Leituras de 2012: O que foi legal - O que não foi legal - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Leituras de 2012: O que foi legal - O que não foi legal

Leituras de 2012: O que foi legal - O que não foi legal

30/12/2012

Há livros que encantam do inicio ao fim, outros que apenas em seu final começam a melhorar e agradar, e ainda tem aqueles que criamos tantas expectativas e acabamos nos frustando com a leitura. Nesse ano, apesar de ter lido bem pouco do que eu realmente gostaria, tiveram livros que foram uma surpresa, alguns nem tanto e aqueles que realmente decepcionaram.

Nessa postagem vou mostrar o que achei legal e o que não. Lembrando que essa é apenas minha opinião, como leitora, e já me desculpo, caso ofenda alguém. Não quero impor nada, apenas compartilhar o que gostei e não gostei em minhas leituras de 2012.


O que não foi legal:

Apenas dois livros estão nessa categoria. Não foi dificil de escolher, afinal, apesar de alguns livros terem me agradado muito pouco, esses dois, conseguiram elevar minha decepção.



Não é um livro de todo ruim. O autor tem uma ideia boa, muito mistérios, segredos, reviravolta e cenas de tirar o folego. O que realmente não me agradou, foi o modo digamos "enrolão" de Dan Brown. Compreendo que é o modo do autor, que provavelmente é para dar mais suspense, mas sinceramente, teve vários capítulos que eu deseja pular e seguir para a estória principal de Robert e Sophie. O final foi quase um "tapa na cara", depois de tantas páginas, tantas situações e desejos de abandonar a leitura, para um final decepcionante... Apenas não desisti por que alguns pontos realmente me agradaram, mas não foi um leitura muito legal...


Divido em duas partes, O Céu esta em todo lugar, me trouxe muitos sentimentos, o principal foi: Depressão. Em sua primeira parte, é algo tão dramático  que por mais que as páginas iam sendo viradas, a estória parecia que não progredia, era sempre aquele sentimento de culpa da personagem, suas ações não eram de alguém de luto. Sinceramente, nunca conheci uma personagem tão depressiva quanto a Lennie Walker. Somente na segunda parte do livro, é que realmente as coisas vão melhorando e a estória parece progredir, apenas parece, pois houve pontos e situações que poderiam ser melhores aproveitadas. O final, assim como O Código da Vinci, foi decepcionante.


O que foi legal:

Tem sempre aquele livro, que vai ser guardado com carinho, onde as palavras do autor te encantaram de tal forma que em suas recordações estarão sempre aquele, ou aqueles livros. Onde belas lembranças o acompanharão por toda vida!


Eis um livro, que me surpreendeu de várias formas. O modo como é escrito, as duas narrativas (primeira e terceira pessoa), apresentando o atual e o passado, tornou A Casa das Orquídeas uma leitura muito agradável. Fiquei apreensiva pelas tantas páginas, mas a estória flui tão bem, que em poucos dias, eu já tinha acabado e aquela sensação boa, me envolveu por completo. Com certeza Lucinda Riley é uma autora que vou procurar ler outras vezes.


Li sem expectativa, fui com calma e pouco a pouco entrei de cabeça no mundo de Lisel, acompanhei sua dor, sua tristeza, seus momentos de felicidade e alegria. Impossível não ser tocada pelas palavras de Markus Zusak e sentir nem que seja um pouquinho o sofrimento daquela época tão amarga.


Fã dessa super série, O Diário de John Winchester, foi uma conquista! Como esperei ter em mãos esse livro, saber um pouco mais sobre esse personagem que marcou tanto e ensinou tudo, que Dean e Sam sabem. Segredos, pistas, relatos de um homem sofrido, que amou a família mais do que a própria vida. Com toda a certeza, Alex Irvine, presenteou os fãs de Supernatural, de uma forma única!


Ambientando na Cidade Maravilhosa, Equinócio tem aquele charme do Romance Sobrenatural, uma escrita poética e envolvente. Um romance na medida certa, cheio de sentimentos e repleto de emoção. Lu Piras deu asas a uma estória cheia de encantos! Eis uma, das muitas provas, que o autor nacional tem e muito a oferecer aos leitores!


