Sessão Especial #7 - Autores que valem a pena ler - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial #7 - Autores que valem a pena ler

Sessão Especial #7 - Autores que valem a pena ler

10/09/2012


O autor indicado, é brasileiro, os gêneros literários que ele escreve são infanto-juvenil, mas que não deixam de encantar até mesmos os adultos. Criador de um dos livros mais emocionantes que já li em minha em minha adolescência e que também é o livro escolhido pela blogueira que indicou esse autor.



Pedro Bandeira de Luna Filho, nascido no dia nove de março de 1942 em Santos/SP. É o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil, já escreveu cerca de setenta e sete livros (todos publicados) e até 2006 os exemplares de seus livros passaram da marca de vinte milhões de cópias. Já ganhou diversos prêmios  como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Entre os livros publicados estão: A série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha, A hora da verdade e Prova de Fogo.


Alguns dos livros escritos por Pedro Bandeira:



Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.











Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.













Sinopse: Confundida com a filha de um milionário, a menina Esmeralda é levada para uma igreja abandonada, à espera de um resgate que jamais será pago... O que acontecerá com ela, nas garras dos monstruosos seqüestradores e guardada pelo corcunda a quem chamam de Bicho Preto? O suspense e a tensão já conhecidos em outras obras de Pedro Bandeira estão mais impressionantes do que nunca neste romance de horrorizar, mas, principalmente, de enternecer.








Sinopse: Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.











Sinopse: Aquele garoto tinha de domar a existência, tinha de impor-se à violência daquela vida, antes que a própria violência da vida o dominasse... De um dia para o outro, de repente órfão, Eduardo teve de mudar-se da cidade grande para a Fazenda do Encantado, em meio aos cavalos xucros, ao pó vermelho do cerrado goiano, à violência da vida controlada pela abelha-rainha daquela colmeia do inferno, Nhá Nana, sua avó. Uma tirana, para quem a vida dos outros nada valia. Eduardo tinha de domar essa nova vida, de domar o demônio de pêlo negro, o cavalo Asa Negra. Ele tinha de resistir, de impor-se. Mas, sobretudo, tinha de impedir que Nhá Nana o domasse!





Sinopse: Alice entrou no sótão da casa da avó, sentou-se e olhou para o espelho. Começava ali uma aventura e tanto, que a levaria para o País da Mentira, para o País da Verdade - e para descobertas importantíssimas na vida de toda criança. Aprender a escolher, por exemplo. E a assumir a responsabilidade pelas escolhas. Um livro delicioso, que estimula a criatividade, a imaginação e a reflexão.








Sinopse: A vida de Edvaldo de repente virou de pernas para o ar. Em sua classe, entrou Melissa, a mais perturbadora das garotas!
Logo depois, numa excursão do colégio, caiu uma tempestade daquelas e o garoto descobriu que Melissa estava perdida no meio de uma floresta impenetrável... Não havia outro jeito: só Edvaldo poderia salvá-la!









Quer saber o motivo do Pedro Bandeira ser um autor que vale a pena ler? Quem nos responde é a Sabrina Gomes:


Por que Pedro Bandeira é uma autora que vale a pena ler?



Sabrina Gomes [Blog Spiderwebs], 17 anos.
Por que ele é um dos principais escritores brasileiros que expressam o seu talento escrevendo obras que emocionam o leitor. Eu realmente, admiro muito o trabalho dele. Marcou minha vida. Eu acho que quando o autor consegue essa coisa toda de comover o leitor, fazer com que ele se identifique e fazer ainda com que ele nunca mais se esqueça do que leu, ele é digno de ser lido! Recomendo muito.









Livro indicado pela Sabrina:




Muito obrigada Sabrina por ter participado! E claro, obrigada por indicar o autor Pedro Bandeira! Créditos aos seguintes sites: (www) e (www).


Quer participar também? Saiba como:

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

9 comentários:

  1. Nunca tive a oportunidade de ler um livro dele, mas quando tiver não vou perder tempo
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. nao consigo gostar de pedro bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Eu li a marca de uma lágrima, é muito lindo!
    Li quando tinha 14 anos, lembro que chorei... ;(
    Tem uma nova versão que é bem mais bonita que essa.

    Posso dar uma dica de leitura? (Aproveitando o post sobre autores nacionais).
    Leia Fazendo meu filme da Paula Pimenta (é muito linda a história)
    - Perdida, da Carina Rissi (também é muito lindo)

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. AMO "A marca de uma lágrima" *O*

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa adorei, realmente ele vale toda a pena ler sim! A marca de uma lágrima é mtooo fofo. Li poucos livros dele, mas nenhum me decepcionou!!

    Adorei o post!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde :)
    Gostei da dica,meu irmão já leu um livro dele *-*

    Beijos e cuide-se
    Tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Pedro Bandeira vale muito muito muito a pena ler mesmo, os livros te prendem de uma maneira incrível... é praticamente automático... amo todos os livros dele! O que eu mais gosto.. é a Droga da Obediência!!! Outro autor que vale a pena ler.. é Dan Brown,, já fez algum post dele aqui?

    Tem um novidade no Acesso Permitido! Te desafio à responder esta pergunta... "O que o blog significa para você?" ...
    Acesso Permitido - Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  8. Li apenas um livro do autor quando eu era mais nova (acho que se chamava "Prova de Fogo") e não gostei tanto assim, foi o único contato que tive com o autor :/
    Beijo, Ni
    Ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei , Sam! Acredita que só fui saber que você tinha postado HOJE? Seu email foi p. minha caixa de spam e eu nem fiquei sabendo. Adorei tudo!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!