Li até a página 100... #4 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #4

Li até a página 100... #4

11/12/2012




Criado pelo blog Eu leio, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. O livro que estou lendo no momento é A Casa das Orquídeas, da Editora Novo Conceito. Esse livro faz parte do Book Tour realizado pelo blog Amiga da Leitora, a qual fui escolhida para participar. Para esse livro, vou fazer o meme a partir da página 101, já que a 100 é em branco, pois é a última página que terminada o capítulo nove.






Primeira frase da página 100:

“Quando Olívia entrou na sala de visitas, teve a nova e agradável sensação de que sua chegada era observada com aprovação. Lorde Crawford foi o primeiro a se aproximar dela. ”

Do que se trata o livro?

A pianista Julia Forrester tenta continuar sua vida após um marco trágico que lhe assolou. Para se isolar e se maltratar com as próprias lembranças, Julia se encontra em uma casa fria e deprimente na Inglaterra. Com a chegada de sua irmã Alice, que insiste em fazê-la sair de seu casulo, ambas as irmãs partem até Wharton Park, um local de boas lembranças, de um tempo alegre junto das orquídeas do avô Bill. Ao chegar no santuário de suas recordações, Julia descobre que o mesmo se encontra agora em ruínas, o que é triste. Mas há algo escondido em Wharton Park que mudará totalmente a vida de Julia e das demais pessoas envolvidas com esse segredo.


O que esta achando até agora?

Ótimo! Uma leitura gostosa, que nos envolve, sinceramente, por mais que eu tenha lido resenhas bem positivas a respeito do livro, comecei a lê-lo sem expectativas, e posso compreender agora o por que dos elogios a A Casa das Orquídeas.

O que esta achando dos protagonistas?

Bem, estou gostando, por mais que tenha lido cem páginas, ainda é cedo para eu dizer qualquer coisa, afinal é um livro bem extenso.

Melhor quote até agora:

“Júlia se deitou na banheira, dando tempo para que os pés e o cérebro descongelassem, pesando no momento da chegada de Kit. Ela não estava acostumada a ter visitas inesperadas em sua porta e não sabia se gostava disso. Mas ela já tinha decidido que não podia mais continuar como estava, que tinha de fazer o que todos diziam: seguir em frente. Ela podia ter escolhido morrer. Ela tinha escolhido viver”.

Vai continuar lendo?

Com certeza! Principalmente agora que algumas coisas estão começando a se encaixar.

Última frase da página:

“- Adrienne, conheça Olívia Drew-Norris, que, com certeza, partirá o coração de muitos rapazes nessa temporada, como você fez anos atrás..

5 comentários:

  1. De acordo com o seu post, esse livro me promete ser surpreender, não é mesmo? Quero ler.

    ~Acesso Permitido~ blog. ~*

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler este livro! *-*
    Tenho certeza de que irá amar <3
    Aliás, curti muito o meme! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. gostei da analise
    eu nao dava nada pelo livro tbm, mas o pessoal ta começando a me convencer ahuhuash

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Esse livro está na minha listinha faz tempo.
    Todo mundo fala tão bem dele, só fico com mais vontade de ler rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom mesmo Sammy, mais novidades virão pela frente, vá fundo!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!