Resenha - Vozes do Silêncio - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Vozes do Silêncio

Resenha - Vozes do Silêncio

09/11/2012


Título: Vozes do Silêncio
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo
Lançamento: 2013
Sinopse: Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.

Vozes do Silêncio faz parte de um projeto, chamado Leitura Crítica, que a autora esta realizando com seus parceiros, onde serão uns dos primeiros a ler e resenhar o livro.

Entre a ditadura e o rigor familiar, Analy não perde seus sonhos, inocência e doçura. Com uma vida simples e de muito trabalho, ela tem seus dias repletos de felicidade quando liga seu radio a pilha, escutando assim a amável voz de Vidal, que pouco a pouco vai conquistando seu coração adolescente. A cada programa que ouve, a jovem sonha, imaginando o rosto do locutor, ela é embalada por aquela voz gentil e encantadora, pode ser apenas uma paixão platônica, um sonho de menina, mas Analy fará de tudo para saber até onde vão seus sentimentos por Vidal. Disposta a conhecer o locutor, Analy contará com a ajuda de sua avó, que sempre a apóia em todos os momentos. Quando finalmente o dia chega e seus olhos encontram os de Vidal, suas mãos tocam a dele, Analy tem certeza que é um sentimento puro, que seu coração foi tocado pelo compasso do amor.

Vidal custava a acreditar em previsões, mas ao reencontra a doce menina a qual cigana lhe advertiu que seria a mulher de sua vida, ele tem certeza de seu destino. Jamais havia sentido algo assim e estando ela bem a sua frente, nada mais importava, somente a presença de Analy era capaz de trazer felicidade ao seu ser. No entanto os caminhos para esse amor é rodeado de obstáculos, há muitos segredos envolvendo eles próprios, suas famílias e principalmente o noivo de sua amada... Existem forças ocultas por de traz de tudo que os rege e principalmente uma maldição que assolara toda uma nação se não for quebrada.  Apenas o amor poderá salvar Analy e Vidal de um caminho repleto de sangue e dor...

***

Vozes do Silencio é um daqueles livros, difíceis de resenhar, onde você quer expressar todo seu sentimento, mostrar o quanto a estória te comoveu, mas quando estamos a ponto de escrever, não sabemos quais palavras usar, afinal dificilmente qualquer elogio vai re-saltar a real emoção ao finalizarmos essa obra. Eu poderia colocar inúmeras adjetivos, no entanto nenhum deles vai chegar à altura de uma estória como essa. Posso dizer, que mesmo ao final das 273 páginas, ainda não consegui dizer adeus a Analy e Vidal, o amor deles é tão tocante e apaixonante, que ficará para sempre em minha recordação. Uma estória que retrata de forma belíssima, a dor de um governo ditador, a cultura de um povo místico, e claro, nos mostra uma mensagem valiosa, que nos faz refletir e pensar. Cercado de segredos, Vozes do Silencio, vai fazer com que o leitor mergulhe de cabeça a cada capítulo, para buscar todas as amarras que prende cada personagem e posso dizer, as revelações são surpreendentes, onde notamos o cuidado da autora em explicar cada fato.

Adriana Vargas presenteia os leitores com um enredo profundo, e sua escrita poética se mostra ainda mais marcante, revelando uma estória que mistura ficção e realidade. Todos os personagens são marcantes, cheios de atitude e personalidade. Os diálogos bem construídos, contando uma narração descritiva em terceira pessoa, somos absorvidos de tal maneira, que dificilmente a leitura vai ser deixada pela metade. O fato de envolver a cultura cigana, fez com que Vozes do Silencio se tornasse ainda mais encantador, tendo sua própria magia, implantada em cada página. Uma leitura mais que recomendada para todos aqueles que buscam algo que foge dos clichês atuais, mostrando fortemente o quanto a literatura nacional é repleta de talentos maravilhosos!

Avaliação:


7 comentários:

  1. Oi flor.
    Concordo planamente com você.
    Eu tive muita dificuldade em resenhar. Tinha tantas coisas que eu queria dizer, tantos sentimentos para passar, mas cadê palavras? rsrs
    Eu adorei o livro e mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos *-*
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. babei horrores na sua resenha , pq amo personagens marcantes e com atitudes e tals
    *--* sejam elas boas ou más.

    fiquei mega curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  3. Primeiro capa linda,segundo história totalmente diferente e terceiro muita ação e mistério: pronto esse livro já me conquistou! Lindíssimo,eu quero *---*

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de livro! Com certeza iria pra minha lista de desejados :)

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Editora Modo, os autores nacionais tem muito potencial ♥ ainda não li esse Vozes do Silencio, mas me pareceu muito bom =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quem não se encantou com Vozes do silêncio, grita!!!
    ta ouvindo? nem eu!!!
    A história é um máximo, realmente o amor de Vidal por Analy é lindo... espero ter um eterno assim um dia!
    Também gostei muito do outro, acho de Lucas
    Amei sua resenha, a sua é, como posso dizer... apaixonante! beijos ♥

    http://leituradeouro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas são tantas as resenhas faováveis que li que fiquei interessada nele. Ainda não li nenhum livro da autora.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos


    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!