Resenha - Minhas Lembranças - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Minhas Lembranças

Resenha - Minhas Lembranças

10/10/2012


Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.


Após um trágico acidente, Ônix se vê sozinha, amargurada, triste e cheia de culpa. Ela foi mesquinha, egoísta e jamais deu o devido valor aos seus pais e agora com eles mortos, o que lhe resta são as lágrimas e lembranças que não voltam.

Ao receber um convite de seus tios, Ônix reluta, mas decide aceitar, afinal era uma chance de recomeçar sua vida. Ao chegar a Londres, a garota tem uma surpresa ao se deparar com a pessoa que foi buscá-la na estação, não era sua tia Joanne, muito menos seu tio Josh e sim Calebe, aquele que um dia foi seu amigo de infância e que agora lhe parece um completo estranho, principalmente quando ela se depara com a melancolia nos olhos do rapaz.

A vida sempre nos proporciona surpresas e Ônix descobrirá que há muito mais segredos em relação à Calebe, do que ela poderia imaginar. No entanto, além dos novos sentimentos que ambos compartilham, existe algo estranho ocorrendo com Ônix, seus dons estão ainda mais fortes, as vozes que ela escuta são assustadoras e a ver sua mãe morta, bem em sua frente é um pesadelo tão real, que seu medo aflora muito mais rápido.

***

Juliana Ferreira criou uma estória tocante, cheia de romance e mistérios. Narrado em primeira pessoa, por Ônix, acompanhamos sua nova chance de começar novamente sua vida, de deixar a culpa de lado e seguir em frente.

Apesar da estória ter um contexto bom, pude notar que muitos eventos aconteceram rápido demais, houve falta de uma revisão melhor e isso tirou um pouco o encanto da estória.

A autora esta no caminho certo, ela escreve bem, mas Minhas Lembranças precisava ser desenvolvido um pouco mais, apenas os capítulos finais me envolveram profundamente, fiquei apreensiva com tudo que estava ocorrendo a Ônix, eu ansiava por descobrir o mistério por de trás de seus dons, mas mesmo assim, achei corrido e pouco explorado a explicação.

O amor entre Ônix e Calebe, no inicio não me convencia, só que no decorrer das 153 páginas, pude notar que era um sentimento puro, bonito e cativante. O final foi bom, só que um pouco triste por sinal, o que particularmente foi uma surpresa, fazendo com que eu simpatizasse ainda mais com o livro.

Minhas Lembranças é um romance morno e agradável, que possui uma mensagem que faz o leitor refletir sobre suas escolhas, nos fazendo ver, o quanto devemos dar valor aqueles que realmente se importam conosco.

Avaliação:


5 comentários:

  1. A história parece ser muito interessante, amo livros com romance... Acho muito fofo! ^-^
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que me questiono bastante como aspirante a escritora é essa coisa de querer publicar logo. Pelo que você disse, a autora poderia ter desenvolvido melhor a história - então porque não esperar até ficar com a escrita mais madura? Embora eu queira mandar meus originais para mil editoras, sei que não seria exatamente inteligentepor agora...

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse tipo de livro: que nos faz refletir! ótima resenha! *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma linda história Sammy!! Estou desejando este livro desde o exato momento que comecei a ler sua resenha. Mesmo vc falando que o livro foi pouco explorado, acredito que seja uma leitura super válida!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Sammy =)

    Não conhecia esse livro, mas ele me pareceu bastante interessante já pelo proprio titulo.

    Gostei!

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!