Sessão Especial #8 - Autores que valem a pena ler - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Sessão Especial #8 - Autores que valem a pena ler

Sessão Especial #8 - Autores que valem a pena ler

14/11/2012

A Sessão especial: Autores que valem a pena ler esta de volta, conheceremos mais um escritor que tem conquistado fãs pelo mundo e foi indicado por uma leitora do blog. Danielle Steel, é a indicada na oitava versão da Sessão Especial!



Nascida em 1947, no dia 14 de Agosto em Nova Iorque. Apaixonada por literatura, em sua adolência já escrevia suas primeiras poesias. Em 1973, editou seu primeiro romance: Going Home (conhecido como O Apelo do Amor). Já escreveu mais de 60 romances e com seu quarto livro The Promisse (O Segredo de uma Promessa), Danielle obteve o estatuto de autora de best seller. Seus livros são conhecido por seus dramas românticos e já foram vendidas mais de 560 milhões de cópias, muitos deles já foram adaptados para televisão.

Alguns livros de Danielle Steel:



Sinopse: Esta é a história de um grande amor que une dois jovens, Michael Hillyard, o único herdeiro de uma das maiores firmas de arquitetura dos Estados Unidos, e Nancy McAllister, filha de uma família pobre e que foi criada num orfanato. Perdidamente apaixonados o seu maior desejo é casarem um com o outro. No entanto, a mãe de Michael, mulher determinada que dirige com mão de ferro o império deixado pelo falecido marido, opõe-se terminantemente a essa união por considerar que o filho deve casar com uma jovem do seu nível. Determinado a lutar pelo seu amor e desafiando a vontade de sua mãe, Michael marca o casamento. Mas na noite da cerimonia  em vez de conseguirem vencer todos os obstáculos e concretizarem o seu sonho, algo inesperado acontece. Separados seguiram rumos bem distintos, em mundos bem diferentes e tornaram-se outras pessoas, mas o passado continua, apesar de tudo, bem presente.



Sinopse: Romance de amor em que a personagem principal, Gillian Forrester, está dividida entre a paixão intensa, o amor genuíno e o amor maduro. Steel constrói mais um perfil feminino de mulher que luta pela sua felicidade até o fim...












Sinopse: Neste livro, a autora de best-sellers, Danielle Steel, fala da dor de perder um filho, fato que inclusive aconteceu em sua vida real. O brilho de sua luz conta a trajetória de um jovem brilhante e doce, mas com uma alma torturada. A história de uma doença, da subsequente luta pela vida e corrida contra a morte. A autora faz as lágrimas rolarem com o drama verídico do jovem que se perdeu para as drogas com apenas 19 anos. Um menino muito inteligente, mas que desde cedo demonstrava um comportamento fora do padrão para garotos de sua idade e, em pouco tempo, recebeu o diagnóstico médico de maníaco-depressivo. Neste livro pungente, Danielle Steel conta a vida de seu filho querido. Recorda os momentos de sua infância e sofre ao relembrar a luta contra a doença que o levou. Danielle Steel, uma das autoras mais lidas do mundo, pretende não apenas resgatar a memória de Nick, mas ajudar a todos os que também convivem com a doença que o matou.


Sinopse: O arquiteto americano Charlie Watson radicado em Londres volta à sua terra natal, arrasado com o fim de um casamento perfeito de dez anos. De férias, Charlie acaba deparando-se com uma antiga construção - um castelo construído por um conde francês para sua amante, Sarah Ferguson, cuja história vai sendo descortinada à medida em que lê os diários da condessa. Com isso, Danielle Steel narra duas histórias paralelamente - a da vida de Sarah Ferguson que, assim como Charlie, fugira de Londres após um destrutivo casamento com um aristocrata inglês. E a de Charlie, que tenta reconstruir sua vida sentimental após o fim de seu casamento. 





Sinopse: Em "O Beijo", Danielle Steel manteve a rotina de sucessos, chegando às principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos, e levando novamente aos seus leitores o glamour, a emoção e as tramas cativantes que já venderam mais de 500 milhões de livros em todo o mundo. A elegante e refinada Isabelle Forrester vive um casamento de aparências com Gordon Forrester, um banqueiro conhecido por sua frieza e indiferença. A família vive em Paris e ela dedica-se a cuidar de um filho doente e de uma filha em plena adolescência. A única coisa que a conforta é sua amizade, via telefone, com Bill Robinson, um milionário americano que também vive preso num casamento sem amor. Após um longo período de platonismo, Isabelle e Bill decidem passar alguns dias em Londres e descobrem-se almas gêmeas. No momento que trocam o primeiro beijo dentro de uma luxuosa limusine, o automóvel é atingido por um ônibus. Os dois amantes, gravemente feridos, são levados para o hospital, onde precisam lutar pela vida e preparar-se para encarar tudo que terão que deixar para trás se realmente quiserem alcançar a felicidade. Um romance repleto de paixão e descobertas. Em "O Beijo", Danielle Steel conta uma história de coragem e compaixão, revelando como um único beijo pode mudar os rumos de uma vida. 


Vamos saber por que Danielle Steel é um autora que vale a pena ler? Quem nos responde é a Simone, do Silika Blog!

Por que Danielle Steel é uma autora que vale a pena ler?

Simone [Silika Blog], 23 anos.
É um estilo para quem esta procurando se desligar do mundo, viajar na imaginação; Ao ler oque a autora escreve, percebe-se facilmente, o carinho e dedicação que prestou a aquela obra. É uma leitura contagiante, empolgante e inesquecível. criatividade impar. Vale a pena.


Muito obrigada a Simone por ter participado e indicado a autora. Créditos aos seguintes sites: (www) e (www). E você quer participar também? Indique seu escritor ou escritora favorito! Saiba como: (www).



3 comentários:

  1. Tens TODA A RAZÃO!!! Danielle Steel é a autora da minha vida, já leu O Anel de Noivado? Para mim este é o melhor livro dela, é sensacional!!!! Recomendo de olhos fechados.

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!
    Sammy acredita que nunca li nada dela, minha mãe tem todos, acho que por isso que fiquei achando que era ruim, kkkkkk
    Preconceito de adolescente com a mãe, mas agora que não sou mais adolescente (glup) vou ver se pego um pra ler =D
    Bjocas e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Sammy, nunca li nada da autora, mas alguns dos livros dela já me interessaram. Vou procurar por eles. rs

    Beijokass, flor!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!