O talento de Adriana Vargas deixa o leitor com os sentimentos a flor da pele! Carregado de emoções e palavras poéticas, O Voo da Estirpe nos leva a lágrimas, o coração aperta de tristeza pelos fatos em torno de Clarice e Klaus! É como se a estória ganhasse vida e fosse você ali, vivendo cada momento. Um estória madura e complexa. Dentre os três livros que li da Adriana, O Voo da Estirpe, sem dúvidas é o meu favorito. Uma leitura que marcou em todos os sentidos!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

12 comentários:

  1. Adorei seu parecer sobre cada livro! E vou caçar "O Diário de John Winchester" fiquei super curiosa para assistir agora!
    Bom vou aproveitar e desejar um ano novo maravilhosos que você leia o dobro de livros que leu este ano! E que o blog tenha mais sucesso ainda!
    Que 2013 traga a nossa blogosfera muita inspiração!
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante dos livros que você não gostou. O céu está em todo lugar entrou na minha lista de favoritos.

    Adoro A menina que roubava livros.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sério que o céu está em todo lugar é ruim? 'o' todas as resenhas que vi dele eram boas OMG
    Bom, tive milhooes de leituras otimas essa ano, acho que a unica que nao gostei foi A Maquina, de Adriana Falcão e Crepúsculo. >P
    Queria desejar um ótimo 2013 para seu blog, que faça muito sucesso! :3
    Ah, tem um sorteio rolando lá no CV! :D se quiser participar, é só entrar no link: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-livro-o-pequeno-principe.html
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  4. Também não gostei muito de O céu está em todo lugar, estou há 1 ano lendo e ainda não cheguei na metade. Não sei o motivo, mas não consigo abandonar um livro, posso demorar anos, mas leio o livro hahah
    A menina que roubava livros é um dos meus livros favoritos, mas o começo dele é bem desanimador. Quer dizer, eu enrolei bastante pra continuar a leitura =p
    Quero muito ler Equinócio, quem sabe agora em 2013! :)

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
  5. Não posso deixar de dar os parabéns a você por estar entre os ganhadores do DSM Awards 2012!!! Caso ainda não tenha visto, não se esqueça de passar na postagem de hoje (31/12) do Doce Sonho de Menina e pegar seu selinho!!!
    Muito obrigada por tudo, espero que 2013 seja um ano de muito sucesso para você e seu blog \o/

    Mil Sweetkisses e Feliz Ano Novo ♥

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tmabém não gostei do livro "O código Da Vinci". Mas amei "A menina que roubava livros". E estou doida pra ler "A casa das orquídeas". Gostei muito do post.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero muito ler A Casa das Orquídeas e A Menina Que Roubava Livros, estão na minha lista faz teeeeempo... E vendo agora o quanto você gostou só me fez ter mais vontade de ler!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro O Diario eu não conhecia, parece ser bom.
    Òtimo ver sua opinião sobre os livros, com certeza o codigo da vinci nunca entrará na minha lista, primeiro que não gosto do genero e segundo que opiniões negativas também contam.
    Os outros, todos quero ler!

    bjs!
    blog Leitura de Ouro
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!! Nss, sua lista de o que nao gostei seria a minha! kkk
    Tentei ler O Codigo da Vinci há alguns anos e desisti.. pior que eu traumatizei com o Dan Brown.. nao tenho nenhuma vontade de ler nada dele kkkk Já o Céu Está em todo lugar tbm nao me agradou, tanto que na retrospectiva que fiz, ele entrou como o livro que me decepcionou.
    Mas na lista tbm colocaria A Menina que roubava livros.. pois é, eu nao gostei ;/ Achei a narrativa incrível, mas uma história chata, vai entender kkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito de o céu está em todo lugar... não sei se era porque estava meio depressiva na época... vai saber né kkkkkk Enfim! Já vi várias pessoas falando da casa das orquídeas e assim como você, nenhuma delas estava falando mal, muito pelo contrário. Isso me deixa com muito mais vontade de ler esse livro =D E a menina que roubava livros, bem, eu não consigo falar muito desse livros por ser um dos meus favoritos de todas as leituras que já fiz. O autor foi fantástico na criação dos personagens, na narrativa, enfim, esse é um livro que deve ser lido! Adorei o post!

    Beijos e feliz 2013
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Você não gostou de O Código Da Vinci? Eu li faz um tempinho, mas gostei muito, achei a trama ótima. Não gostei do filme!

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  12. Quero ler o Voo da Estirpe e o Diário do Winchester, sou apaixonada pelo Dean e amo a serie

    bjos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!