Resenha - Cinquenta Tons de Cinza - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Cinquenta Tons de Cinza

Resenha - Cinquenta Tons de Cinza

30/09/2012


Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L James
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 





Anastásia Steele, jamais havia se apaixonado, nunca tinha experimentado tal sensação, mas ao conhecer o enigmático e sedutor Christian Grey, sua vida toma um rumo completamente diferente do que ela estava habituada. Ao prestar um favor a sua melhor amiga, Ana vai ao encontro do Sr. Grey, a qual tinha que entrevistar no lugar de Kate. Mas quando ela encontra aqueles olhos cinzentos, aquele homem de beleza sem igual, Anastásia apenas tem uma certeza, seu coração bateu em um ritmo diferente, no entanto como amar alguém como Christian Grey? Como sucumbi a esse desejo, sem antes se adequar aos termos dele?


Christian em nenhum momento tinha conhecido alguém como Ana, linda, charmosa, sexy e desafiadora. Ele a deseja com tanta intensidade que usará de todas as suas armas para convencê-la a ser dele. Por ela, Christian vai fazer mais, vai tentar mais. Ele não apenas a quer como submissa, e sim como algo, além das amarras, cortas e chicotes, e fará de tudo para não perder Anastásia, mesmo que para isso ele precise experimentar certas novidades pouco conhecidas para alguém como ele.

***

Narrado em primeira pessoa, Cinqüenta Tons de Cinza, mescla sensualidade com pitadas de romances. Ana é que narra toda a estória, e em suas palavras vemos o quanto Christian é irresistível. Mesmo juntando alguns clichês, é um livro que flui rápido, sendo gostoso de ler. As cenas mais picantes entre os personagens, são repletas de luxuria, prazer e sedução. No entanto não é um enredo surpreendente, não há surpresas, reviravoltas, um dos pontos altos na trama, sem dúvida são os segredos no passado de Christian, que ao longo do livro se torna um enigma, muitas vezes até para Anastásia.

Apesar das duras criticas ao modo de escrever da autora, creio que a revisão e a tradução de Cinqüenta Tons, facilitaram bastante para que a leitura fosse de fato envolvente. Não vou negar que gostei do livro, que ri em certos momentos, principalmente na troca de e-mails entre Ana e Christian, mas não é um livro que instiga o leitor a ansiar seu desfecho, a aguardar sua conclusão. Uma estória sem tantos atrativos, para lidar com leitores mais fervorosos. Não espere encontrar um enredo elaborado, tenha a mente aberta para ler, principalmente se você nunca tiver lido livros eróticos, pois realmente Cinqüenta Tons possui várias cenas hots entre suas 455 páginas.

Devo ressaltar que Cinqüenta Tons de Cinza é uma leitura adulta, aconselhável apenas para esse público e mesmo que o trabalho e a finalização da editora para com o livro foram ótimos (a capa possuiu uma textura aveludada, as páginas são amareladas facilitando a leitura), acho apenas que o aviso de conteúdo adulto tinha que ser um tanto mais evidente. 

Avaliação:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

10 comentários:

  1. Definitivamente eu preciso urgentemente poder ter esse livro nas minhas mãos. Quando resenhas já li? Não sei. Realmente necessito poder lê-lo. Porém, como você disse ressaltou é uma leitura adulta, agora fico-me me perguntando se vale pena?


    Tem por novo no Acesso Permitido relacionado com o quadro "Só para Constar!"... Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você que deveria ser mais evidente que é um livro adulto! Com tanta propaganda e tanta gente falando do livro, as pessoas se esquecem que é um livro adulto o/

    Nunca li um romance erotico, mas imagino que não tenha uma historia muito legal não hehheheh

    ResponderExcluir
  3. Que massa, agora que eu tomei gosto pela leitura quem sabe eu não leio ele tbm !

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se precisaria de aviso na capa de conteúdo adulto... independente da idade, nada impede a pessoa de comprar.

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler este livro pra tirar as minhas conclusões, porque acada um fala uma coisa, apesar da maioria das críticas serem completamente positivas! rs


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  6. Oii Sammy!

    Que bacana ficou a sua resenha!
    Quando começou toda aquela propaganda da Intrínseca, confesso que fiquei com vontade de ler o livro.
    Mas, depois que um monte de gente me disse que era fraco, acabei desistindo.
    Se é uma leitura que não acrescenta muita coisa, então vou deixar passar... Já estou com muitos livros para ler aqui. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não ligo muito pra esse negócio de idade, principalmente com acesso à internet... as pessoas veem/leem o que querem, né? Além do mais, nunca vi livros serem vendidos apenas para determinada idade nas livrarias, quanto mais pelas lojas online.
    A parte que eu mais gostei do livro também foi das trocas de emails, mas não achei o livro grande coisa :/

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy,
    Nossa to mega curiosa para ler este livro, ja li tantas resenhas dele.
    Gostei da tua resenha.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a sua resenha flor! A opinião sobre esse livro é realmente muuuito diversificada. Uns amaram, como a Natália que fez a resenha dele lá no blog, e outro nem tanto assim.

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bem escrita sua resenha Sammy, adorei! O livro é tudo isso mesmo que vc disse, eu concordo, e confesso que gostei muito da leitura. Me divertir horrores com a deusa interior de Anna e nesse momento estou finalizando o segundo livro da trilogia, que trás o mesmo conteúdo adulto, cenas eróticas, mas uma outra visão do personagem Sr. Gray. Estou adorando e já quero o terceiro livro da série ... kkkkkkkkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!