [Poréns e Etc's], 13 anos.
Porque ele trata, em seus livros, de universos mágicos e mundos muito mais divertidos. Ele nos faz querer viver aquilo, trazendo cultura e uma dose de magia na vida dos leitores.




Agradeco a Waleska por participar! Créditos aos seguintes sites: (www), (www) e (www). E você, quer participar também? Clique no banner abaixo e saiba como:

7 comentários:

  1. Oi Sammy!
    Acredito que Rick Riordam valha muito a pena ler,eu li apenas Ladrão de Raios e apesar de ter gostado do livro não quis dar continuidade a série e não me interessei por nem um outro livro do autor.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha que interessante, não sabia que esse tal de Rick era o famoso escritor de Percy Jacksson, e muito menos, que a famosa e premiada série de livros da mitologia grega, foi inspirada em histórias contatas ao filhos do autor! Achei incrível.. Assisti ao filme "Percy Jacksson!" e agora, quer ler o livro mesmo! (^^).. Deve ser incrível!... (^^)

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  3. oi Sammy, tá cada vez mais bacana este teu espaço.

    Riordan um autor excelente, isso é incontestável. Suas obras são apaixonantes. Por enquanto só li a saga 'O ladrão de raios'. Adorei!

    Concordo com Walesca - as narrativas são tão envolventes que a gente tem vontade de entrar no livro e se aventurar com os personagens.

    [quanto ao meu livro, se quiser aproveitar, o preço no site baixou 25% até 22/08..promoções do Dia do Folclore]

    bom final de semana..bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais um pouquinho desse autor. Queria tanto ver o meu aí *o* Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o Rick é ótimo, e olha que só li um livro dele, não li outros por não ter tido a oportunidade :/


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ele, é demais e incrível.Estou seguindo aqui.
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Rick é com certeza um de meus autores favoritos.
    Realmente é um ótimo autor.
    Estou te seguindo... Espero uma visita sua em meu blog também, rs
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!