Resenha - Confusões em Paris - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Confusões em Paris

Resenha - Confusões em Paris

20/09/2012


Título: Confusões em Paris
Editora: Ixtlan
Sinopse: Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? — Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.

A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?
Confusões, amores e risadas! Nove amigos indo passar as férias na cidade luz, Paris! Patrícia Vasconcelos, não compreende como exatamente foi parar ali, sentada no banco de um avião, rumo a Paris, passar quatro dias ao lado de seus melhores amigos: Gabi, Jonas, Tainá, César, Alice, Paulo, Samuel e Sousa... Ricardo Sousa!

Em hipótese alguma ela iria concordar em viajar ao lado de Ricardo, garoto metido e arrogante, que tenta de todas as maneiras convencê-la a sair com ele. Paty apenas tem uma certeza, foi seqüestrada! E justo pro quem? Por aqueles que diziam ser seus amigos! Mas ela fará com que cada um pague por isso, afinal, não tem nada mais assustador do que uma ruiva vingativa!

Uma viagem e uma missão... Os sete amigos irão fazer de tudo para que Ricardo e Patrícia se entendam, o que jamais aconteceu antes. Uma tarefa árdua que contará com a ajuda da magia de Paris!

***

Sabe quando você termina um livro e brota aquele sorriso largo em seu rosto? Onde você vira a última parte, e apesar da saudade daqueles personagens, você sente que a estória cumpriu seu papel e todas as suas expectativas? Pois então, Confusões em Paris é exatamente assim!

Escrito por Vanessa Sueroz, temos em mãos um livro nacional, que leva o leitor a rir e se emocionar. Com uma escrita agradável e de leitura rápida, Vanessa criou uma estória que nos leva a acompanhar esses nove amigos e suas confusões na capital da França, onde a principal missão é fazer com que Paty e Ricardo, venham a se entender.

Narrado em primeira pessoa pela Paty, podemos notar que apesar do seu jeito meio rabugento, ela é doce, gentil e determinada. Não pude conter as risadas nos primeiros capítulos. Todos os personagens me agradaram. Até mesmo Samuel e sua paixão pela comida, proporcionaram momentos alegres e divertidos!

Claro que não posso deixar de comentar sobre o Sousa! Ah, Ricardo Sousa, que apesar do “ódio” da Paty, vemos com ela, como ele pode ser totalmente o oposto do que ela imagina! Ricardo é atencioso, gentil, fofo, e claro muito ciumento em relação sua amável ruiva Patrícia Vasconcelos.

Uma estória envolvente, que reúne toques de comedia e romance, proporcionando ao leitor uma experiência na cidade luz cheia de confusões! A Vanessa criou um livro encantador, que ao chegar aos seus momentos finais das 222 páginas, eu já sentia uma enorme falta dos nove amigos, mas posso dizer que a conclusão dessa narrativa é linda e romântica, deixando um gostinho de quero mais ao virar a última página!

Avaliação:




7 comentários:

  1. Gosto muito de livros divertidos. Fiquei curiosa!

    Abraços
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Sam,
    Adorei a resenha e fico mtooo feliz que tenha gostado do livro :)

    Obrigada pela participação no BT.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, amei! Já entrou na minha lista de presentes de aniversário, esse ano quero muito livros novos para ler, e esse já está na lista! ^-^ Amei a história!
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro tão fofa, tenho vontade de ler o livro, só não entendo o motivo para tantos personagens em um livro com menos de 250 páginas já que geralmente eu demoro para lembrar de todos os personagens.

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e tenho muita curiosidade em ler o livro! Que pena não ter participado do Booktour! =/

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!
    Nossa não dava nada pra esse livro... por causa da capa lógico, eu minha paranoia de capa kkkkkkkkk
    Sammy beijocas e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Paris + romances = muito amor <3
    Fiquei curiosa com esse livro! :)


    Beijo grande :*

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!