Resenha - Equinócio: A Primavera - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Equinócio: A Primavera

Resenha - Equinócio: A Primavera

26/10/2012


Título: Equinócio - A Primavera
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Onde Comprar: (www)
Skoob: (www)
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Estudante de medicina, Clara vê sua vida mudar drasticamente, quando seu pai desaparece. Rastros de sangue e objetos revirados fazem parte da realidade que encontra ao voltar da faculdade, para a policia duas possibilidades: Seqüestro ou Suicido. Nada foi levado, nenhuma digital suspeita foi achada, o sangue encontrado na casa, leva apenas a uma pessoa, ao pai de Clara: Doutor Mauricio Chevallier.

Assim como a irmã Olívia, Clara tem certeza que o pai jamais teria se suicidado, afinal há algo muito mais forte que o amor pelas filhas, para mantê-lo vivo. Um segredo que vai contra as leis Divinas, que desafia tudo que é correto, Mauricio pretende com a ajuda da criônica trazer sua amada esposa de volta a vida.

“ - Criônica é um campo da criobiologia, filha. A criobilogia estuda as interações do corpo humano quando exposto á hiportemia. Estuda como a vida se comporta em ambientes frios – explicou ele diante de meus olhos esbugalhados. – A criônica é um processo de criopreservação de seres humanos, ou seja , preservação através das baixas temperaturas, com o objetivo de reanimação no futuro.” – Equinócio, página 46.

O segredo de Mauricio é a chave para uma batalha que dura desde o principio da Terra: A luta entre o Bem e o Mal... Para ajudá-la, Clara contará com Nath-Aniel (Nate), seu fiel anjo da guarda, no entanto, nem sempre o destino é cercado de flores, há espinhos por seu caminho também e os inimigos podem estar mais perto do que se imagina. E que quando Nate e Clara se apaixonam tudo se torna ainda mais perigoso...

***

Delicado e envolvente, as características perfeitas para Equinócio – A Primavera. Lu Piras possui uma narrativa repleta de sentimentos, descritiva e muito bem elaborada. Seus personagens são carismáticos, cada um se destaca, desde os principais, até os secundários, há momentos que muitas vezes somos enganados pelas suas personalidades que se tornam tão reais. 

A escrita de Lu Piras é leve e envolvente, não vemos o tempo passar, quando nos damos conta, queremos ler mais e mais. Por ser o primeiro volume de uma série, terminamos Equinócio com muitas perguntas, um ponto alto para ansiar a leitura de Polaris - O Norte. Com suas 440 páginas, Equinócio é um livro remendado a aqueles que apreciam um bom romance sobrenatural, onde notamos a profundidade de seu enredo e o talento de uma ótima escritora nacional!

Avaliação:


6 comentários:

  1. Olá flor.que linda sua resenha...agora estou com vontade de ler..

    sucesso!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/2012/10/voces-querem-videos-no-bipolaridade.html

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é tão linda, né? Dou os parabéns a pessoa que criou. Muito show!!!

    É a primeira vez que venho no seu blog e gostei. Achei fofo o layout :)

    Beijokas querida
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito bacana. As opinioes que vejo por ai sobre ele variam muito... talvez eu leia um dia, mas nada por agora.

    Sua resenha ta muito boa! Se fosse a primeira que tivesse lido com certeza poderia ter me influenciado ahaha
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. O livro tem um ar de mistério. Não é exatamente meu tipo de leitura, mas parece ser bom. Pretendo lê-lo.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sammy!

    Estava passeando pela blogosfera quando me deparei com a maravilhosa surpresa de encontrar a sua resenha!
    Owwwn... tão linda! Obrigada pelas palavras, por ter lido Equinócio com o coração aberto para que os anjos o tocassem...

    Muitas beijocas,

    Lu

    P.S.: Esse blog tem o layout mais lindo que eu já vi até hoje!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, estou louco por este livro e mal posso esperar pra ler, se layout é lindo ein?

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!