23/11/2012

Sessão - Seu Livro no Diae (As Quatro Cartas de Camila)

| |
As quatro cartas de Camila, possui uma sinopse chamativa e pretende envolver o leitor em uma trama cheia de mistério! Quero agradecer ao autor Lano Andrade por entrar em contato e estar divulgando conosco sua obra. Autores que queiram ter seus livros divulgados, é só acessar esse link (www) e conhecer a Política de Divulgação do blog. E para aqueles que escrevem fanfics, contos, oneshots, crônicas, e queiram ser divulgados também, é só acessar aqui: (www).

" Às vezes, algumas cartas têm o poder de alterar o curso da vida de quem as recebe e, de certa forma, de dar continuidade a história de quem as escreve. Camila cogitou essa hipótese e escreveu suas quatro cartas. Capítulos desconhecidos da vida de uma mulher que, por algum motivo, viu-se obrigada a revelá-los..."



Título: As Quatro Cartas de Camila
Autor: Lano Andrade
Editora: Multifoco
Onde Comprar: (www)
Sinopse: Camila (2001), em seu quarto, escreve quatro cartas. Depois de enviá-las, ao final da música O Mundo É um Moinho, puxa uma arma da gaveta e se mata. A notícia se espalha pelo bairro e chegar até Heitor, seu amor na adolescência e hoje casado com Lia, melhor amiga de ambos na época. No enterro de Camila, Heitor volta em pensamento a 1991, ao exato momento em que a conhecera na casa de Lia. Em meio à bagunça dos anos 90, uma linda história de amor parecia caminhar em direção a um final feliz, mas, de forma inexplicável, Camila casa-se com Rubem, principal desafeto de Heitor, surpreendendo a todos e um ano depois Heitor casa-se com Lia. Camila muda-se com o marido para S. Catarina e só retorna dez anos depois para efetuar o ato descrito no primeiro capítulo. De volta a 2001, Heitor deixa o cemitério e tenta retomar a velha rotina ao lado da esposa, porém quando o fantasma do passado começava a adormecer mais uma vez na vida do casal, uma carta chega revelando fatos surpreendentes. Heitor toma conhecimento de que é pai de Ingrid, filha de Camila. O casamento de Heitor entra em crise quando começa a ficar evidente a sua vontade de lutar pela guarda da menina. Ele então decide viajar até S. Catarina para conhecer Ingrid mesmo a contragosto da esposa. Agora, trancado em seu carro, em frente ao portão de sua casa, vendo Lia na janela com os olhos de adeus, Heitor vacilava se deveria trocar o certo pelo duvidoso. É nesse clima que seu pensamento ganha asas novamente e voa até 1991, desta vez até uma festa na casa de Lia, onde presentes também estavam Camila e Rubem, então namorados. Entre amigos, bebidas e músicas, Heitor chega ao quarto de Lia, onde por acaso encontra Camila. Após alguns minutos de conversa a vontade subjuga a razão e eles transam ali mesmo. No dia seguinte Camila parte com Rubem para S. Catarina e o pensamento de Heitor volta para o carro onde estava (2001). Heitor liga o rádio e parte com o carro, ao som de C’est La Vie (Emerson, Lake e Palmer), em busca de respostas que mudariam definitivamente sua vida. E era só a primeira carta.

Sobre o autor Lano Andrade:


Nasci em 05/08/1977, em São João de Meriti, mas fui criado em Belford Roxo, onde dei meus primeiros passos na literatura escrevendo poemas, contos e, por fim, três romances, entre os quais está incluído As Quatro Cartas de Camila. Escritor autodidata, coloquei a literatura em primeiro plano aos 34 anos para realizar um sonho que perseguia desde a juventude.






8 comentários:

  1. Que legal o livro, quero ler ele.

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, bem legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Caraca Sammy, parece ser um enredo e tanto heim, fiquei super na vontade de ler este livro!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa, falou em mistério eu tô dentro! Adoro esse gênero literário :D

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy,

    Gostei bastante desde enrendo hein, fiquei curiosa por essa leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Parece bem forte e envolvente.
    Gostei mesmo da sinopse!

    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa ! tenho q comprar logo o meu ,a sinopse é bem envolvente parece ser bom p nos prender a leitura !

    ResponderExcluir
  8. Preciso comprar logo o meu ,parece ser muito bom ,com leitura q nos prede ate o final !

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

« »