Noticiário Literário - Editora Baraúna - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário - Editora Baraúna

Noticiário Literário - Editora Baraúna

12/09/2012

Quatro lançamentos da Editora Baraúna, parceira do blog, que em breve deve estar recheando sua estante! Entre eles, Para Sempre, é um dos livros que se entra na minha lista de futuras aquisições! E claro além dele, vamos conhecer A Pedra de Arumã, Paradoxo, e Os Livros de Esteros!


Sinopse: A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja.









A Pedra de Arumã - Trecho do livro: " – Vamos ficar e lutar! – gritou Leon, olhando os soldados e seu mestre ao mesmo tempo.

– Não!!! – gritou Arkam – Você não pode se ferir! Vá agora, Leon, antes que cheguem!

– Eu vou ficar e lutar! – gritou Leon."


Sinopse: PARADOXO é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador. O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel. A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda. Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista...



Sinopse: Esteros é um planeta composto por cinco continentes e durante 100 anos viveu momentos de paz, até que um erro destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? Mussafar cometeu este erro e pagou caro por ele. Seu filho Vamcast infringiu todas as leis e atraiu elementos sombrios que transformam a vida de todos. A guerra a muito esquecida, recomeça e os Naireanos têm que lutar mais uma vez, pois o ‘Mal’ ameaça a todos os seres vivos deste planeta.









Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas, com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar.






Para Sempre - Trecho do Livro: " As minhas borboletinhas estavam dançando de felicidade, no mesmo compasso do serpentear de sua língua. No início reagi de forma tímida. Pouco a pouco fui me soltando e correspondi o beijo com ardor. Aquele foi o nosso primeiro e glorioso beijo. Sentia meu corpo leve, flutuando em um estado completamente encantado com o toque, o gosto do sorvete, o prazer dos movimentos, a alvoroço das minhas borboletas... "

Os livros já se encontram a venda no site da editora: (www).


7 comentários:

  1. Olá Sammy!

    Essa ficou difícil de escolher,adorei todos os lançamentos,as capas são lindas,mas a Pedra de Arumã,com guerras e magia é o meu preferido.
    O blog está passando por algumas modificação,portanto está fora do ar,assim que estiver tudo ok venho te convidar para ver o novo Roubando Livros.
    Bjos Fabi
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sammy!
    Que lindo o seu blog :D
    De todos estes lançamentos da Baraúna, o que mais me chamou a atenção foi Para Sempre. A sinopse sugere um romance lindo. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos

    Tati - Coração Literário

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste, Para Sempre. Vou, certamente, querer ler este.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Estou bem afim de ler esse livro, mas não posso deixar de falar que achei a capa beeem ruizinha...
    Bjocass

    ResponderExcluir
  5. A capa de Esteros é linda demais :O Eu nem posso ver esses lançamentos, já fico louca pra comprar e torrar meu din din UAHUHSUAHUSH

    Estou seguindo aqui ^^
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  6. Amei os livros dessa editora, são ótimos!
    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!