Sessão Nostalgia: Grandia - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Nostalgia: Grandia

Sessão Nostalgia: Grandia

02/10/2012


Assim como os livros nos levam a mundos diferentes, a aventuras de tirar o fôlego, os jogos de video game também possuem as mesma características, nos fazendo viajar, conhecer personagens que marcam uma parte de nossa própria história. 

Como já mencionei em algumas postagens, aprecio e muito os games e houve alguns que se destaram tanto para mim, se tornando meus favoritos, como: Resident Evil, Final Fantasy, Harvest Moon, Suikoden. Mas há um em especial, que me causa uma nostalgia tão grande, que foi capaz de trazer em sonhos uma época divertida e saudosa. Uma época onde os gráficos pouco importavam, e a estória em si valia mais. 


Grandia, foi o único jogo que tive a coragem de finalizar por inúmeras vezes, e tenho para mim que foram mais de dez. Mesmo já conhecendo cada detalhe, eu nunca deixa de ir jogar, me divertindo sempre que iniciava o jogo novamente. Lembrando de Grandia, senti uma enorme vontade de trazer essa sensação novamente, fiquei recordando os personagens, a estória, as magias e inimigos, deixando a saudade falar mais alto, revirei meus pertences e fui atrás do jogo, que a tanto tempo me alegrou.

Pensei comigo: " Talvez não funcione", afinal faz anos que tenho, mas ainda tenho os salves guardados no memory card do Psone. Fiz o teste, liguei meu Playstation 2 (já que o Psone não funciona mais), coloquei o memory card e inseri o jogo. Funcionou. Vi a apresentação e milhares de lembranças voltaram a tona, como se eu fosse novamente uma adolescente com o seu primeiro jogo de video game. Iniciei uma nova partida, tudo ocorrendo como deveria, e ao longe, surge Sue, chamando Justin, iniciando assim esse incrível game chamado Grandia!



Criado pela Game Arts em 1997, Grandia foi lançado primeiramente para o Sega Saturn e mais tarde em 1999, para o Playstation. Sua produção demorou três anos, e ao ser lançado foi chamado de grandioso e colocado lado a lado com Final Fantasy 7, possuindo o mesmo patamar do título da Square.


A estória de Grandia, gira em torno de Justin,  um jovem apaixonado por aventuraras, que ao lado de seus amigos irá descobrir os mistérios que cercam uma civilização antiga. Vão lutar contra o General Baal, que planeja acabar com o mundo. 








Abaixo segue o trailer do jogo, uma lembrança as pessoas que jogaram, e uma oportunidade para aqueles que não chegaram a conhecer Grandia:


Um jogo que ficará para sempre na minha memória, de um tempo que não volta, mas que posso recordar ao escolher " New Game ". 


2 comentários:

  1. Ah, poxa, nunca ouvi falar :C

    Morre de nostalgia de jogar Pacman! rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!
    Nunca fui muito fã de jogos, e a verdade é que eu era (e ainda sou!) muito ruim neles. Sempre perdia tudo, e quando jogava, jogava os mais bestas, de criancinhas, haha!
    Adoro ver coisas antigas assim, e esses dias também fiz dessas de rever coisas que significavam muito pra mim no passado, e é engraçado. Parece que o tempo não passou :)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!