Dos livros para o cinema - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dos livros para o cinema

Dos livros para o cinema

28/11/2012

As adaptações de livros para a tela de cinema acontece há anos, muitas vezes vemos produções fantásticas  que fazem nossos olhos brilharem, trazem mais fãs para conhecerem a obra que deu origem ao filme. Há semanas atrás, vi um filme na TV aberta que me deixou curiosa, querendo saber mais sobre sua estória e como surgiu. Pesquisando, soube que o mesmo tinha sido lançado em 2008, só que até aquela tarde do feriado, eu jamais tinha ouvido ou lido sobre o filme.

Esse filme em questão, tem uma estória boa, é divertido e me deixou atenta do inicio ao fim, e quando visitada uma livraria semanas depois, me deparo com um livro tendo o mesmo nome do filme (que aliais estava com um preço bem salgado). Desde então venho desejando ter em mãos esse livro, e apesar de já ter uma noção de sua estória, por conta do filme, quero ler cada página e sua continuação.

O livro/filme a qual estou me referindo chama-se Coração de Tinta:


Sinopse (Filme): O restaurador de livros Mortimer, que mora sozinho com a filha Maggie depois do desaparecimento da mulher, esconde um segredo. Ele é capaz de dar vida aos personagens dos livros quando os lê em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie. Mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta". Com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai tentam impedir o vilão e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.

Coração de Tinta (Filme), foi baseado na obra Inkheart (Coração de Tinta em português), escrito pela alemã Cornelia Funke. A trilogia Mundo de Tinta, consiste nos livros: Coração de Tinta, Sangue de Tinta  e Morte de Tinta, os três livros já foram publicados no Brasil. 

Sinopse (Livro): Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Leia as sinopses de Sangue de Tinta e Morte de Tinta clicando nas capas:

Sangue de Tinta Morte de Tinta Image Map

Algumas imagens do filme:







Vocês já leram ou viram Coração de Tinta? 

8 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Nunca li o livro nem vi o filme mais parece ser bem legal !!
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy, a trilogia "De Tinta" é linda!!! Se você gostou do filme, vai amar os livros, os detalhes, a forma linda da narrativa. Uma curiosidade; O livro não era pra ser uma trilogia e a autora só prosseguiu porque o ator Bredan Fraser pediu... Fofo né? beijos e seu blog é uma graça!!!

    ResponderExcluir
  3. não vi livro nemfilme, mas depois do seu post fiquei com vontade de conhece mais as obras ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu li o livro e assisti o filme, o livro eu ache na própria biblioteca da minha escola é muitooo legal :)

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e já assisti Coração de Tinta, na verdade foi o primeiro livro que eu li e ate hoje meu predileto.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também não sabia que coração de tinta era livro. Vi um quote dele em um blog, e uma outra blogueira me disse que era livro, e ainda completou que é maravilhoso.
    Estou louca pra ler ^^

    Eu vi o filme, quero o livro agora *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou passando aqui para divulgar meu blog de sorteios (: Em breve terá muitos sorteios sendo divulgados, se você quiser divulgar o seu é só acessar Sua Sorte Aqui

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha ama o livroe sempre me falou para ler. Como eu tenh vontade de ler, ainda não assisti o filme. Mas tenho vontade também.


    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!